Ataque dos Titãs também ruma para o sucesso na revista shoujo ARIA

Levi ARIAEsses mangás de menininha.

Você achava que a febre de Shingeki no Kyojin iria parar? Engano seu. Olha só o que tá rolando no Japão: A editora Kodansha anunciou que irá aumentar a quantidade de volumes da revista shoujo ARIA em torno de 500%. QUINHENTOS. POR. CENTO. Tudo isso graças a uma nova spinoff que irá estrear dia 28 de Novembro, com direito a páginas coloridas. Exatamente: mais um spinoff que deve fazer a Kodansha lotar seus bolsos além da série principal.

De acordo com a Associação de Editoras e Revistas Japonesas, a revista ARIA teve uma circulação mensal em torno de 13.667 volumes de julho a setembro. Com este gigantesco aumento, a revista irá ficar no mesmo patamar da revista já mais famosa Bessatsu Friend (que publicou o mangá de Peach Girl por lá). A revista, que estreou em 2010 com histórias “exóticas” de vários gêneros, publicou um prólogo para esta nova série em sua edição de Novembro. No entanto, todos os volumes foram vendidos em torno de uma semana, resultando em uma nova reimpressão de todo o prólogo na edição de Dezembro. A equipe também se desculpou por incomodar os leitores que queriam ler os outros trabalhos na edição de novembro.

ARIA Shingeki CapaAttack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku) irá focar no passado do personagem Levi, incluindo o seu encontro com o comandante Erwin e como ele entrou na Tropa de Exploração. Esta nova estória será feita por Hikaru Suruga nos traços e Gan Sunaaku (Guilty Crown: Princess of Deadpool, Gargantia on the Verdurous Planet) no enredo, e terá seu primeiro volume lançado em Abril. Sunaaku também está escrevendo capítulos da nova série que irão estar inclusas no terceiro e sexto volumes de Shingeki No Kyojin em DVD e Blu-Ray.

Shingeki No Kyojin já inspirou também outras duas séries: Attack on Titan: Junior High, de Saki Nakagawa (Oreshura, série de animação) e Attack on Titan: Before the Fall, de Ryō Suzukaze (light-novel) e Satoshi Shiki (adaptação em mangá de mesmo nome).

Isso sem falar em todo o sucesso que a série anda alcançando também em outras mídias. A empresa Spike Chunsoft também anunciou que irá fornecer a rota de Levi como DLC no novo jogo que está sendo produzido. Com isso, vemos que Shingeki No Kyojin ainda irá render muito material, isso sem falar no live-action que irá ser lançado futuramente. O que mais se pode esperar? Será que o sucesso de Shingeki tem um limite?

Vale lembrar que agora em Novembro o mangá terá seu lançamento no Brasil pela editora Panini.

via Anime News Network

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • Mi Ka DXD

    Não é a toa que há quem compare o sucesso de Shingeki com o de Harry Potter.
    Enfim, bem que podiam acontecer com outros mangás de grande sucesso. Afinal, Shingeki não é o ÚNICO sucesso de 2013. pode ser o de maior sucesso, mas pra mim ele não é o melhor do ano!
    Por isso, acho que 2013 não é o ano do Shingeki, assim como 2012 nunca foi o ano de SAO.
    Enfim, fiquem felizes, fãs!
    E só para ver se vai ter algu´´em que ache o mesmo ou que venha me contrariar, vou deixar minha opinião:
    MESMO COM O HIATO, HUNTER X HUNTER É MUITO MELHOR QUE SHINGEKI NO KYOJIN!

    • had

      E melhor q One piece e Naruto tmb

    • gustavosantos99

      ”Não é a toa que há quem compare o sucesso de Shingeki com o de Harry Potter.

      Como assim,não entendi?
      Em que sentido?

      • Mi Ka DXD

        O meu amigo me disse que Shingeki faz um sucesso tão grande no mundo otaku quanto Harry Potter faz no mundo literário e cinematográfico.

      • 66eu

        Odeio escrever duas vezes o mesmo comentário!
        Mas,enfim…

        É obvio que Hunter é melhor que Shingeky!Naruto/One Piece Tb são!Estas são obras consagradas!De anos,com autores experientes!

        Shingeky tem que tomar muito Nescau antes de se comparar a estes!Mas que tem potencial….TEM!

        E,é justamente por comentários assim,que obras ganha fama de modinha,para com isso cara,uma obra com poucos volumes,ganah fama a pouco tempo e Vc já solta uma dessas!

      • faef

        seu amigo ta errado não da para comparar o sucesso de Harry Potter COM Shingeki que começou esse ano

    • Luis

      Hunter X Hunter: isso ainda existe?!
      Calma é brincadeira, mas é que os hiatos do Togashi são tão grandes que ás vezes eu esqueço que esse mangá existe.

      • kelvlin

        Se fala isso de HxH então duvido que já tenha acompanhado algum trabalho do Hirano Kouta. Se ainda há quem se lembre de Drifters, se pronuncie agora. kkkkk

        Quem não se lembra daquele sentimento que dava, na época do Hellsing, pra quem acompanhava, de esperar quase ou até mais de dois meses pro puto mandar um cap. de 15 páginas… Eu não sou da época, mas só de imaginar dá raiva… kkkkk

    • comparar o sucesso de shingeki com harry potter ? nem one piece se compara com harry potter, as vendas são muito altas, para de falar bobagens, quanto a hunter ser melhor que SNK tenho que concordar, acompanho shingeki pelo mangá, mas não me impressiona muito não, inclusive a história que muitos falaram que era foda e tals,eu não vi nada de impressionante, isso é coisa de pseudo-otaku que só sabe assistir naruto, SAO e FT.

      • biazacha

        Também não exagera cara… antes os geeks da vida que criticavam animes estão vendo SnK, uma galera conhecida na ramo das animações soltou várias críticas sobre SnK, gente que não via um anime desde que, sei lá, Naruto trouxe os modinhas pra nossa vida voltaram a ver…. SnK.

        Não é uma revolução a nível de Harry Potter, mas pode vir a ser. As pessoas mais chatas e mimimizentas na hora de ver um anime gostam de SnK justamente pela maneira como ele foge do lugar comum.

        Enrendo, técnicas novas de animação, utilizou recursos acústicos e trabalhou a ost de um modo que até então não vemos em animes… foi basicamente uma porrada de experimentações que deram certo e causou esse sucesso todo.

  • gustavosantos99

    Se fode ae Shonen Jump.Vacilo tomo de papum,conspiro tomo de sequencia.Rejeitaram SNK e agora tão se fudendo legal.Espero q quando Naruto e posteriormente Onepiece acabe,essa merda venha ir a falência,por não dar a liberdade q o autor quiser,quem sabe eles não aprendem…

    • Mi Ka DXD

      Isso se One Piece acabar.
      Ainda não entendo por que a Jump rejeitou Shingeki. Foi por causa do traço meio feio?

      • Koyuki

        Se fosse por causa do traço, ela teria negado Cavaleiros do Zodiaco também. Eu acho que os blogs fazem muito drama com relação a isto. Até onde sei, a editora Shueisha tem que avaliar centenas de trabalhos todos os dias. Então, com certeza, varios artistas talentosos devem ter seu trabalho recusado pela editora.

      • XY

        nao sei se o traço o motivos principal mas parece que contribuiu bastante pra shingeki ser rejeitado

      • gustavosantos99

        pelo q eu sei, o autor fez algumas ”ordens”,de que ele ia fazer o que quer e acabar quando quiser com o mangá,dái os chefões da Jump rejeitaram e,estão vendo o grande sucesso da obra em sua principal concorrente.

        hue hue hue jp jp jp

      • Rejeitou por conteúdo violento demais. 😛

    • a shonnen jump ta se fudendo legal ? só pq rejeitou um mangá que faz sucesso agora ? não fala merda cara! existem pencas de titulos da shonen jump que dão mais luco que SNK!

      • biazacha

        OP que anda dando umas pausas, Naruto que tá pra acabar… em questão de venda de encadernados SnK teve um aumento vertiginoso esse ano por motivos óbvios. Não acho que a Jump esteja realmente ameaçada por hora, mas pouquíssimos trabalhos novos tão vingando… fico só no aguardo pra ver o que eles aprontam ano que vem, porque esse sem dúvidas foi um ano de golpes duros pra revista.

  • Só acho que tem muita coisa que poderia ser colocada no original. Acho que fica muita coisa jogada pra spin-offs e não sobra nada pro autor revelar do passado durante a série. Até é interessante, porque sobra tempo pra se focar em evoluir o enredo e tal. Nãos e entendi direito, mas o “Before the Fall” não é um antecessor do mangá atual, com acontecimento que deram origem ao que está acontecendo agora? :3

  • Jonas

    ta vendo so dona shueisha pensa de modo arcaico se f%$¨@

    • Na verdade, a Sheisha está fazendo o oposto, está se adaptando demais. A Jump não publica mais séries com violência, pelo menosn ão tanto quanto antigamente.

      E ela também não “se fudeu”, ela apenas deixou de ganhar mais dinheiro do que já ganha.

      Aliás…. Se Kyojin fosse publicado na Jump ele seria bem mais colorido e com muita amizada, esforço e vitória.

      • kelvlin

        Inclusive, vi em um blog japonês há séculos teorias de que essas censuras seriam um dos motivos do Togashi se negar a desenhar em grandes volumes para a Jump, já que ele é da velha guarda e não se tem boiolagens na velha guarda. Chimera Ants taí pra comprovar esse lado dele. Mas como eram japas debatendo e os japas adoram ser esquizofrênicos, não levei muito em conta não. Acho que a preguiça é o mal maior dele mesmo…

  • “Vale lembrar que agora em Novembro o mangá terá seu lançamento no Brasil pela editora Panini.”

    Oremos!

    • Eu já assinei o meu. 😀

      • kelvlin

        Assinar mangá da Panini logo na estreia é dar um tiro no pé. E a bala ricocheteia no chão após atravessar a pele, sobe e acerta o espaço entre seus olhos. Lembro que meus One Pieces 1 e 36 chegaram só 1 mês depois que foram lançados na banca. Boa sorte.

  • Me deu câncer

    • JMB

      Pq? XD

  • Eu acho que to perdendo coisa pra caralho em não ler/assistir SNK e-e
    Mas é que depois do trauma que SAO foi pra mim, eu tenho medo desses novos “animes do ano”. Mas como ninguém nunca falou mal de SNK, pretendo começar a acompanhar agora que saiu edição brasileira.
    Ainda assim, o melhor do ano continua sendo Kill La Kill ú.ú

    • kelvlin

      Tá perdendo tempo com esse pequeno preconceito. Também tinha preconceito e eis onde me vejo hoje… Língua queimada total!

      Kill La Kill é razoável, só. Gurren Lagann mandou um oi…

  • gustavo-kun

    shingeki sem dúvida eo. manga do ano, agora e só ver sera fara sucesso no brasil tambem

  • Ane

    Se esse sucesso continuar e não ser só um febre o autor vai ficar bem riquinho hein. Tem tanto spin off que eu nem sei onde ler, qual ler primeiro..

  • Leandro-Sama

    Revista shoujo? O encontro do Levi com o Erwin? Sinto cheiro de fujoshis…

    • JMB

      Boa observação.

    • aquele doce aroma de rosas e suor…

      • JMB

        KKKKKKKKKKKKKK XD

    • Good point!!!
      xD

    • Ame

      Sério que só sentiu o cheiro agora? XD

      • biazacha

        Fio, muita gente já sentiu esse cheiro há um bom tempo… cada fanart que brota na timeline do meu Tumblr que fico até chocada. Os caras só tão indo na direção do lucro! uahsuahsuashuahs

      • milenart

        Verdade, no tumbrl parece q brotam essas fanarts d snk XD parece q tá tendo uma qantidade razoavel d doujinshi(principalmente cm o Levi) d SNK, vi uma foto cm uma prateleira cheia XD

  • Do fundo do meu coração desejo ver uma cena com o Levi numa pegação muito gostosa com outro rapaz. Me fascina.

    • JMB

      Hã??????

      • Ane

        Se não entendeu é melhor ficar em saber mesmo HAHA

    • Entendo o sentimento.

  • Suzana

    Esperando ansiosamente para o lançamento de SNK!! :3

  • biazacha

    Sei lá, esperava que o passado tele fosse bem pesado e talz, talvez pela escolha da revista perca muitas possibilidades de enredo. Mas que vai ser um lucro desgraçado, isso vai… o bom é que vão explorar um dos personagens mais populares (principalmente entre as fãs) e de quebra podem fazer isso sem tocar em questões essenciais do enredo principal, já que ele era um criminoso.

  • UraharaRyounen

    Realmente é uma serie muito lucrativa, e aposto que se colocarem mais uns 3 spin offs ainda seriam todos muito bem aceitos(mesmo que eu ache isso um exagero).
    SnK foi o realmente anime/manga do ano, eu acompanho Naruto, One Piece, Beelzebub, Fairy Tail, To Love-ru, Bleach…(a lista é muito grande pra colocar inteira xD) mas esse foi o manga/anime que mais me impressionou, realmente esta entre meus favoritos.
    Espero que todas essas series spin offs vingem, principalmente essa do Levi, e que talvez, poderiam sair alguns OVAs sobre esses elas, de preferencia MUITOS OVAs ^^

    Admito, sou um grande Fan de SnK.

    ||—Urahara-Ryounen—||

    • gustavosantos99

      O que é ”’Ryounen”?
      Que eu me lembre urahara não tem esse nome

  • Luna P

    Comecei a ler e essa série me pareceu uma mistura de Gundam com Evangelion… só tirar o robô e deixar o gigante, com as intrigas políticas do primeiro e a não evolução dos personagens do segundo…
    Mas viciei! XD

    • Cara, acho que tipo, só porque tem gigantes, não significa que é cópia!! quantos animes tem gigantes? ou sei lá, isso ai que vc disse?

  • Pingback: UpABC, Mercado de Pulgas, Continuação de A Link to the Past, Novo mangá de Hayao Miyazaki, Shingeki no Kyojin shoujo, Blade Runner animado em aquarelas, tirinhas de Breaking Bad e much more | Blog do Gusta()