Mangá do ‘Batman’ de 1966 ganhará nova impressão no Japão

batman headerNa Na Na Na Na Na Na Na Na: Batimá!

Adaptações de HQ’s americanas estão em alta no Japão. Por exemplo, recentemente, tivemos o anúncio de que a Toei irá produzir um anime sobre Os Vingadores. Agora chegou a vez do nosso querido Batman ganhar uma reimpressão nos caprichos de um antigo mangá seu. Publicado em 1966, a adaptação japonesa desenhada por Jiro Kuwata contou com 52 capítulos, terminando por volta de um ano depois. Para quem não reconhece o nome, Jiro Kuwata foi o responsável pelo character design do filme animado “8 Man”, lançado no Brasil pelo nome de “Oitavo Homem”.

Batman MangaAssim como a história original, o mangá reconta as aventuras do popular Homem-Morcego da DC e de seu parceiro Robin na cidade de Gotham City. O mangá lembra em vários momentos a antiga série do morcego de Adam West. O famoso desenhista Chip Kidd elaborou em 2008 o livro ‘Pantheon’s Bat-Manga: The Secret History of Batman in Japan’, um livro que reúne os capítulos traduzidos da obra de Jiro Kuwata para o inglês. Já no Japão o título nunca ganhou um encadernado como acontecerá agora. A nova edição feita pela Shogakukan Creative terá, ao todo, 3 volumes, com todos os capítulos do mangá, incluindo as páginas coloridas feitas exclusivamente para a publicação na revista, além de comentários feitos pelo próprio autor e críticos. Você pode conferir uma prévia clicando AQUI.

Para aqueles que são fãs do morcego, eis a oportunidade de ter um material inédito em mãos. Essa não é a única versão em quadrinhos do Batman no Japão. O autor Kia Asamiya (Dark Angels) já chegou a fazer um mangá do morcego também chamado de ‘Batman: Child of Dreams’. A série inclusive foi publicada no Brasil há alguns anos.

via Comic Natalie

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Batman tem tanto potencial em mãos japonesas, por que utilizaram esse traço datado?? Assim vai atrair só o público infantil.

    • Dih

      Porque o mangá é de 1966, amigo. Não é recente. É uma republicação. E diferente dos brasileiros eles não possuem esse preconceito bobo com “traços datados” em clássicos.

    • Sobre o traço datado: uma das revistar que mais vendem na DC atualmente é uma HQ chamada Batman 66 que, adivinha, é uma homenagem a essa era do Batman e ao seriado de TV. Recomendo a leitura porque é muito bom (e nem um pouco infantil) :3

  • tiago

    Eu tinha esse mangá do batman,mais me disfiz dele.

    Kia Asamiya (Dark Angels) – Não consigo lembrar desse nome sem ficar com raiva. Eu adorava o mangá Dark Angel, mais teve um final, você mesmo imagine a continuação. E teve uma mini nos EU que nunca achei ela.

    -_-

  • Nem fazia ideia que os japoneses estavam adaptando HQ’s olds O: Será que isso rende?

    • Mi Ka DXD

      Willian Picorelli claro que rende! Para tentarem atingir maior público, é normal que os japas queiram adaptar heróis famosos no Ocidente.
      Com essa dos Vingadores, a Toei pode (ou não, vai depender do trabalho que fizer) ganhar muita grana

    • Army Of Chaos

      Iria render mesmo se lançassem Hokuto o Ken e Jojo por aqui! =|

  • Parece maneiro, adoraria ter esse material em mãos! 😀