Confira a capa do retorno de Vagabond pela editora Nova Sampa

Vagabond 15Volume 15 deve sair no começo de 2014.

Como anunciado aqui em Outubro, Vagabond está de volta ao Brasil pela editora Nova Sampa. O mangá retomará de onde parou na Conrad, a partir da edição 15, e posteriormente teremos os primeiros volumes lançados também (em um paralelo, algo parecido com o que aconteceu com a Panini e One Piece). O volume 1 da Nova Sampa, inclusive, está confirmado para lançamento ainda em 2014. Cada volume sairá por R$40,00 – dez reais a mais do que a publicação há 6 anos atrás – e seguirá exatamente o mesmo formato. A tradução ficará a cargo de Dirce Miyamura, a mesma que já tomava conta do mangá antes. Atualmente Vagabond se encontra em seu volume 36 no Japão.

Assim como noticiamos em primeira mão o lançamento do mangá, também divulgamos em primeira mão a capa do volume 15! A edição deve estar a venda já no começo do próximo ano (provavelmente em janeiro). Confira abaixo:

Vagabond 15 Capa

Capa 15 1

Capa 15 2

Lançado no Brasil em 2002, Vagabond teve um curioso método de publicação. No primeiro momento tivemos a edição meio tanko que durou até o volume 44. Em 2005 a editora decidiu parar a publicação meio tanko e prosseguir apenas com a bela e caprichada edição definitiva – considerada por muitos como a mais bela edição de Vagabond no mundo, porém a mesma foi cancelada em novembro de 2007 com apenas 14 volumes. Uma edição definitiva equivale UM tanko, mas possui uma versão luxuosa com papel pólen, sobrecapa e formato maior.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.