As 30 séries de mangás mais vendidas no Japão em 2013

onepiece headerDessa vez o reinado quase balançou.

Todos os anos a Oricon divulga no final do ano a lista dos mangás mais vendidos entre o final de novembro do ano anterior até o final de novembro atual. Mais uma vez temos a lista em mãos cobrindo os títulos mais vendidos entre o período de 19 de novembro de 2012 até 17 de novembro 2013. Confira na lista o resultado.

Mangás Mais Vendidos de 2013No primeiro momento a lista pode não parecer com muitas mudanças, mas se analisarmos com cuidado veremos muitas coisas diferentes.

onepiecePrimeiro temos One Piece disparado na primeira colocação. Mas não tão disparado como em outras épocas. Com 18 milhões em vendas, o título ficou abaixo dos 23 milhões de 2012 e dos 36 milhões de 2011. A queda de venda pode ser explicada na não tão boa recepção da série em seu arco “New World”. Além disso nesse ano a série teve apenas 4 volumes vendidos, contra 5 no ano anterior. Porém mesmo com a queda não dá pra discutir que depois tantos anos de publicação esse número continua impressionante. Mas alguém veio para incomodar. Shingeki no Kyojin chegou beirando aos 16 milhões de vendas. De longe a série que mais cresceu no ano. O anime obviamente foi o grande responsável pelo crescimento das vendas fazendo com que cada volume beirasse os 2 milhões. Provavelmente Shingeki continuará bem próximo do topo no próximo ano, mas não aguardem um repeteco desse, afinal aqui estão somadas as vendas de 11 volumes. Como dito no Twitter, provavelmente um título nunca chegou tão perto de One Piece nas vendas, mas ainda não foi dessa vez que a surpresa aconteceu.

kurokoFechando o top 3 temos Kuroko no Basket. Surpreendendo, a série foi o grande elevador da Shueisha no ano vendendo quase 8,7 milhões. Isso porque comparado com os 1,7 milhão vendido em 2011, a série conseguiu se manter no topo mesmo depois de já ter surpreendido em 2012 com cerca de 8 milhões. Lembram quando dizia nas TOCs que Kuroko já era a segunda série mais bem vendida da Jump? Pois aí está. Ao menos nos volumes totais. Assim como Kuroko, outra série que surpreendeu e também cresceu muito nas vendas foi o quarto colocado Magi, o melhor dos 3 mangás da Shogakukan na lista. Ao lado do mangá de basquete essa é a série mais aguardada para chegar ao nosso país em 2014 – coisa que deve acontecer devido ao potencial de ambas. Veremos entre JBC e Panini quem leva os dois prêmios maiores.

O que fecha os 5 mais vendidos é Naruto. Assim como One Piece a série também vem sofrendo com quedas de vendas durante os últimos anos. E não é exclusividade do título. Gintama (12º), Toriko (13º) e principalmente Bleach (15º) despencaram as vendas nos últimos anos. No caso de Gintama a queda é menos significativa dentro da revista. Já Toriko era visto como a menina dos olhos da revista e agora demonstra mais uma vez que não conseguiu se firmar no topo. Já Bleach definitivamente não é o mesmo quando o assunto é dinheiro desde o fim da saga de Aizen. Tudo indica que a renovação é um caminho para a Jump e que vem dando resultado…

assclass…afinal, três séries tecnicamente novatas conseguiram se destacar. Assassination Classroom é a mais incrível situação da revista e da editora. Com mais de 4,5 milhões de volumes vendidos o mangá vem conquistando cada vez mais espaço no país. A tendência é que os números cresçam ainda mais nos próximos anos com um provável anime que deve surgir. Haikyuu!! (22º) é outra série que merece atenção. Apesar de “apenas” 2 milhões de vendas o título vem recebendo um grande marketing vindo da Jump e da Shueisha. Além disso, um anime em 2014 espera que a série ganhe um boost parecido com o que aconteceu em Kuroko no Basket. Nisekoi, o último da lista, também vem crescendo gradativamente apesar de o número de 1,5 milhão parecer baixo. Assim como Haikyuu, veremos o efeito do anime no próximo ano.

Outros destaque da lista também vão para Gin no Saji (6º) com um aumento graças ao anime e chegando em cerca de 5 milhões. Hunter x Hunter (8º) consegue vender mais do que nos dois anos anteriores (cerca de 4,2 milhões) mesmo com um ano inteiro em hiato. Fairy Tail (9º) também tem uma queda considerável em relação aos últimos anos, assim como os medalhões da Jump. JoJo Bizarre Adventure em compensação consegue um ótimo retorno em 2013 somando as edições normais e bunko. O título volta a lista depois de algum tempo ausente e deve isso ao grande sucesso comercial do ano com anime, game e todos os produtos relacionados para divulgar a série. O último ano de Sket Dance também marcou presença na lista.

Kingdom (14º) entra pela primeira vez na lista nos últimos anos graças ao bom recebimento do anime. Outras séries que também se mantém bem graças as adaptações animadas são Uchuu Kyoudai (17º), Saint☆Oniisan (18º), Blue Exorcist (19º) e To Love-Ru Darkness (29º). Daiya no Ace deve sofrer um impacto maior no próximo ano graças ao anime, mas já dá uma ponta na lista. Detective Conan também prova porque é um dos principais títulos da Sunday aparecendo mais uma vez. Já Kuroshitsuji se destaca por ser o único mangá fora das três maiores editoras do país, representando a Square-Enix (que em anos anteriores contava com Soul Eater e Fullmetal Alchemist em seu plantel).

aoharaidoOs shoujos conseguiram pouco nesse ano. Apenas Kimi ni Todoke (3,4 milhões) e Aoharaido – pela primeira vez na lista e já com 2,1 milhões de vendas – representam a demografia voltada para as garotas. Chihayafuru é o único josei com 2,3 milhões, quase a mesma marca do último ano.

Deixando para o final temos duas séries que deverão ser mais notadas nos próximos anos. Primeiro Terra Formars, apontado por muitos como o “Shingeki no Kyojin” da Shueisha. O seinen é um sucesso editorial e uma das apostas para um futuro grande sucesso em formato anime, podendo repetir o sucesso dos Titãs. Pretensão talvez. Mas o título terminar em 10º lugar com mais de 3,6 milhões de unidades vendidas já é sinal de que o investimento aqui é certo. Tokyo Ghoul, que terminou na lista em 27º, também é apontado como futura adaptação para as telas, e assim como Terra Formar é um seinen apontado como potencial. Veremos se as predileções para 2014 se realizam.

terraformarsAlgumas curiosidades:

– Shingeki no Kyojin “salvou” a Kodansha. Apesar de contar com apenas 6 títulos na lista, o mangá superou todas as expectativas do ano.

– A Shueisha continua suprema com 20 títulos e domina o mercado de mangás no Japão. A Shogakukan conta com 3 e a Square-Enix com apenas 1.

– Temos 1/3 dos mangás mais vendidos do ano sendo vendidos no Brasil. 7 pela Panini e 3 pela JBC. A tendência é esse número aumentar com prováveis vindas de outros medalhões nesse ano.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • E ainda tem quem duvide que Hunter x Hunter e One Piece se estapeariam pela primeira posição não fossem os hiatos frequentes e duradouros e a falta de vontade do Togashi de desenhar, ficar em 8º mesmo sem ser lançado nem um capítulo sequer a 1 ano e 9 meses é invejável, créditos a MadHouse que esta fazendo isso possível.

    • *frequentes e duradouros hiatos

      • Togashi é foda e consegue vender mesmo nas suas férias eternas, HAHAHA.

      • Brunno

        mais é graças ao hiatos que Yoshihiro Togashi cria grandes arcos! Pelo menos ele não caga o manga como Tite Kubo (bleach) e Masashi Kishimoto (Naruto). É muito difícil um autor ser tão bom quanto Eiichiro Oda!!

    • chizurubeauty

      Eu ainda não li HxH até agora só porque não suportaria ficar um ano esperando a vontade do Togashi em continuar o mangá, então escolhi esperar que em um futuro, com certeza distante, ele termine o mangá p ai eu ir ler, é uma espera longa, mas p alguém que odeia esperar, como eu é o certo a fazer.
      E concordo que se HxH fosse publicado com frequência ia ser uma grande ameça ao meu favorito One Piece.

      • Geovana

        Somos dois

    • Curto pacas o HunterxHunter mas as vendas se dão pelo gostinho do quero mais então qualquer Cap q sai já viu,e o anime contribuiu muito!

      Mas vendas nem refletem muito então!E CARA OP E OP!NOJAPâo

    • Shura

      Togashi é foda meu! Mesmo eu esperando eternamente. kkkkk

  • “Shingeki no Kyojin “salvou” a Kodansha. Apesar de contar com apenas 6 títulos na lista, o mangá superou todas as expectativas do ano.”

    Tá aí uma coisa que eu nunca vou entender: o mangá é bom? É, mas apenas bom. Não tem potencial pra vender tanto e vendeu. A Kodansha tem títulos bem melhores, nunca vou entender o que o mundo viu em SnK, mesmo considerando um mangá bom. E “bom” é bem diferente de “ótimo”, “excelente”, “foda”, “espetacular”, “do caralho”, “melhor obra da história” e etc.

    Enfim, fico feliz por Ace of Diamond (esse sim é excelente) ter entrado na lista, aumenta minhas esperanças de que o anime seja produzido de forma decente e não naquele padrão “26 episódios” que tem sido predominante nas produções japonesas nas últimas temporadas.

    • Nem sempre “qualidade” é o que reina, tem muito de “o quê as pessoas querem ler”.

      Um bom exêmplo, Naruto se popularizou no Brasil, pois estávamos carentes de um battle shounen… então naruto apareceu e preencheu bem o espaço. Com um roteiro muito simples, porém muito carisma.

      O caso Kyojin é parecido, faz tempo que as pessoas querem uma série com mortes e sangue, onde a pessoa sinta um pouco de suspense, e até mesmo um certo “desespero”, pois Kyojin é uma série onde os protagonistas possuem poucas vitórias.
      Kyojin não é nada de outro mundo, mas atingiu exatamente o que as pessoas queriam, por isso está vendendo.

      É o mesmo com AssClass, eu acho uma série de comédia medíocre, mas vende bacarai porque o Japão precisava de uma nova série de comédia naquele estilo.

      • aaaa

        O cara começou a falar bem,mesmo sendo algo que o bushido já falou…Mas vai é caga!

        Roteiro simples!?CÊ leu?SE SIM,como roteiro simples!?Tem problemas!?

        Foda-se o Fanboysismo,não sou de partido nenhum,mas o mangá de Naruto é simples? por favor Cê não exagerou,cê extrapolou,e cê lá manja do mercado? Para de achismos

        SNK é bom e tem hype ao mesmo tempo,claro que o hype vai além de sua qualidade!

        Porque Tem muitas obras ruins,medias que tem hypes monstros,Hype não é ruim se a obra e no minimo boa,no caso De SNK

      • 66eu

        Por mais que Vc Odeie a uma obra,é impossível não enxergar suas qualidades!

        Meu deus Foda-se o Fanboysismo,pois essa historia de partido e para politica!Mas,falar que Naruto tem um roteiro simples,(Sendo que é complexo!)E pior ir na base do achismo(Como se vc soube-se um terço do que é o mercado daqui,eu tb não sei!)Para chamar a obra de ruim! É o cûmulo!Fora que Naruto veio em mangá primeiro,e tinha muito batle shounem,nem por isso deixou de ser o carro-chefe da panini

      • Cara, Naruto tornou-se mais complexo com o decorrer da obra, mas a primeira metade dele é completametne simples. Eu quis dizer que ele se popularizou justamente pela simplicidade. Outros battle shounens não preencheriam o espaço.

        Kyojin sempre teve um suspense, e o autor sabe usar os mistérios muito bem. Mas fora isso não é nada de outro mundo.

      • Shura

        Veelho. Não sou nenhum fanboy de Naruto. Até porque já falei mal de Kishimoto. Mas não concordo com oq vc disse. Posso xingar naruto, xingar kishimoto, mas história simples? NUNCA! 66eu falou ai q é impossível não enxergar suas qualidades. Mas vejo q é possível. Tem gente q não enxerga meeesmo.
        Brasil estava carente de battle shonen? E DBZ meu amigo?
        Naruto apresentou um enredo complexo desde o clássico sim. E no shippuden só foi desenvolvendo a porra toda. O q me irrita em Naruto é o próprio naruto. q não amadurece e depois de longos anos de treinamento com Jiraya pra mim ele não mostrou nada de amadurecimento em todos os aspectos. Mas não é pq odeio o naruto q o enredo se torna simples.
        Mas concordo quando vc falou do carisma. Aqui na minha região tem gente q gosta mais do Gaara do q qualquer outro personagem. Mesmo ele aparentando ser malvado no inicio da saga.

    • Antonio

      Shingeki conseguiu consegui este posto, por que consegue despertar o interesse no primeiro capitulo.Algo bem raro,geralmente em shonem o primeiro episodio e quase descartavel.

      • 66eu

        Renan me desculpe,mas o clássico em certos pontos é mais complexo q o shippudem principalmente quando interligou as duas historias,de certo q o shippudem é mais adulto mais o clássicojá era sinônimo de qualidade e complexidade,shippudem só melhorou ainda mais

    • Junior Rodrigues

      Não ia responder mas resolvi fazer.
      Só porque você acha o mangá não tão bom não quer dizer que os Japas vão achar o mesmo, era só isso mesmo.

  • Wdeyvison

    01. One Piece (18,151,599) ~> One Piece é One Piece, sempre vai ser o mais vendido, Oda criou algo maravilhosos nesse mangá que consegue agradar a todos. (minha opinião :D)
    02. Shingeki no Kyojin (15,933,801) ~> Precisa falar algo? como já citado, o mangá vendia muito bem mesmo antes do anime, o anime fez o mangá disparar em vendas, prevejo o volume 12 vendendo extremamente bem também.
    03. Kuroko no Basket (8,761,081) ~> Sucesso por ser “uma versão nova de Slam Dunk?” eu não acho.. acho a história bacana, apesar das mágicas que os caras fazem dentro da quadra, realmente merece as vendas, só que o 3º lugar me surpreendeu.
    04. Magi (7,151,001) ~> Esse sempre vai vender bem, história fascinante, vejo muita gente criticando os traços, mas isso é o de menos pra mim, aliás eu gosto bastante dos traços, uma temporada do anime por ano já é suficiente pra Magi ficar no top 10 para sempre.
    05. Naruto (5,553,933) ~> Naruto é muito criticado, eu particularmente amo esse mangá/anime, mas já deu tudo que tinha que dar, os arcos fodas do mangá/anime já passaram, só espero um final descente pra essa obra, acho que as vendas caíram porque está na reta final.
    06. Gin no Saji (4,858,699) ~> A maior surpresa pra min, Fullmetal Alchemist vendia assim também? que sucesso hein, a história é divina, a ponto de fazer quem assiste e lê pensar muito sobre o assunto, fora que é bem divertida, sempre leio/vejo com calma.
    07. Ansatsu Kyoushitsu (4,595,820) ~> Já era de se esperar, no começo do ano até setembro mais ou menos estava batendo pau a pau com One Piece nas Tocs da jump, o duro de matar é bem engraçado, ele é bem foda e está dando uma lição incrível pro colégio e pros alunos da classe E, mas acho que um anime também ia fazer o mangá vender mais do que já vende.
    08. Hunter x Hunter (4,231,475) ~> Irei ler quando o mangá sair de hiato, eu não esperava que o mangá vendesse assim estando em hiato, imagina quando ele voltar hein ;x , deve voltar com o fim de Naruto.
    09. Fairy Tail (3,790,151) ~> Fez tanto sucesso que eu pensei que ia pro top 5, particularmente não gosto da história e acho que não merecia, mas é outro que sempre vai vender bem também.
    10. Terra Formars (3,602,630) ~> Já esperava isso, sempre estava entre os tops nos rankings da Oricon, o mangá é muito foda e bem comparado com Shingeki no Kyojin, espero que ganhe uma animação logo pro mangá subir mais ainda no ranking, TF é fodasticamente fodastico ò.ó.

    Acompanho os três, é realmente uma surpresa essas vendas e muito bom de se ver ↓

    27. Tokyo Ghoul (1,666,348)
    29. To Love-Ru Darkness (1,558,973)
    30. Nisekoi (1,542,417)

    Sem sombra de dúvidas Shokugeki no Souma, Nanatsu no Taizai e OnePunch-man aparecerão nesse ranking no ano que vem. Owari no Seraph e World Trigger tem que crescer mais um pouco :).

    • Fullmetal vendia mais,antes de Shingeki no Kyojin o mesmo junto com NANA foram os únicos a ter uma aproximação a One Piece,seus volumes ficavam entre 1,400,000 e 1650,000,lembrando que alguns anos atras,OP era ainda o mais vendido do Japão,mais não com uma diferença monstruosa como foi em 2012 e 2011.

      • Entendo, dessa eu não sabia, Arakawa manja.

    • Shura

      One Piece, sua queda enorme nas vendas não mostrou nada.
      Ainda está em primeiro de boa.kkkk Eichiro Foda.
      Quanto a naruto só espero um final digno. Tipo não aquele final q todo mundo imagina. Naruto virando hokage e acertando as contas com sasuke ou algo parecido. Espero um final de grande impacto no seu desfecho.
      Já Bleach seu final está totalmente imprevisível. Pelo simples fato da existência do soul king. Mas bem, kubo disse q bleach vai ter um final muito foda. Nem faço questão de duvidar. Depois da reviravolta lá do zangetsu num tem nem pq desconfiar.

  • Leandro-Sama

    sket dance ainda apareceu no ranking! (que saudades)
    incrivel como o togashi com 2 volumes consegue vender tanto!

  • Quando vejo que Chihayafuru é a 20 tenho mais certeza que terá a terceira temporada tão esperada.

  • E a Shogakukan anda mal das pernas, hein?!

  • Themasux

    Não esperava ver ‘Uchuu Kyoudai’ na lista, hahahaha
    Apesar de não ler o mangá, o anime é atualmente meu preferido, e, me contento em saber que mesmo não sendo tão famoso/reconhecido, ele fugiu do padrão de 26 episódios e já já chega no 100 =D

    • Geovana

      O anime logo vai alcançar o manga. Não quero nem pensar nisso, ja que nenhuma scan traduz o manga…. Não quero ficar sem meu Uchuu Kyoudai… Simplesmente amo!!!!

      • Themasux

        É, nem inglês eu achei scan atualizada pro mangá ):
        Tanto que mais ou menos no episódio 50 tava quase alcançando uma scan em EN, aí eu achei estranho, mas é que a scan tava ‘atrasada’ mesmo DD:
        Sabe a condição atual do mangá, se está acabando ou algo do tipo? Também não quero ficar em UK, é uma das coisas mais agradáveis de se assistir >:

      • Geovana

        Themasux, sei não…

  • Tyalor

    e no brasil qual será o mais vendido alguém sabe?
    Deve ser One Piece ou Naruto…Num sei alguém ?

    • milenart

      tenho qase certeza d q deve ser Naruto o.o

    • de um modo geral one piece vende mais pq está sendo lançado, praticamente, dois volumes por mês então as vendas são maiores, mas se for contar só com os volumes “inéditos” de OP, as vendas são inferiores as de naruto!

      • 66eu

        Lança dois como assim,tipi duas lançagem,pensei que era só a panini!

      • Essas vendas do Ranking são DO JAPÃO! E não do Brasil, meu deus…

      • milenart

        Calma, ser! Sem conclusões precipitadas! o_o
        O cara perguntou sobre as vendas do BRASIL, sem relação ao ranking da postagem o_o Td mundo q respondeu a pergunta dele sabe q esse ranking é do Japão o_o

    • 66eu

      Naruto é o carro chefe a editora sempre falou,mas rolou umas entrevistas que revelam que OP é o segundo,alias db tb vende bem!

      • É pq a panini começou lançando de onde a conrad tinha parado, do volume trinta e pouco eu acho e também resolveu relançar os primeiros volumes, ai quando lançou o primeiro, lançou também o trinta e pouco entende!

  • Eu já imaginava esse top 3, e não tive muitas surpresas, apesar de não conhecer algumas das séries dessa lista, já imaginava uns 70% dessa lista, não necessariamente nessa ordem.
    Os que mais fiquei feliz de ver nessa lista foram Daya no Ace, que é uma ótima série, Gin no Saji, porque eu sou uma super fã da Hiromu-sensei, e Magi, que apensar de eu estar bem atrasada no mangá, acho ótimo.
    Agora que me deu um frio no estomago com apenas 3 milhões de diferença entre One Piece e SnK me deu, faziam anos que eu não via uma diferença tão pequena, claro que ainda é uma boa diferença, mas ainda sim é surpreendente. Porém só vejo 2 series nessa lista que podem brigar com OP futuramente, que são Assassination Classroom pois se manteve o ano todo em uma boa posição no TOC e tem um grande potencial, e HxH se o Togashi não tivesse tantos problemas p continuar a série, ele poderia facilmente chegar ainda mais perto de OP que SnK esse ano.

    • Concordo, Daya no Ace, é uma ótima série, Gin no Saji também, adoro Chihayafuru, Kuroko, Haikyuu, Kimi ni todoki, Haikyuu, Aoharaido me estressa um pouco mas é legal e sinto falta de Shokugeki no Souma e mais alguns mangás que leio e adoro. PS: Sinto muita falta de Skip Beat já que é o meu shoujo favorito.

      • chizurubeauty

        Ahh Skip Beat é um dos melhores, eu leio pouquíssimos shoujos, pois todos tem histórias meio batidas, e eu só posso ler em português e os subs que fazem shoujos são muito lerdos, mas li até o Vol 26 de Skip Beat e adoro, é um dos meus favoritos <3

      • milenart

        Idem, Skip Beat tbm é e sempre será meu shoujo favorito, sempre quis vê-lo no ranking =)

  • Eu adoro Skip Beat, e ainda bem que leio em espanhol pois estou em dia com ele.

    • milenart

      O scanlator brasileiro acho q está só uns 2/3 capítulos d diferença, né? Qeria q alguma editora trouxesse pra cá ;-;

      • Está meio atrasado aqui pois estão esperando uma tradução melhor, mas leio assim mesmo em espanhol.

  • isaac 0/

    Os três primeiros já eram esperados, mas me surpreendeu mesmo é ver terra formars e uchuu kyoudai na lista, os dois mangás são maravilhosos,cada um ao seu estilo, se vierem pra cá ,eu compraria todos sorrindo, foda-se o estado emocional do meu bolso 😀

  • Acho que Terra Formars nunca vai ter um anime… se bem quem sabe realmente? Só comecei a achar isso por causa de um comentário no MAL, sobre o mangá ser preconceituoso. Apesar de ter achado as acusações um tanto exageradas, uma coisa eu tive que concordar e não havia pensado até o momento: as baratas se assemelham a africanos. Quando eu li aquilo eu comecei a notar mesmo algumas semelhanças, traços do rosto, cor e cabelo delas. Acho que o autor usou disso como associação ao que falam que a vida começou da África. Então, voltando ao motivo, lembram que censuram o pokemon Dinx só porque ele também parecia humano? Sumiu por anos e depois voltou com uma cor diferente, antes era negro e agora ele é roxo.
    Aí fico pensando se vão mesmo deixar isso passar. Talvez hoje em dia até não liguem, mas como já aconteceu antes fico com o pé atrás sobre existir um anime de Terra Formars um dia.

    • É assunto um pouco delicado, pois o roteirista também deve ter ajudado em formular a aparência das baratas se elas evoluíssem como humanos. A coloração de uma barata não há o que fazer, e acredito que eles usaram um influencia da épocas da cavernas. Não acho que seja preconceituoso, e duvido que preconceito impeça um anime. Já tivemos tanta coisa, porque não Terra Formars?

      O mangá tem um roteiro magnifico, a arte é linda, e sua qualidade de roteiro é das melhores. Eu não vejo nada de preconceituoso a níveis extremos, acredito sinceramente que estão tentando achar problemas onde não tem.

      E diferente de um Pokemon que é para crianças, Terra Formars é para gente grande, e para esse público qualquer coisa vale, hehe.

    • Fer4

      Eu leio o mangá e notei uma certa diferença do tratamento que o autor dá aos personagens dependendo da nacionalidade. Os aliados do Japão na vida real ganham bem mais destaque, e os não tão aliados…sofrem.
      SPOILER. Um exemplo é o fato da unidade chinesa ser aniquilada sem nem ter aparecido direito. Coincidência? Acho que não. Mas isso nem de longe é exclusividade desse mangá, tem coisa muito mais gritante que isso por aí.
      Não acho que isso prejudique a história do mangá, que é sensacional, e acho que um anime não vai demorar pra chegar.

  • Apesar de todas as críticas Bleach ainda vende supostamente bem pra um mangá da JUMP. One Piece não é novidade, mas não consigo mesmo engolir Magi em quarto >: Nunca achei graça.

    • Geovana

      Magi é lindo! Magi é amor! kkk

    • XY

      Magi é muito bom cara acho muito mais facil gostar de Magi do que de One Piece que demora um bocado pra ficar foda

    • ravelllino

      é tambem não vejo nada de mais em Magi

  • Ano que vem, meu “Shokugeki no Soma fodástico, um dos melhores shonens da história, o qual sou o maior fã do mundo e defendo com unhas e dentes, porque chuta bundas” vai dar as caras por aí *-* >.< Esperem só… (Fã sem noção.)

    Foi um ano bem interessante, é sempre emocionante ver alguma série se aproximar tanto de One Piece… E isso não acontece sempre… Já aconteceu antes? O.o Eu nunca tive o prazer de acompanhar Hunter Vs Hunter, me pergunto o quanto ele faria se ficasse em publicação por um ano normalmente.

    E acho que devo deixar meus parabéns a Nisekoi, sei lá qual magia negra ele usa para conseguir tanto sucesso.

    Bem, ansioso pelo próximo ano.

    Sempre corri junto de Fairy Tail, esse ano ele me presenteou com um nono lugar, está ok. Mas a partir de 2014 eu vou com Shokugeki *-*. E realmente espero ver One Punch-man, ou, apesar de muito difícil, UQ Holder nessa tabelinha ai em 2014. Nanatsu eu 'meio que quase dou 100% de chance' de ele aparecer. (Fez sentido?)

  • Bosta, o herói.

    Fairy Tail ainda vende? Porra, o que os japoneses veem nisso? Tipo… é “bom” para crianças, mas eu não acredito que adolescentes ou adultos comprem um manga tão bobo como aquele…

    • XY

      é questão de opinião cara e parece que a maioria discorda de vc sem falar que acho que a maioria das pessoas que leem mangá sao crianças e adolescentes ( eu acho )

  • Mi Ka DXD

    One Piece é One piece!
    Um sucesso tão grande que nem modinhas como Shingeki conseguem derrubar!

    • mauricio

      kkk “gente lerda é fogo”, se Snk tivesse a mesma quantidade de vol de One Piece, one peice iria ficar bem abaixo amigo

      • Mi Ka DXD

        Isso eu duvido!
        APosto q One Piece tem amis fãs que SnK

      • Raion

        Mauricio, o texto acima diz que nesse ano OP teve apenas 4 volumes vendidos, sendo que essas vendas de SNK são de 11 volumes somados, então… Como assim “se tivesse a mesma quantidade de volumes que OP tem, OP ia ficar bem abaixo”, sendo que esse ranking é anual ? Se SNK tivesse apenas 4 volumes, como OP teve esse ano, quem ficaria bem abaixo seria SNK.

      • ravelllino

        OP teve 4 volumes vendidos esse ano e Shingeki vendeu os 11 e mesmo assim ficou atras

      • 66eu

        Pare com isso de SE

    • XY

      se Hunter x Hunter fosse publicado normalmente derrubaria One Piece de boa

      • Raion

        De boa eu não diria, mas daria um boa briga.

  • Lylique

    Kuroko em 3 é meio surpreendente.Acho que é porque tá com OP e SnK(que são monstros nas vendas..)e fica aquela impressão estranha.
    Sinto de longe a raiva editores da Shueisha vendo que mesmo com os trocentos hiatos HxH continua vendendo bem(ou seja eles tendo que aguentar mais um ano de folga Togashiana..).Se lançasse mais caps com certeza daria uma briga boa com OP.De resto nem tem o que comentar,já que a maioria dessas séries são bastante populares..

  • jackeline

    Gintama sempre entre os melhores!! *-*

  • Eduardy

    O bacana é que SnK conseguiu chegar onde chegou sem nenhum fanservice (no sentido sexual da coisa), sem nenhum traço maravilhoso, mas puramente com sua história.

    • 66eu

      Puramente com o Hype do anime,que Por sinal trouxe os dois(traço bom e Fanservice)

    • concordo que a questão de não ter nenhum fanservice é um ponto positivo, mas SNK não está em segundo por sua história, pois tem muitos mangás ai dessa lista que dão de 10 a 0 na história de SNK! não que a história dele seja ruim, mas tem muitos outros melhores, ele só está ai pq venhamos e convenhamos, é muito foda ver lutas entre titãs!

  • Impressionado com o sucesso de Ataque dos Titãs. Não sabia que vendia tão perto de One Piece! E pelo visto a série tá perdendo um pouco o fôlego nas vendas, reflexo do cansaço do público ou do Oda? Eu ando gostando do ritmo dos arcos no Novo Mundo, mas as duas últimas não foram tão boas quanto as anteriores. O atual eu creio que tem potencial para ser um dos grandes arcos memoráveis. Força, Oda!

  • Como comentado no post, os mangás no geral estão vendendo muito menos. A queda de One Piece é bem drástica, mas apenas ajuda a destacar o que está rolando.

    Se pararmos pra ver, as séries que estão em alta são as que estão fugindo um pouco do mamão com açúcar. Os mainstream estão todos caindo.

    Sou fã de OP, mas acho difícil ele dar uma reerguida milagrosa, talvez lá quando estiver próximo de acabar, mas isso ainda vai levar uns 8 anos.

    • Olhando bem, One Piece vendeu o mesmo (quase) que o ano passado. 22 milhões por cinco volumes lançados em 2012 e 18 milhões por quatro volumes lançados este ano. Passei batido por essa informação no texto.

      • Opa, até parei pra consultar, pensei que OP tivesse vendido 26M ano passado, mas me enganei, foram 22.

        Teve realmente queda mas não tão grande assim (apesar de que mutos títulos ficariam felizes em vender 1 milhão a mais, haHAhaH!

  • gustavo-kun

    o fodástico one piece ainda continua em primeiro mais esse ano quase que o trono foi roubado, shingeki no kyojin conseguiu esses números íncriveiis, mais acho que dara uma esfriada em 2014, mais já dou como certa a presença de shokugeki e nanatsu no próximo ano já que os dois vem fazendo um íncrevel sucesso em suas respectivas revistas.

  • Gabriel~

    Caramba, fiquei muito surpreso de ver um dos mangás mais underrated que eu conheça no top 15. Se Kingdom tivesse um anime bom e não aquela coisa porca que foi a 1ª temporada, tenho certeza que estaria ainda mais alto. Mas até que acho isso bom, porque prefiro que seja um mangá desconhecido do que virar muito popular e começar a ter muito fã babaca.

  • Puxa vida! Sou o único aqui que adora Shingeki no Kyojin mas detesta esse Terra Formars?

    Tipo sei lá, li uns cinco capítulos de Terra Formers e odiei!
    Mas no primeiro de SNK já me apaixonei.

    Não sabia que os dois eram tão comparados.

    • egonlucas

      acho q pelo nivel de carnificina os dois sao bem semelhantes~

      aguardo ancioso o anime dele~ o/

    • Daniel

      Não cara vc não é o único eu li uns 4 volumes de terra formas, ele parece um shounen mal feito com personagens ruins, drama forçado e lutas exageradas.Eu gosto de SnK mas não acho ele o melhor manga do mundo, se for para comparar com os 10 do top ele ta em uma posição justa levado em conta os outros mangas de qualidade questionável que estão na lista como naruto,magi,Kuroko,fairy tail e terra.

    • Já eu sou quase o contrário, prefiro Terra Formars a Shingeki, admito que ambos são bons, mas tenho apreciação maior por Terra por diversos motivos.

      • Madao

        Entao vc nao vai questionar o que eles tem contra terra formers como fez em outro site kkkkk

    • eu sou o oposto não gosto de Shingeki e gosto muito de Terra

  • Tsukami

    Bem só irei opinar sobre OP e SNK.
    Não consigo compreender como One Piece se mantém desse jeito no topo uma vez tentei ler o manga pra ver se era tudo aquilo que falavam e depois de uns 250 capitulos eu dropei ( algo que eu nunca faço ), sei que tem gente que fala que só fica foda depois de um tempo mas depois de 250 capitulos OP não conseguiu me conquistar, além do mais acho que uma obra deve prender e agradar o leitor desde o ínicio coisa que OP não cumpriu ( pelo menos comigo foi uma grande decepção e uma longa leitura tediosa ).

    Já Shingeki no Kyoujin é algo que não consigo entender, admito o mangá embora não seja sensacional, é muito bom, o problema é que muitos o intitulam como o anime da década ou o melhor anime de todos os tempos, embora eu saiba que que diz isso só está expressando sua opinião, acho que essa opinião é um tanto infundada, pois não vejo um fator na obra que pode colocar SnK entre os melhores dos melhores.

    • Sobre o que você disse de One Piece, não posso falar nada, é questão de gosto mesmo, só não entendo como não gostar de One Piece.

      Já sobre SnK ele está na segunda posição pelo hype do anime esse ano, vc verá que ano que vem, possivelmente ele não apareça nem no TOP 10, apensar de eu gostar bastante do mangá, ele tem muitas falhas, e eu creio que será difícil manter um ritmo bom p ele, que mesmo eu gostando há partes em SnK que são bem tediosas.

      • Sei não hein, creio que no ano que vem SNK continue no TOP 10 sim, talvez não nos primeiros, mas que vai manter no ranking dos 10 mais vendidos vai sim.

        Para que ele caia tanto desse jeito só se uma desgraça muito forte acontecer.

    • 66eu

      O anime me conquistou por Marinefor assiti logo ela,por eu achava o Ace foda mesmo não curtindo op,mas depois acompanhado normalmente foi em baroque works,todo o arco e muito Bom!

      O mangá logo de cara é Bom!A comedia,depois que vc se aostuma com o traço,a criatividade e expansão,já lhe deixe com gosto,mas este blue e media,agora a Baroque Work´s(Alabasta)é ótima,temos Skypeia = media,cp9 = épica,Triller Bark = ruim,e todo o arco Marinefords(sabaody,impel dawl) e muito épico,agora no shinsekai,só esta ficando realmente bom mesmo Dressrosa,Quem viu a raw!?kkkk A ilha dos tritoes é péssima e punk hazard média!

      Mas cada arco de OP e constituído por muitos outros,só ler baroke works ou cp9 já vale o mangá,não sei como vc achou ruim,diga assim não me encantei,mas ruim é impossível

      Pois não se encantar com um mangá vai de gosto!

    • Cara, é absurdo alguém dizer que algo fica bom só depois de mais de trezentos capítulos. Tipo, se você leu algo e não curtiu, paciência. Temos todos gostos diferentes. One Piece é meu mangá favorito e eu gosto dele desde a primeira página :p Mas me irrita essa turma que curte e acha que tem que evangelizar, fica xingando quem não gosta e tentando convencer as pessoas. Poxa, se alguém não curtiu nos dois, três primeiros volumes, que abandone! Na verdade, nos três primeiros capítulos. Tem série que precisa de apenas quatro volumes para ser brilhante (como minha amada Planetes), por que esperar 30 volumes para chegar na “parte boa”? Não tem sentido. Seja feliz e mande pras cucuias essa turma de Testemunhas de Luffy que surgiram na internet.

  • Que visão mais rasa da queda de One Piece nos últimos anos! “pode ser explicada na não tão boa recepção da série em seu arco “New World”” Mas o quê?!

    One Piece passou por um período de boom, no qual até seus volumes antigos, inclusive o volume 1, aparecia na lista dos volumes mais vendidos no final do ano! Os novos leitores desse período de boom já compraram seus volumes antigos para iniciar sua coleção. Ou seja, esse boom acabou.

    Agora ele tende uma estabilização.

  • João Maia

    Blue Exorcist é maravilhoso, se eles tivessem esperado uns 2 ano a mais pra produzir o anime, seria um dos melhores animes, pelo menos top 5.

  • Alec

    O arco new world de One piece realmente não começou legal. Mas esta atual saga esta muito foda então acredito que One piece volte a vender o mesmo ou até mais que antes

  • Man El

    O ruim do Togashi saber que é foda, é que ele fica relaxado demais! Mesmo com hiatos de centenas de anos, fica em oitavo! É um FDP, mas mesmo assim adoro os mangás dele. Só espero que ele termine HunterxHunter antes de morrer, pelo menos. 🙂

  • 66eu

    Enfim,OP E FODA!Mas no resto do mundo amigos ele fica bem empatado com um certo mangá

  • Tme muito mangá foda nessa lista.

  • Sonho ainda com o dia em que Jojo’s desembarque aqui.
    Tem material e potencial para durar um bom tempo no nosso mercado.

  • Bosta, o herói.

    Dois formatos de Jojo na lista e nada de manga aqui no Brasil… -_-

  • Sou um fã de “SNK” porém não acho que ano que vem a obra conseguirá a 1°posição, vendeu bem e tal mais o anime fez isso acontecer sozinho eu to acompanhando o mangá mas a arte do cara é “péssima” One Piece vende bem (pra caralho até) porem a historia não é AQUELAS!! depois de um tempo. cara fairy tail extrapolou depois da saga do (MUNDO EDOLAS).
    A historia era até boa, mas extrapolou tanto com poderes como com personagens sem fundamento na historia, tirando a batalha ridícula entre os “4 dragonslayers”

  • Jhon

    Um manhwa que eu recomendo é Tower of god.
    Eu sei q não é um manga mais eu querie q vcs lessem pq eu gostei muito desse manhwa.

  • lucas

    muito legal