A-Music Monday – PSY: Dream of Goose

PSY Groove2013 ainda conseguiu me emocionar mesmo em sua reta final.

Olha a coluna musical do ChuNan voltando! Porém dessa vez é apenas um momento especial em que eu, Luk, estou assumindo o controle para postar sobre uma música que me emocionou muito nessa semana de Natal. Vim aqui falar do PSY, o cantor de maior sucesso em 2012 e com o vídeo mais visto mundialmente no YouTube. Eu só o via como o rosto por trás do clipe “bizarro”, mas descobri que tem muita coisa por trás desse fenômeno.

Park Jae-Sang sempre foi conhecido pelos seus colegas pelo lado bem humorado, não gostava muito de ir as aulas e mesmo assim ele chegou ir aos EUA estudar em uma importante universidade em Boston em 1996. Os pais dele esperavam que a faculdade o prepara-se para assumir os negócios da família, mas ele logo acabou desistindo e partindo para Berklee atrás do seu sonho de viver através da música. Em 2001 ele lançou seu primeiro álbum de estúdio, que foi banido pelo governo por causa do “conteúdo inapropriado”, mas insistindo ele conseguiu fazer sucesso com o seu segundo disco ainda que ele tenha sido proibido para menores de 19 anos. Após isso ele ainda precisou trabalhar no exército, mas nunca desistiu de seu sonho e continuou lançando diversos álbuns, ficando famoso em seu país natal. Em 2012 ele foi conhecido mundialmente através do YouTube, muito diferente do que quase todos conheciam por cantores de K-pop, afinal de contas ele era uma cara mais velho e gordinho, diferente dos jovens semi-virgens extremamente bonitos (pra quem gosta) e com cabelos bizarros.

Mas porque eu resolvi fazer esse post? Hoje eu resolvi dar uma olhada no canal dele para assistir uns vídeos de um show dele  e acabei entrando no mais recente: um vídeo onde ele interpreta uma música chamada “Dream of Goose” que foi criada pela artista In Soo In. Eu confesso que me segurei para não chorar, não só pela belíssima letra, mas com a imagem do Psy “voando” por um estádio lotado de fãs cantando a música junto com ele. A letra fala sobre você nunca desistir dos seus sonhos, por mais impossível que ele seja, por mais que as pessoas continuem tentando dizer que você nunca irá conseguir e mesmo que você não possa mudar a realidade.


“Cada grande sonho começa com um sonhador. Sempre lembre que você tem dentro de você a força, paciência e paixão para alcançar as estrelas e para mudar o mundo.”

– Harriet Tubman  

Um Feliz Natal para vocês, meus queridos leitores e que vocês nunca desistam dos seus sonhos, um dia todos nós vamos voar bem alto no céu, podem esperar. Obrigado por tudo.

Obrigado ao Gazeta do Povo pela ajuda com as informações do post.

Luk

Eu juro que gosto de animes, apesar de todo o meu haterismo.