Vinland Saga será publicado no Brasil pela editora Panini

VinlandSagaHeaderPrimeiro anúncio de 2014 da editora italiana chega pelos mares.

Os Vikings vão invadir o Brasil! Ao menos se depender da Panini e do seu primeiro título anunciado para 2014. Trata-se de Vinland Saga, mangá de Yukimura Makoto (autor de Planetes) publicado desde 2005 na revista seinen Afternoon. O mangá no momento está em publicação com 13 volumes no Japão e já ganhou alguns prêmios por lá pela qualidade da obra – que é indiscutível. A Panini deverá anunciar oficialmente o mangá no sábado (30) mas durante a semana algumas dicas do título estão sendo colocadas na fanpage da editora no Facebook. Em uma das imagens de dicas, a editora utilizou um pedaço da contra-capa do mangá para a sua montagem e nossa equipe CSI de redatores reconstituiu a imagem para provar a publicação. Confira abaixo.

Vinland Panini

Capa Vinland

A história de Vinland Saga se passa no século 11 e narra a vida de Thorfinn Karlsefni, um menino bárbaro que se torna um guerreiro para vingar a morte de seu pai. Para isso ele persegue o assassino de seu pai, Askeladd. Porém Askeladd está ciente de que Thorfinn quer matá-lo e decide usar essa informação para manipular o rapaz a fazer um de seus trabalhos em troca de um duelo contra ele. Thorfinn aceita e então a história se expande em uma aventura que se divide entre a pacificação dos dinamarqueses da Inglaterra do início do século XI e a ascensão ao poder do rei Canuto. Com batalhas brutais e muita informação sobre a cultura viking em geral, Vinland Saga apresenta diálogos que vão te divertir, surpreender e te conquistar junto aos seus personagens.

Fiquem de olho na fanpage da Panini para as próximas dicas e já estejam prontos para as navegações vikings em 2014.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.