Mangá ‘One Piece’ chega a 300 milhões de cópias no Japão

onepiece300E ninguém segura a pirataria.

A Shueisha acaba de divulgar mais um número incrível do maior mangá de todos os tempos no quesito vendas. One Piece chega a incrível marca de 300 milhões de cópias de seu mangá impressas no Japão. Não, você não leu errado. São mais de 300 milhões de cópias, não dando nem graça comparar o título com outros no país. Claro que o número ainda não reflete em vendas, o que é questão de tempo. Para terem uma ideia, o nosso querido Dragon Ball, que era o antigo portador do “prêmio” de maior best seller, vendeu no Japão cerca de 150 milhões de cópias e mais de 230 milhões pelo mundo todo. Ou seja, One Piece, em números no Japão, já supera Dragon Ball até mesmo mundialmente.

Não se sabe o número de cópias que One Piece tem em circulação pelo mundo todo, mas também sabe-se que não é pouco. Se antes o mangá era um fracasso internacionalmente hoje não se pode mais dizer o mesmo. O título já é o mais vendido em alguns países da Europa e até mesmo por aqui. Ainda não tem os números de Naruto no ocidente, mas mesmo assim é um sucesso sem restrições. Há quem não goste, mas o que parece é que a cada dia que passa One Piece aumenta ainda mais o seu fandom pelo mundo afora.

onepiece300miAtualmente terá seu volume 72 lançado em novembro no Japão e está em publicação no Brasil pela editora Panini.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Mário Duarte

    O Ruffy se esqueceu de levantar outro dedo 😉
    Com 15 anos de publicação a tendência é cair. Mais uma prova da qualidade do mangá. Se fosse moda… cof, cof… passageira não teria ficado no topo por tanto tempo. Salve Oda, salve o futuro rei dos piratas!

    • 16*

      • Mário Duarte

        Quase maior de idade.

      • UNBETO

        Será se alguém conseguirá ultrapassar One Piece ?

    • egonlucas

      kkkkk, ele não fez as contas direito… xD

      Mas também! Como não aumentar o fandom dessa coisa linda??!! COISA LINDAA!!!! o//

  • Raion

    É por essas e outras que digo: One Piece > All !

    • gustavosantos99

      HxH e Togashi-Sensei,te mandou um abraço

      • Raion

        One Piece tem mais vendas que qualquer um… Tá falando do que ? LOL

        E essa é minha opinião, se não gostou não comenta. ‘-‘

      • Raion

        E não entendi o motivo de citar o Togashi nessa conversa… O Oda é um profissional muito melhor que ele, prova disso é que não fica nessa do Hiato x Hiato.

      • joão

        Concordo raion

    • Mateus Monteiro

      Deixa de ser babaca Raion.
      OP pode ser o mais vendido, mas não quer dizer que é o melhor em arte ou roteiro (que diga-se de passagem, é bem ruinzinho).
      O Gustavo só exemplificou uma das muitas obras que são superiores à One Piece.
      Há, e um detalhe: Periodicidade do mangá não significa qualidade. O Oda pode lançar quantos capítulos quiser, mas nunca vai ter tanta qualidade em história quanto HxH.

      • Raion

        Como eu disse, é minha opinião se não gostou não comenta, simples.

        Nunca disse que OP tem a melhor arte e nem falei nada do roteiro, mas por falar em roteiro, mesmo que não goste, uma coisa que não pode falar é que é ruim, pois se olhar por um lado neutro, é muito bem feito.

        Respeito sua opinião de não gostar de OP e achar que HxH e outros são superiores a ele, mas você não respeitou a minha… Quem é o babaca aqui ?

        Alguém que não respeita a opinião dos outros não tem a menor moral pra falar !

      • Mateus Monteiro

        -“gustavosantos99
        28 de outubro de 2013 às 2:51 PM

        HxH e Togashi-Sensei,te mandou um abraço”
        -“Raion
        28 de outubro de 2013 às 3:39 PM

        One Piece tem mais vendas que qualquer um… Tá falando do que ? LOL”

        ^^ O único que não respeita a opinião dos outros aqui é você cara. Também não li vc dizendo que a arte e o roteiro de OP é isso ou aquilo, fui eu que disse essa verdade de quê são ruins mesmo. 😉
        Ah, e ninguém liga para a minha ou a sua opinião. Mas olhando os arcos e a história desses 2 mangás, HxH acaba sendo melhor mesmo…
        (mais uma vez enfatizo que ninguém dá a mínima para a minha ou a sua opinião. Isso é só uma verdade)

    • Shura

      Concordo com Matheus.
      Vamos analisar a lógica de outro comentarista contraditório Raion! O fodão egocêntrico!
      Cara! Primeiro vc diz “One Piece> All! ”
      Logo depois vem um comentário simples de Gustavo dizendo q HxH e Togashi-Sensei te mandaram um abraço.
      Dai vc fica irritado com o comentário ,q provavelmente é a opinião de Gustavo, e em seguida contra-ataca dizendo q oda é um profissional muito melhor q o togashi.
      Chega Matheus e te chama de babaca e apontam os fatos com base na opinião dele.
      Logo depois vc contradiz falando q nunca disse q a arte e o roteiro era melhor sendo q nos comentários anteriores vc disse “one piece> All” e q oda é um profissional muito melhor q togashi. Realmente vc não disse exatamente sobre oq vc disse q não disse.. mas enfim.
      O MAIS IMPORTANTE É Q se não me engano VC COMENTA DUAS VEZES ” essa é minha opinião, se não gostou não comenta. ”
      Vamos dizer q essa regra ou lei deve ser aplicada. Então vc não deveria ter comentado nem uma segunda vez já q vc não gostou da opinião do cara.
      Mas já q vc comentou vc é um cara q não respeita a opiniões dos outros.
      E se vc é um cara q não respeita as opiniões dos outros vc é um cara q não tem a menor moral pra falar. Uma vez q no seu ultimo comentário vc disse ” Alguem não respeita as opiniões dos outros não tem a menor moral pra falar.”
      Agora deixando a palhaçada de lado –‘ sinceramente vc apontou mais defeitos em si mesmo do que nos outros. Antes de falar qualquer merda( não vou dar uma de viadinho querendo ser educado) presta atenção pelo menos na merda q vc fala antes de sair se irritando com a opinião dos outros. Isso só mostra q vc é um covarde q não aceita criticas(negativas)
      Outro detalhe. Segundo a lei de Raion não comente. Pois essa é a minha opinião. Se não gostou não comente. kkk Mas parece q isso só se aplica a vc mesmo.

  • Bem não é surpresa nenhuma ahsahshash One Piece é uma obra que até hoje não caiu de qualidade, DRESSROSA está ai como prova, claro que como todo mangá tem suas partes ruins e questionáveis, mas as partes boas são tão bem feitas que as partes ruins acabam nem tendo muito destaque, eu já li muita coisa boa na questão mangás, mas ainda tenho meu TOP 1 One Piece, e acho que não vai haver um que supere ele por um bom tempo, talvez até por toda minha vida, afinal eu espero mais uns 10 anos de One Piece fácil fácil.

  • h

    Parabens,s embora EU achar one piece uma obra mediana q esta longe de ser perfeita………

    • Shura

      Acho o mesmo.

  • Geovana

    Realmente, a cada dia q passa, One Piece aumenta o número de fãs. Digo isso pq me tornei grande fã nessas semanas. Sempre quis conhecer a obra, mas os numeros de capítulos e episódios me assustavam. Tentei três vezes, mas sempre parava. Fui até a saga da ilha do céu e parei de novo. Só q duas semanas atrás baixei todos os volumes e li todos. Agora pretendo comprar os volumes lançados no Brasil. =)

  • Hisoka

    Será que OP vende bem na panini?

    • Parece q vende até mais que Naruto!

      • gustavosantos99

        Naruto é q mais vende na panini ela nunca negou isso….

        Onepiece aqui compete com Dragonball q tem otimas vendas tmb

      • gustavosantos99

        tanto é q eles primeiro trouxeram o databook de Naruto pra ver se esse ramo dava certo e foi um sucesso em vendas.

        E q consequentemente por causa desse sucesso vira o de one piece e dragonball

      • gustavosantos99

        e talvez os de Bleach tmb

    • Naruto ainda é o mangá que vende mais no Brasil, depois de Naruto vem One Piece, lembro de ter visto a Panini falando isso.

      • Bruno Andrade

        na minha Cidade e num vejo um mangá de Naruto na unica banca que vende,já OP no minimo uns 10,4 nas prateleiras e uns 7-8 atras do balcão.

    • Waaste

      OP ta em primerio lugar de vendas aqui no Brasil, mano OP é foda é vai ficar ae no top por um bom tempo.

      • Hayashy

        Aqui na Bahia é ao contrário, naruto fica muito tempo nas prateleiras, mas One Piece quase que não acho. Achei que não vinha OP até perguntar ao vendedor e que ele me respondeu: “One piece tem saído bastante das prateleiras”.

      • Olha pra mim o Op é o melhor anime que tem ais aqui no Brasil vende mais volumes de manga naruto mesmo o Op aqui é o mais visto ou o segundo mais visto mais é o melhor anime do mundo nesse momento.

  • Duvido que alguma outra obra alcance facilmente esse número, One Piece sempre batendo records, não é a toa que até o Toriyama paga pau, acho que será mais lembrado que muitas antologias futuramente.

  • Um Número de vendas irreal só posso dizer que fico muito feliz,é um dos meus mangás favoritos tem seus altos e baixos as vezes mas continua sendo incrível e atualmente também está bem legal.parabéns One Piece

  • OP é demais, já dizia o Luffy.

    Não quero ser um herói, heróis sentam na mesa e dividem a carne, eu quero a carne toda para mim.
    =D

  • JMB

    Alguém tá surpreso?

    • Leandro-Sama

      0/

  • Leandro-Sama

    300 milhões… Cara que foda

  • Sério, eu já acho DBZ um absurdo, vou nem falar de OP. É muito, velho!

    Agora, esquecendo essa galera assustadora, eu queria sanar uma dúvida. Em números, quem vende mais no Japão, Naruto ou Fairy Tail? Sempre me pergunto isso, pois, gostem ou não, Fairy Tail vende muito lá fora. Muito mesmo. E Naruto também, óbvio. Realmente fico na dúvida nessa coisa de vendas, o que é muito o que é pouco, >.<

    • gustavosantos99

      Vc esta flando sobre vends no japão ou fora?

      No japão

      Fairy tail ta no top 10 mas naruto sempre esta a frente de FT.

      Agora fora eu não sei…

      • Realmente apenas dentro do Japão. Fora eu tenho quase certeza absoluta que Naruto vende muito mais.

    • SA

      fora dentro,embaixo em cima,em canto algum fairy trail chega nem aos pés das vendas de naruto!flw

      • Provavelmente você não acompanha as vendas então. Naruto realmente está na frente, muito na frente, porque tem muito mais tempo de chão. Fairy Tail vive no rank 5 dos mais mangás mais vendidos. Os volumes sempre vendem mais de 300 mil. Eu não sei os números, por isso perguntei. você poderia me dar uma resposta informativa em vez de achismo.

      • SA

        Sim,mas por no máximo dos maximos uma semana…Mangás como one piece e naruto perduram no rank por quase 1 mês,fora que enquanto o muito de fairy tail e 500.000 os de naruto e 1k e OP 2 a 3k

  • Vinicios

    Imagino como seria se o Toga n fosse preguissoso…

    • outro cara ai

      preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso preguiSSoso …

      • gustavosantos99

        pq SS ao inves de ç?

  • Espero que não comecem briguinhas de ‘meu mangá favorito é melhor que o seu”. Absurdo o sucesso de One Piece, Oda deve estar extremamente feliz. É um ótimo trabalho, mas acho que número de vendas não reflete qualidade em mídia nenhuma.

    Ultrapassar Dragon Ball é um feito extraordinário. Ao menos cancelamento não é uma realidade no horizonte.

    • Começar? Elas nunca cessam, kkkkk. Ele vender muito assim, é motivo para nego mandar ‘melhor do mundo!’. Daqui a pouco as páginas do Facebook que se fazem de ‘polêmicas’ vão começar a usufruir disso. Um mundo triste, infelizmente….

      Agora, falando por qualidade, eu discordo sobre ele não valer. Concordo que One Piece está bem fraco ultimamente, mas o roteiro como um todo é realmente bem feito. Bem feito até demais. Antes de criticarmos One Piece como uma obra ‘a lá Sheakespear’ (Ou seja, criticar o mangá como se fosse uma obra no objetivo de ser inteligente e culta), temos que lembrar que o mesmo é feito para diversão da criançada. E seu objetivo é alcançando brilhantemente, acho que é um mangá muito bem feito para um público que nem precisa de tanto assim.

      One Piece atravessou o mar para trazer diversão, uma diversão que apresentarei a meu filho, além de ele ter sido um dos grandes motivos do mercado de mangás ter expandido tanto ao qual hoje chega tão facilmente até nós.

      Se analisarmos criticamente, talvez ele não deva valer tudo isso (Apesar de apenas o primeiro capítulo sozinho, na minha visão, valer tudo isso O.o). Mas como qualidade e significado, ele vale tanto o dinheiro quanto o respeito 😛

      E fique bem claro, nem sou tão fã de One Piece assim, mas acho que Oda merece palmas, sem julgamentos. ;>

      • gustavosantos99

        vc acha o 1 cap de op fantastico e nem e fã?

        nao sei o q é isso então……..

      • SA

        Certo,que vc sabe digitar……Mas,você esta totalmente equivocado quanto aos dados

      • Eu explico: Os editores da Jump até hoje quebram cabeça para entender a primeira página de One Piece. O como é simplesmente incrível a apresentação do mangá e como o roteiro começa de forma fantástica. Aquilo é genial, e qualquer um que estude um pouco de roteiro sabe do que estou falando. O que eu quis dizer com vale tudo isso, é que a qualidade do roteiro do One Piece, partindo da construção do primeiro capítulo, dentro da mídia de mangá, é algo que eu chamo de genial.

        Ser fã é diferente… Quer dizer, fanático, pois fã eu sou. A expressão foi ‘nem sou TÃO fã assim’.

        Não é questão de ser fã, é respeitar. Nunca li nada de Sheakespear, mas cito o nome dele onde eu puder citar, pois eu entendo o valor dele na literatura mundial.

      • gustavosantos99

        Apesar da boa construção q oda fez em OP,os primeiros 150 ep são
        BOOOOOOOOOOOOOOOORING! d+ pra mim,os editores devem quebrar a cabeça pq a obra vende mt(assim como quebravam cabeça com DB e Slam Dunk)…..

        Olha eu particularmente nao vejo nada de genial em nenhum Shonen Jump
        (salvo exceções como o já citado Slam Dunk,PUTA OBRA FODA! Takehino INOUE é genial),as vezes Kishimoto surpreende outras Oda surpreende,as vezes é previsivel!são series de sucesso e q tem suas qualidades(e defeitos) e só,obras q considero geniais maioria é tudo seinen:Monster,20th,etc…E princpalmente LOBO SOLITARIO (CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS!!)
        Nem mesmo HxH q sou muito fã acho genial,eu quebro cabeça até hj pra entender algumas estrategias de Hunter kkkkkkkkk

        Respeito qq mangaka,mesmo q n goste da obra do msm

        • De fato. Mas gostos também decidem o que é ou não genial. Parte da galera acredita que Evangelion é uma obra genial, a outra que é só uma coisas retardada feito por algum psicopata. O.o

          O que eu acho genial em One Piece, é primeiro o planejamento que, poucos mangá tiveram, já que o planejamento do Oda é de muitos anos, muitos mesmo. Além de ele ter ditado toda uma geração de mangás que se estendem até hoje. E bem, Anime eu nem conto, mas, eu não achei boring assim, acho que tem muitos altos e baixos.

          A galera compara muito Shounen com Seinen. Temos que entender que Shounen não é Seinen, o público é diferente. Os editores quebram a cabeça porque a primeira página do One Piece é uma apresentação de mundo perfeita, que funciona e que prende leitores. Os 70 volumes são justificados na primeira página. Não conheço nenhum mangá que fizera isso. Agora, Inoue também é um monstro, assim como o próprio Toriyama inovou trazendo onomatopeias em romanji. E muitos outros.

          Atualmente, o mangá genial para mim na Jump, é o Shokugeki no Soma. O roteiro daquilo, meu deus, a construção de tudo e principalmente, o quão magnifico o autor conseguiu casar culinária com batalhas shonens, é arrepiante.

          Mas se alguém não gosta de culinária, não gosta de Soma. Shingeki é outro divisor de águas também. One Punch-man é um mangá que boto a mão no fogo por ele. E terra Formars? Um seinen inacreditável! Nomes não faltam.

          Gostos e opiniões é com certeza algo que influencia nessa coisa toda de genialidade, salvando alguns casos que não tem como negar (Monster…) A questão é, o valor da obra de One Piece está em tudo que ela representa. Se 300 milhões fosse só para ‘qualidade’, teríamos que abrir vários parâmetros primeiro para definir o que é a qualidade, qual nossa base de comparação. Muita gente diz que One Piece não vale tudo isso, simplesmente porque não gosta, aí é fácil.

          Resumindo (Escrevi um monte de novo…) One Piece para mim vale o que vendeu, dado o que a obra representa. Independente se ela ou não algo genial.

      • SA

        Me refiro a : o motivo pela expanção dos mangás!!! não foi dbz e naruto!!!

        e one piece não e eito para a criançada!! oda não esconde que não o quer aprofundar,mas ele ainda tem seus aspectos profundos, e em qualquer caso ele tem classificação jovem!!!!

        E outra que mesmo op vendendo tanto no japão e sim até crescendo no mundo a fora,a verdade e que quando afora ainda falha miseravelmente salvo uns países europeus!!!

        Coisa que DBZ e Naruto fazem muito bem,estes dois é que são considerados embaixadores da cultura do mangá para o resto do mundo,e vendem tanto lá fora que se somar bem somadinho ultrapassam ou igualham a esse número de OP!!!!Ou,não sabias que Naruto ultrapassa deveras vezes hq´s famosisimas nos EUA`S? Ou,seja vence em seu habitat,e.preciso mesmo falar de DBZ?? só com o anúncio do filme….. logo,se tornou o filme de anime mais vendido da historia

        • Bem, eu ainda vejo One Piece como abridor de portas mundo a fora pelo peso do seu nome. Mas não significa que Naruto ou DBZ sejam diferentes. Não estou a comparar ele com outros, mas sim, apenas ele e suas vendas 😀

      • SA

        bosta,mesmo falar que seinem e superior a shounem!!!

        Isso depende do gosto, o mangá e bom pelo que ele faz dentro do seu gênero,não posso comparrar o batle shounem com um shoujo,e a maioria dos seinens só aumentam o grau de violência…

        Do mais e pensamento fudido de pseudo-cult isso!!!

      • Opa, Fael. Eu talvez não tenha me expressado bem. One Piece é meu mangá favorito. Sério, sou apaixonado pelo mangá e não acho que anda perdendo qualidade (tenho críticas à certas coisas, mas no geral to empolgadão com a saga atual).

        O que eu quis dizer é que vender demais não é parâmetro de qualidade. One Piece é ótimo apesar de vender 300 milhões de exemplares. Se vende isso tudo ou vendesse nada, seria ótimo do mesmo jeito. Só não acho válido usar isso (das vendas) como critério. Se formos por esse parâmetro, teremos que admitir que os maiores músicos do mundo são Justin Bieber, Katy Perry e companhia. 🙂

        • Ah, entendi, eu acho. Você quis dizer que o conceito -‘vender muito significa que o mangá é foda, é o melhor’- é um conceito inválido, certo? Se for, concordo plenamente.

          Algo vender muito, 95% das vezes é graças ao marketing e a mídia. (A mídia agora está chupando Miley Cyrius.)

          Se realmente entendi errado, perdoe minha precipitação. -_-‘

      • Shura

        Isso mesmo fael79. One piece traz DIVERSÃO.
        Homem. Eu já estou mais do q crescido pra querer diversão. Hoje em dia eu procuro mangás/animes maduros,com enredos complexos de quebrar a cabeça, procuro violência e personagens com expressões faciais bem realista( seinen) Dai quando eu digo q não gosto de one piece por não conter esses aspectos(claro, é um shonen) vem um fã apontando uma faca contra o meu pescoço e repetindo a mesma coisa q todo fã sempre fala.
        “one piece é o melhor anime/mangá do mundo” “é o mais vendido, chuuupa!”
        E se eu dizer q dos 3 grandes shounens prefiro bleach por ser mais maduro, conter violência bem impactante, enredo q quebra a cabeça, sexo implícito e inimigos com grandes objetivos q fogem do clichê os fãs vão negar tudo isso. Vão dizer q one piece é mais maduro, mais violento.. vão exaltar em op tudo q falei de bleach. Vão apontar uma faca contra meu pescoço de novo. Vão falar a mesma coisa de novo com o final alterado para “chuuupa kubo!”
        Velho. Eu tenho meu próprio gosto por mangá/anime. Meu gosto se adequa mais a seinen. Mas até hoje acompanho one piece. Na verdade eu já revirei ele umas 3 vezes. Infelizmente nesses 16 anos nunca teve nada q me surpreendesse nesse mangá. Não vejo nada de impacto.
        Eu penso q talvez seja pq eu tenho mais experiência sobre devida área pois já vi mais de 200 animes.

        • Entendo, entendo ;).

          Mas só para ressaltar, experiência não vem da quantidade de animes 😀 É realmente uma questão de visão e gosto 😛

  • Cristian

    Eu pensava que Dragon Ball tinha vendido 400 milhões, não lembro onde vi isso… devo ter me enganado.

    • Hmm… Não sei também, mas pode ter sido outra contagem, talvez anime? >.>. O número que OP alcançou é baseado na venda de apenas do mangá.

      DBZ, no total, mangá, anime, figures, games, já soma mais de 1 bilhão em lucro O.O Já One Piece eu não sei, mas acho que não chegou ao um bilhão. Os games e anime não parecem fazer tanto sucesso internacionalmente como DBZ ou Naruto. Acredito.

      • DB vendeu por volta dos 400 milhões no mundo todo, no Japão está por volta dos 160.

  • gustavo-kun

    parabéns para one piece o manga e sem dúvida um ou se naõ o melhor manga que ja vi em minha vida.GO LUFFY

  • thomaz

    Parabens para o Oda e sua equipe. É um feito extraordinário.

  • Lucas_XD

    Fala que curte anime mas não vê OP?
    POSER!!

    • Kiranaru

      Eu curto anime e não vejo OP, problema? u.u

  • Hyperion

    Parabéns ao Oda que consegue ao longo dos anos não só manter uma história de altíssimo nível, mas com capacidade de não perder seus fãs e ainda ganhar sempre mais.
    Número mais que justo !!!

    Alguns animes que já ví quando mais novo, vejo hoje e já não tem aquele coisa mais, muitas coisas perderam a graça e ficram repetitivas, mas não One Piece, não importa a época ou idade, One Piece sempre será épico !!!

    • Shura

      Fico triste por hoje as pessoas não valorizarem mais o sentido da palavra “épico”.
      Hoje usam pra qualquer coisa. Se construiu uma casa em minecraft vc fez algo épico….é de dar pena.

  • SA

    Pessoal da Chunan,podiam os senhores matarem nossas curiosidades!?

    De onde saem estes dados a cerca de Dragon Ball Z?(sobre vendas mundiais!)

    E se souberem,e reapoderem,seria legal fazer um post (Talvez…)Comentando,explicando e mostrando estes dados!Pois há muitos leitores por fora de mangás quando o assunto é “Vendas Mundias”,e se vocês pudessem fazer este post,eu estaria muito agradecido!E creio eu que todos os seus leitores!!

    Do mais espero que leiam,e no minimo matem minha curiosidade XD KKKK!!!

    • Dih

      No último filme de Dragon Ball Z, um dos anúncios do filme contava o sucesso da franquia dentro e fora do Japão. Se não me engano essa informação se encontra também no site oficial do mesmo. E vou anotar sua sugestão de post. 🙂

      • SA

        thnak´s =D

  • Vinicios

    As pessoas ficam falando se OP vende masi que naruto aqui no brasil, eu sou muito fan de mangá, comecei minha coleção a uns quatro anos, tenho varios titulos, menos naruto.
    Eu optei por não comprar naruto por que na época eu tava meio que enjoado de naruto pra lá naruto pra cá, parei até de acompanhar o mangá semanal, não que eu não goste por eu gosto muito e quando eu anunciaram o relançamento de One piece eu fiquei muito feliz.
    Hojé em dia tem muitos fans de quadrinhos que não tinham o costume de ler mangás e começaram a ler pela curiosidade por One Piece, coisa que naruto não dispertor neles.
    Oque da raiva é ver pessoa que não leem One Piece e ficam falando asneira, eu conheço muitas pessoas assim que só acompanha Naruto, Bleach e Fairy tail, eu acho que essas pessoas só estão num impulso da modinha e não sabem respeitar o trabalho de um mangaka.
    Deve ter sido isso que me fez ter um pouco de raiva de Naruto depois de ter sido um grande fã durante anos.
    Como colecionador eu respeito muito qualquer mangá e hojé eu me arrependo de não ter comprado naruto, por que ele é muito bom, o que estragou ele foram os fans.

    • SA

      Cara!! Naruto foi um dos que impulsionaram a indústria dos mangá por aqui tb!!!,ele já e antigo cara,não é modinha!meu deus voçe não sabe o que é modinha!!

      sim, existem os típicos otakus modinha e muitos destes tb vem naruto(muitos destes veem op tb),mas isso não deixa o mangá pior,naruto só esta num fase ruim agora(na guerra) e vende um pouco abaixo do costume,ele tem ápices nesta saga mas em contrapartida tem botons tb,para min não compro a versão nacional,porque cagaram ela!!!! redesenhar e traduzir onomatopeias e a GOTA!!! acaba com cenas fodas!!! e não dá aquela sensação..é um mangá!!!! forá que a tradução ainda deixa muito a desejar,por isso torço por uma re-lançagem dentro dos padrões atuais(pois atualmente tão fazendo melhor esse pontos,op se beneficiou disso!!!)

      e meu… nem de longe compare naruto e bleach a fairy tail pois esté e lixinho,e bleach e claramente um nível abaixo de naruto que esta colado com OP

    • Shura

      Cara! Vc tem q entender q existem fãs de one piece q tbm são no impulso da modinha. Vivem vendo op e jogam na cara de quem gosta de naruto e bleach q one piece é o mais vendido. Não estou defendendo nenhum dos lados. Só estou dizendo q tem as pessoas q são no impulso da modinha como vc falou e tbm tem os q não são.
      Tipo bleach eu assisti quando nem fazia sucesso. Mas naruto foi involuntariamente outra historia. Se tem gente q fala ruim foda-se.
      Não quer dizer q todos são assim. No meu caso eu prefiro bleach e sei q tem fãs ai de bleach q falam mal de naruto pela perseguição dele com o sasuke. Assim como os de naruto falam mal de bleach e por ai vai.
      Estou querendo dizer q nenhum lado é o santo. Os 3 são terríveis. Respeito é difícil entre otakus da “modinha”. Respeitando ou não vc não ganha respeito. Assim como vc já viu muita gente falando merda de one piece eu já vi muita gente falando merda de bleach.

  • leo

    Eu ja li one piece e sinceramente nao gostei sei la simplesmente nao acho a hiatoria cativante mas isso e gosto pessoal meu eu respeito muito a obra do oda e sei o quanto ela representa no mundo dos mangas, mas convenhamos ne gente ja ta na hora de acabar pq mais de 700 capitulos e nao tem nem previsao de quando ira acabar eu acho que deve passar facil dos 1000 capitulos po assim ninguem aguenta.

    • Shura

      O mangá Kochira Katsushira-ku Kameari Koen-mae Hashutsujo
      ou também conhecido como Kochikame tem mais de 1700 capítulos.
      Queria conhecer um herói q já leu essa obra toda. Fã é pouco….

  • É indiscutível isto, One Piece é perfeito!

  • SA

    E,é como eu digo,: Naruto e OP tem o mesmo nível,mas os dois são muito diferentes!!!(estilos)Por isso muitos leem OP é simplesmente não gostam,a maioria destes curti Naruto,e vice versa tb

    Por isso que nunca,se chegará a uma resposta em OP x Naruto.Pois e empate!!!
    O que os destingem e o levam para a vitoria e o gosto!

  • Uma história de roteiro simples que até usa de elementos de Dragon Boll Z,com uma carga de feeling muito alta,uma arte contraditória pra uns perturbadora pra outros genial,muito personagens bem feitos alinhando o objetivo da serie o ”one piece” com problemas externos e internos de cada personagens,isso sem nunca perde o foco do arco consequentemente não prejudicando o andamento da serie,a de se admitir nesse quesito o Oda e um gênio.
    se fosse pra da uma opinião concreta,esta bem acima de Naruto e Bleach,isso se deve muito a acontecimentos recentes,mais também não chega a ser um Hunter X Hunter e Fullmetal Alchemist.

  • Mi Ka DXD

    Wow! De fato, One Piece merece MUITO RESPEITO!

  • Foda-se quem ñ gosta .. One Piece é o melhor mangá na atualidade..

    • 12345678910

      KKKKKKKKKKKKK…hunterxhunter*Cof*CofShingeki no kyojin*Cof*Cof

      • kgtcany

        aaaaaaaaaaaaaaa jovem hunterxhunter eu ateh aceito pq tudo mundo fala(mais eu acho apenas um manga bom u.U) mais shingeki no kyojin??? aaaaaaaaaaa puta que pariu cara com todo respeito vai toma no cu!!!!! desculpe se eu fui agressivo U.U mais falou bosta!!!!

    • Shura

      Foda-se né?

    • Shura

      Pelo menos ele num tem uma faca.

  • Pingback: Jogo brasileiro VIDA em uma nova fase e mais uma caceta de links de One Piece, mangás, Game of Thrones e dicas | Blog do Gusta()