Autor de Gantz começará nova série quinzenal na revista Evening

gantzheaderEsse autor do barulho em mais uma série que terá muitas confusões.

Na última semana dissemos aqui eu Hiroya Oku e Hideo Yamamoto (Homunculus) estariam lançando um mangá juntos. O mangá foi um one-shot chamado “Yume Onna” (Dream Woman) e foi publicado na revista Morning, da Kodansha. Esse foi o anúncio que o autor estaria se mudando da editora Shueisha, onde passou grande parte de sua carreira em obras na Young Jump, para a editora concorrente. Um sinal pois o one-shot foi a prévia para uma nova série. Logo após Gantz, a sua obra mais famosa ter acabado, o autor se prepara para começar definitivamente um novo mangá, segundo o anúncio oficial feito pela revista Weekly Morning. Mais informações sobre a nova obra serão reveladas no dia 10 de Dezembro, mas já se sabe que a série será publicada a partir do próximo ano na revista Evening, de ritmo quinzenal (o ritmo que ele publicava Gantz quando estava de bom humor). A Evening é famosa por séries como Yondemasuyo, Azazel-san e Shamo, publicadas desde 2007 e 2011, respectivamente.

Oku é famoso por ser autor do famoso mangá Gantz (que está por aqui prestes a ser concluído nas mãos da Panini), que foi lançado na revista Young Jump nos anos 2000. A fase final do mangá começou em 2009 e terminou este ano, depois de 37 volumes. A obra também ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio Gonzo, além de dois live-actions, todos já exibidos aqui no Brasil na TV paga.

via Anime News Network

Asevedo

Designer de formação, atualmente sou Assistente editorial da Panini Mangá. Acumulo mangás e HQ's, que espero conseguir ler um dia. Assisto animes de vez em nunca.

Related Post

  • É pra glorificar de pé, Hiroya Oku desenha demais.

  • Mi Ka DXD

    É estranho quando um mangaká que escreveu uma série famosa por muitos anos vai começar um novo mangá… Tipo, pra mim, é a mesma sensação que o Eiichiro Oda ou o Masashi Kishimoto escreverem novoas obras… Bom, vamos ver como ele se saí neste novo mangá!

    • Urameshi

      Estranho pra quem não acompanha Yoshihiro Togashi e Akira Toriyama.

      • Mi Ka DXD

        Acompanho, mas ainda sim dá uma sensação estranha…
        Ainda sim, acredito que o Oku pode fazer algo melhor que Gantz. (mentira, nada supera Gantz)

      • had

        Deixa o OCO nesse mangá.

    • biazacha

      Poxa te entendo. É aquela ansiedade porque sabe que o cara manda muito e que a obra já começará com um potencial incrível e ao mesmo tempo um medo de ele errar a mão e lançar algum muito ruim… oremos para que fique no primeiro panorama.

  • Keller

    Digam o que quiserem mas Gantz é um dos mangás seinen predileto, teve seus maus momentos como no meio-final da obra virando um “shounen” que revive todo mundo, vampiros e um final apressado, mas nem por isso,pra mim, virou uma obra ruim que muita gente começou a detestar.Espero que o Oku faça algo tão bom ou melhor como foi o começo/metade de Gantz.

  • Até hoje estou triste pelo fim de Gantz :'(
    Mas que venha o mangá novo o/

  • Ronnie

    Se ele mudou de editora, agora as chances de sair um prefácio de Gantz mostrando o que aconteceu depois do último capítulo se tornaram nulas.

  • Já sentia falta dos mangás do Oku, espero que a história não seja tão ficção como Gantz (mesmo eu gostando), a especialidade do autor é trabalhar o lado humano, gostaria muito de algum seinen com suspense e drama, sem contar o marco do autor que é o gore e nudez.

  • Diogo

    Um dos meus autores favoritos, que venha uma série de muito sucesso, suspense, ação, tensão, terror…….. incrível como gantz foi.