Mangá do ‘Batman’ de 1966 ganhará nova impressão no Japão

batman headerNa Na Na Na Na Na Na Na Na: Batimá!

Adaptações de HQ’s americanas estão em alta no Japão. Por exemplo, recentemente, tivemos o anúncio de que a Toei irá produzir um anime sobre Os Vingadores. Agora chegou a vez do nosso querido Batman ganhar uma reimpressão nos caprichos de um antigo mangá seu. Publicado em 1966, a adaptação japonesa desenhada por Jiro Kuwata contou com 52 capítulos, terminando por volta de um ano depois. Para quem não reconhece o nome, Jiro Kuwata foi o responsável pelo character design do filme animado “8 Man”, lançado no Brasil pelo nome de “Oitavo Homem”.

Batman MangaAssim como a história original, o mangá reconta as aventuras do popular Homem-Morcego da DC e de seu parceiro Robin na cidade de Gotham City. O mangá lembra em vários momentos a antiga série do morcego de Adam West. O famoso desenhista Chip Kidd elaborou em 2008 o livro ‘Pantheon’s Bat-Manga: The Secret History of Batman in Japan’, um livro que reúne os capítulos traduzidos da obra de Jiro Kuwata para o inglês. Já no Japão o título nunca ganhou um encadernado como acontecerá agora. A nova edição feita pela Shogakukan Creative terá, ao todo, 3 volumes, com todos os capítulos do mangá, incluindo as páginas coloridas feitas exclusivamente para a publicação na revista, além de comentários feitos pelo próprio autor e críticos. Você pode conferir uma prévia clicando AQUI.

Para aqueles que são fãs do morcego, eis a oportunidade de ter um material inédito em mãos. Essa não é a única versão em quadrinhos do Batman no Japão. O autor Kia Asamiya (Dark Angels) já chegou a fazer um mangá do morcego também chamado de ‘Batman: Child of Dreams’. A série inclusive foi publicada no Brasil há alguns anos.

via Comic Natalie

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!