Table of Contents – Edição 47/2013

Table of Contents Issue 47 - 2013 HeaderNova série, anúncio de anime e One Piece de volta ao topo.

E a TOC da semana chega estourando no limite. Nessa semana temos One Piece no topo, uma nova série gag, anúncio do anime de JoJo e muitas surpresas no ranking. Confira.

Para saber qual capítulo foi rankeado, subtraia o número do capítulo atual por 7. Abaixo você verá na tabela as séries, suas posições e os capítulos que foram rankeados.

Table of Contents Issue 47 - 2013A Jump surpreende todo mundo e coloca mais uma série dentro de suas páginas. Mais um gag mangá, aquele tipo de história que só dá certo no Japão. O engraçado é que Isobe Isobee Monogatari vai ganhar também um “anime em flash” na internet. É a Jump tentando popularizar outros tipos de mídia.

Table of Contents Issue 47 - 2013 CapaMas como o que nos interessa mesmo é o ranking então começamos pelo trio “vencedor” da semana. One Piece volta ao topo depois de ganhar páginas coloridas na semana passada. O arco atual aparentemente vem agradando bastante os fãs e mantem sempre a série na tranquilidade. Já Kuroko no Basket segue fazendo bonito e depois de duas semanas seguidas no topo fica na segunda colocação, empurrando o super-novato Assassination Classroom para o terceiro lugar. Ainda na parte superior da tabela temos Toriko em quarto lugar – melhorando muito a posição da semana anterior – e o surpreendente World Trigger conseguindo um lugar na quinta colocação. É o mangá mais inconstante da Jump, sim ou claro? PSI ainda figura no grupo com uma página colorida.

Abrindo o bloco intermediário temos o atual arco alvo de críticas de Naruto. A série ocupa a sexta colocação e não consegue se manter no topo como fez na última semana. Na próxima semana teremos a comemoração dos 14 anos do mangá na Jump e muitos aguardam se a revista colocará algum anúncio de ponto final na história. Shokugeki no Souma também tem uma queda considerada em relação aos seus últimos rankings e vem em sétimo, seguido de Haikyuu que vai se mantendo como figura carimbada do bloco do meio. Nisekoi figura na nona colocação e Bleach é quem beira a “zona de rebaixamento” da revista na décima colocação. Hachi e Koi no Cupid ainda não foram rankeados, mas o primeiro terá sua primeira contagem oficial na próxima semana. Já Gintama ganha uma página colorida.

Table of Contents Issue 47 - 2013 Color IIJá na área de risco temos em 11º o mangá Kochikame (que se não for considerado como um mangá rankeado empurra Bleach para a degola) e Beelzebub em 12º. Fico realmente chateado com Beel nessas posições, mas uma das teorias para a queda de popularidade da série é a ausência de Hilda no mangá. Será? Bem, Soul Catcher(S) não consegue engrenar e vai parar na décima terceira posição, mas é salvo pelo gongo já que Kurokuroku e Hime-Dol!! fazem uma competição árdua para decidir qual dos dois ficará com a última colocação.

Nessa edição tivemos também o anúncio da terceira fase animada de JoJo, como já havíamos divulgado aqui antes. A estreia será em 2014.

E na próxima edição, Issue #48 de 2013, temos:

– Capa e página colorida para ‘Naruto’, comemorando o aniversário de 14 anos do mangá;

– Páginas coloridas para Isobe Isobee Monogatari, Kuroko no Basket e World Trigger;

– One Shot: Tonari no Seki no Chinko-chan;

One Piece estará ausente na próxima edição.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.