Semanada – Naruto #651: Things That Were Filled

headerContinua no próximo episódio.

Mas antes vamos relembrar o que rolou no capítulo 560.

1Naruto 650

Hora de Dormir

Imbuídos de uma nova vontade e ânimo, os kages e os demais membros da aliança partem para o tudo ou nada contra Obito e sua invocação. Tobirama pede um pouco do chakra compartilhado entre Minato e Naruto para usar seu Shushin no Jutsu, enquanto Sarutobi observa os movimentos de Orochimaru – ou a falta deles. Oro diz que não está interessado na guerra, mas que caso o plano de Obito se concretize, ele não poderá continuar com suas experiências no “novo mundo”. Sendo assim, ele decide “ajudar”, com uma certa ponta de nostalgia da época em que Sandaime era seu professor. Usando suas cobras, Orochimaru consegue arrancar pedaços do Jyuubi. 

Tsunade e Sakura também unem forças, usando o Byakugou ao mesmo tempo para invocar um décimo da Katsuyu que está na floresta Shikkotsu. Uma enorme Katsuyu surge e se desfaz, transferindo chakara para todos na aliança, com isso permitindo que eles continuem lutando mesmo tendo seus chakras sugados. Enquanto isso, Naruto e Sasuke seguem sua batalha contra Obito e o Jyuubi. Naruto percebe a rapidez de Obito, mas também percebe que está quase conseguindo acompanhá-lo. Tanto ele quanto Sasuke atacam ao mesmo tempo, mas Obito os impede sem muito esforço, avisando-os que eles entrarão no “sonho” em breve… 

2Observando Obito do mundo do Mangekyou Sharingan, Kakashi percebe que Obito está procurando uma reposta em Naruto, uma certeza para algo que ele negou há muito tempo: a vontade do fogo que nunca acaba. Obito estaria dividido em continuar negando essa determinação sem fim, e acreditar que ela realmente existe. De volta à luta, o jovem Uchiha arremessa Naruto e Sasuke no chão, o que faz os dois ficarem bem acabados. Mas Naruto não se deixa abater, ficando de pé mais uma vez, o que faz Obito perguntar o porquê disso. Ele alerta que um dia todos o trairão, que o amor se tornará ódio, e que Naruto se tornará como ele. Mas Naruto simplesmente ignora a tudo, respondendo com sua frase máxima: “Eu nunca volto atrás com minhas palavras, porque esse é meu jeito ninja”. Sasuke também está de pé e novamente se junta à Naruto, querendo acabar logo com a luta, enquanto Naruto deixa claro que ninguém irá sonhar por ele.

3Naruto 651

Preenchimento

Naruto e Sasuke uniram seus poderes, deixando até mesmo Kakashi boquiaberto. Mas Obito não está nem um pouco impressionado, enquanto invoca uma espada de formato estranho. Ele fala sobre a Lua e a conclusão do plano que levará a todos para o mundo dos sonhos, e Kakashi é capaz de ouvir e ver tudo o que Obito fala e vê, graças à conexão entre os mangekyous. Obito explica que aquela é a espada Nunoboko, do Eremita dos Seis Caminhos, que dizem ter sido usada pelo Eremita para criar o mundo (talvez por isso a forma que lembra uma cadeia de DNA?) – e que ele agora usará para destruir o mundo. O silêncio de Naruto esconde um chamado aos “novatos” de Konoha, que se aproximam do campo de batalha. Enquanto isso, Naruto combina com Sasuke um único e certeiro ataque, na única brecha possível!

4Obito parte para o ataque, mas é surpreendido com a chegada dos “novatos” de Konoha, que são absorvidos por cada uma das caudas da Kyuubi + Susanoo e recebem cada um rasengan para controlar. A união dos rasengans e do ataque conjunto de Naruto e Sasuke consegue quebrar o escudo de Obito, mas ainda há a espada Nunoboko… De repente, Obito começa a ter visões do que poderia ter sido sua vida como um ninja normal, ao lado de Kakashi e dos outros genins da época, como Asuma, Anko e Iruka, e evoluindo aos poucos até se tornar um hokage. A Nunoboko se encontra com a espada do Susanoo e se parte, fazendo com que Obito seja atingido num golpe certeiro!

5Sabe aquele capítulo básico de shounen que lembra do poder da amizade e da união? Esse foi um desses capítulos. O fato dos “novatos” terem atendido ao chamado de Naruto e Kakashi perceber que o galego conseguiu, com o tempo, fazer com que confiassem nele e quisessem ajudá-lo reforçou a base de um mangá shounen: a amizade. E no caso específico de Naruto, os laços. Houve ainda algo mais que só reparei depois de ler um comentário na internet: o fato de Lee ter se visto com um rasengan para controlar e ter se assustado; afinal, ele nunca aprendeu a usar ninjutsu! Mas Naruto disse que estava tudo bem e que confiava nele: mais uma prova que o galego passou a ser o que passa confiança para todos.

6Mas uma das coisas mais emblemáticas foi a imaginação de Obito. Por que ele estaria tendo aquela visão de uma vida praticamente normal? Suspeito que aquele seja o desejo do fundo do seu coração; não aquele mundo do Tsukyomi Infinito, onde Rin estaria viva e tudo seria “perfeito”. Mas sim o que teria sido realmente possível, caso ele não tivesse sucumbido ao ódio e ao desespero: um enterro digno para a Rin, o apoio de seus amigos, especialmente Kakashi. Sua evolução como ninja, mesmo com a falta de um dos olhos – até chegar ao cargo de hokage.

Procurar por um mundo possível, e não perfeito, seria essa a lição? Posso estar viajando, mas adoro buscar essas coisas nos capítulos de Naruto ‘^^

7E Obito terá sido derrotado de uma vez por todas? Eu ainda aposto no Madara chegando com o fatality, porque ele não tem cara de quem vai deixar o Obito se redimir e ficar por isso mesmo. E como foi dito no post das TOC, a próxima edição comemorará os 14 anos do mangá e, quem sabe, anunciando um iminente final. Será que não chegaremos ao baile de debutante do nosso ninja favorito número 1 e cabeça oca? Aguardem os próximos capítulos!

Até a próxima!

 

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!