Filme de Ano Hana fatura 10 milhões de dólares no Japão

anohana movieAgurdando a versão Blu-Ray.

Ano Hana é um sucesso. E seu filme nos cinemas acaba de provar isso. Em cerca de 2 meses de exibição, o filme já faturou 1 bilhão de ienes, cerca de 10 milhões de dólares! O filme começou a ser exibido em 64 salas e posteriormente foi expandido para 100 salas. Hoje, tantos dias depois, o longa continua sendo exibido em aproximadamente 70 salas pelo Nihon. Figurante comum entre o top 10 dos mais vistos no país, o longa parece ter se tornado hit desde sua estreia em 31 de agosto. Para efeitos de comparação, Haruhi faturou cerca de 800 milhões de ienes em seu longa, enquanto K-On! ganhou cerca de 1,9 bilhão. Ou seja, Ano Hana faz bonito.

No filme, temos a história do anime contada pelo ponto de vista da Menma e um epílogo totalmente inédito, exclusivo para os cinemas. Ainda não há previsão de data para lançamento do longa em Blu-Ray ou DVD, mas deve ficar somente para 2014.

Ano Hi Mita Hana no Namae o Boku-tachi wa Mada Shiranai, ou ‘Ano Hana’ foi uma série de 11 episódios exibida em 2011 e que ganhou diversos prêmios e reconhecimentos no Japão, além do carinho de muitos fãs pelo mundo. A série foi adaptada em 2012 para um mangá na Square Jump e teve 3 volumes no total. O estúdio A1-Pictures é o responsável pelas produções.

via Anime News Network

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.