Mangá de Berserk terá reimpressão… nos Estados Unidos

berserkE o público clama: E no Brasil, Panini?

Olha que ótimo presente de Halloween para os fãs de Berserk: o mangá terá todos os seus volumes reimpressos… Lá nos Estados Unidos. Em comunicado oficial, a editora Dark Horse diz “Sabemos que muitos dos volumes desta série foram difíceis de encontrar nos últimos meses.” e reforçam com “Temos o prazer de anunciar que iremos reimprimir todos os volumes que estavam baixos em estoque (quase todos eles)”. E não é só isso, no mesmo comunicado, a empresa também anunciou que eles já passaram da marca de 3,4 milhões de cópias vendidas. Isso é, no mínimo, impressionante, já que o título já estava praticamente esgotado.

Enquanto isso, aqui no Brasil nós estamos com a “boa” e velha versão em Meio-Tanko, lançada pela Panini. Sem expectativas de relançar os volumes em tankobon normal, a nossa edição está no volume 73 (isso significa que estamos na metade da edição 37 da edição original). Porém, caso você queira comprar a nova edição americana, nós temos um tutorial disponível aqui.

Berserk conta a história de Gatts, um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto “Bando dos Falcões”, um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completando. É uma daquelas obras aonde, realmente, se é  recomendada para maiores de 18 anos.

via Crunchyroll

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Mi Ka DXD

    Americanos, seus filhos da p*ta! Quanta sorte!

  • Sogeking Desaforado

    Vejam pelo lado bom, a Comix vai continuar podendo vender Berserk 1 por 100,00.

    • Mr.abott

      O número 1 esta valendo tudo isso?. Tenho o meu aqui e não sabia que tinha essa raridade.

  • tiago

    Que sacanagem. Fiquei todo animado quando li berserk tera reimpressão.

    Ai quando chegou o “nos estados unidos”, foi um balde de nitrogênio. -_-

    • Eduardo

      Aconteceu o mesmo comigo. Chunan Maldoso…

  • Nico-senpai

    E a comix continua cobrando o OLHO DA CARA por 1 meio tanko ( 100 reais). PANINI TOMA VERGONHA E REIMPRIME ESSA DROGA

  • Kamina

    Naruto e High School of The Dead ganharam novas “versões” por aqui, não vejo porque Berserk ainda não. É um título que já faz bastante tempo que teve seu 1° volume lançado por aqui, em meio tanko e que mesmo assim há várias pessoas dispostas a colecionar; só não sabem como já que é quase impossível de conseguir todos os volumes lançados até agora pela Panini. Fla sério, até quando a Panini vai ficar “estudando” a possibilidade de uma republicação? O título faz sucesso, prova disso é número de pessoas que pedem por uma republicação. O pior de tudo é que nos States ainda é possível de achar os primeiros volumes em lojas especializadas e por um preço bom:
    http://www.bookdepository.com/search?searchTerm=berserk&search=Find+book
    Enquanto que aqui a realidade é outra… Só eu, ou mais alguém se sente tentado a compra-lo mesmo com esse preço?
    http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=2665

  • ander

    o jeito eh importar pq depender da panini eh osso

  • Mauricio Cortez

    E o Miura, voltou a fazer ou ainda está em “hiato”?

  • Gisele

    Tem que lançar uma versão de luxo aqui no Brasil, isso sim. Esse meio-tanko da Panini é um nojo, coisa indigna de uma obra épica como essa. Mas ela já disse que não vai relançar porque “o bolso do consumidor não aguenta”. Mas aquenta quase vinte séries, né?

  • Humberto

    aff… reimpressão sem ter tido um fim na verssão atual. Uma lastima, mas q adianta comprar-mos algo reimpresso sem o autor estar laçando algo novo. melhor ficar como esta.

    • GreatOnizuka

      vo nem zuar vai q é doença

  • Paulo

    Pelo amor de deus , vamos fazer abaixo assinado ou sei la oque pra Panini relançar Berserk ! Não custa tentar , ja não tem como arrumar os números antigos e etc !!

  • Willian

    Mas existe alguma data para podemos encontrar o mangá na Book Depository?

  • Julio Ventura

    Infelizmente alguns títulos não estão na mão da JBC. Eles estão se esforçando para relançar obras mas antigas e agradando antigos e novos leitores. É pessoal, com essa morosidade e burocracia que a Panini trabalha não teremos uma obra em acabamento de luxou ou relançamento tão cedo.

  • Quem sabe em 2089 quando o mangá acabar através de uma conferência espiritual com o autor, possa haver uma reimpressão aqui no Brasil.

    • Magadascar

      Muito otimista sua previsão. Os mais céticos não estimam que ocorra antes do séc. XXII o fim do mangá.

  • Lá na edição dezessete de Bersek, com uma carta minha publicada na seção de cartas, eu havia pedido uma versão de luxo desse mangá. Estou esperando até hoje. Quantos anos se passaram? Nem sei mais… Enquanto isso, nos EUA, dá-lhe versões luxuosas de NAUSICAA DO VALE DO VENTO, AKIRA, LOBO SOLITÁRIO, etc. Pessoal, a verdade é que não sei mais o que pensar do mercado nacional de mangás. Abraço a todos.

  • Desculpem pela redundância no meu comentário: “carta na seção de cartas”. Comentar sobre esses lançamentos bacanas no exterior me deixa nervoso.

  • Rogério

    Amigos é tudo uma questão de esforço conjunto . Se tentarmos fazer um abaixo assinado como ja proporam pode ser que a Panini pense melhor sobre uma versão. tanko sem ser a porqueira. que foi publicada . Vamos se organizar e tentar, não. custa nada !

  • george william

    Caraca! Me diverti muito com os comentários do pessoal,pois é,eu já tentei de tudo assim como todos vocês e apesar de ter a coleção meio-tanko acho uma tremenda injustiça com os fãs de berserk não ter uma versão de luxo ou simplesmente um tankobon normal de R$10,90 assim como One Piece,Bleach e Naruto

    ACORDA PANINI !!!!!!

    • Paulo

      Concordo plenamente amigo , a Panini precisa urgentemente revisar sua política de reimpressão . No caso de Berserk mesmo existem vários motivos , o principal é a atual versão meio tanko que é muito ruim ; chegando a ser praticamente desrespeitosa ( minha opinião ) .
      Abre os olhos Panini , um título como Berserk merece um tratamento diferenciado !