Confirmado anime do shoujo Ao Haru Ride em 2014

TV Anime AoharaidoNesse momento, dando piruetas para trás.

O shoujo de maior sucesso no Japão no momento finalmente teve o seu merecido destaque. Publicado na maior revista do gênero do Japão, a Betsuma, o mangá shoujo Aoharaido (Ao Haru Ride / Blue Spring Ride) acabou de ser confirmado como próxima adaptação em anime televisivo. A confirmação aconteceu nas páginas da própria revista Betsuma, que já havia relatado no mês anterior que uma grande novidade sobre a série estaria chegando para os fãs.  O anime ainda não tem data confirmada para estreia e nem informações técnicas, coisas que devem ser divulgadas nas próximas semanas pela Shueisha.

Aoharaido é apontado como o “sucessor” de Kimi ni Todoke nas páginas da Betsuma. Com seu décimo volume se encaminhando para a publicação e com quase 4,5 milhões de unidades vendidas no total, um anime da série pode confirmar a consolidação dessa hipótese. Publicado em diversos países (entre eles a Itália, pela Panini) Aoharaido é de autoria de Io Sakisaka, a mesma de Strobe Edge, que vem sendo publicado nos Estados Unidos pela VIZ em seu selo Shoujo Beat. A seguir a sinopse do mangá retirada do nosso parceiro Dimichan:

Yoshioka Futaba tem algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e vida como estudante de colegial. Porque ela é fofa, ela foi isolada pelas amigas no Fundamental, e por causa de um mal-entendido, ela não conseguiu ter os sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela sempre gostou, Tanaka-kun. Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “relaxada” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. Satisfeita ao viver sua vida dessa maneira, ela reencontra o Tanaka-kun, mas agora ele está sob o nome de Mabuchi Kou. Ele fala pra ela que sentia o mesmo por ela quando eles eram mais jovens, mas que agora as coisas podem nunca mais serem as mesmas. Futaba será capaz de continuar seu amor, que nem nunca começou há três anos atrás?

Nota do Editor: Ao lado de Hirunaka no Ryuusei, Ao Haru Ride é meu shoujo favorito da atualidade. Enquanto editava essa postagem dei aproximadamente 57 piruetas e 87 mortais. Obrigado, vida.

aoharu

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • egonlucas

    Finalmente um Shoujo!!! o///

  • Kuro

    Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
    Dando duplos twists carpados o

  • JMB

    Q bom. Mais shoujos em anime é algo q sempre me empolga. Agora só esperando o retorno e o anime de Orange (vai demorar…).

  • Geane

    finalmente vou ver esse Aoharaido!mas eu queria msm era o ore monogatari!animes de mangás shoujo sempre sao bem-vindos!

  • Madao

    AE! eu nunca tinha entendido por que as obras da sakisaka nao viravam anime ja que acho Strobe Edge o melhor shoujo de todos! mas Aoharaido serve tambem, so espero que Strobe Edge ganhe um anime tambem um dia…

  • tiago

    “Agora no Colegial, ela está determinada a ser o mais “vulgar” possível para que suas amigas não fiquem com ciúmes dela. ”

    Deixa vê se entendi a sinopse. Esse vulgar, significa a mais “vadia” de todas? Ou seria a mais relaxada mais não vadia?

    Saudades de shoujos na tv. Está muito fraco atualmente.

    • Mariana Navarro

      Na vdd ela vira uma relaxada sabe, acho q a palavra vulgar nem cabe ai HAUHU ela vira tipo uma desleixada para os meninos não prestarem atenção nela sabe, vira aquelas meninas largadas e desleixadas, mas essa sinopse é bem fraca, o mangá toma uma rumo bem diferente.

    • tbm não entendi o termo usado “vulgar” por que o vulgar que conheço e uma pessoa meio que piriguete , e ela não e nada disso muito pelo contrário a Yoshioka Futaba , e bem na dela evita o máximo esse tipo de coisa , justamente por que ela e a mais bonita e isso causa muita inveja as recalcadas , ela simplesmente tenta se manter o mais desleixada possível p/ que os garotos não a note .

  • Kiranaru

    Eu acredito que o shoujo de maior sucesso no Japão ainda seja KimiTodo…

    Bem, os animes de shoujos atualmente não me empolgam muito, pois são normalmente só 12 episódios, cobrindo uma pequena parte do mangá, e 2ª temporada é algo q eu não tô vendo acontecer… acho q é pq nesses casos eles fazem o anime mais pra divulgar o mangá… como no caso de tonari no kaibutsu kun e suki tte ii na yo, que eu gostei bastante, mas ainda não anunciaram segunda temporada…

  • Mi Ka DXD

    Era de se esperar. Já faz um tempo que eu ouço falar deste mangá.
    A propósito… O ChuNan deixou de divulgar o Guia dos Animes de Janeiro de 2014, e de outras temporadas anteriores. O que houve?

  • Eu acho que o shoujo de maior sucesso atualmente dps de Kimi é Dengeki Daisy que, particularmente, considero bem melhor q o Kimi.
    Infelizmente o gênero shoujo tá em um declíneo tristissimo, mas ainda é a salvação pra quem odeia moe (como eu), pena que as histórias estão repetitivas igual novela mexicana. Adoro o gênero, mas saudade de um shoujo de aventura, ou mais tenso. Essas historinhas colegiais já deram pra mim! >__<

    • Mi Ka DXD

      Saudade de animes como Sakura Card Captors, Fruits Basket, Maid-Sama! e Sailor Moon…

      • tiago

        Se tratando de Shoujo os melhores eternamente na minha concepção são :

        Lovecom, Hanadan e Kimi. Apesar de gostar de muitos outros.

        Obs.: Não citei nada do Clamp, porque na minha concepção, clamp criou um gênero só delas. O estilo próprio das batatinhas vai além de shoujo, shounen ou o que for. É único… 🙂

    • tiago

      Não vejo problemas em moe. Kyoukai no kanata teve uma história e animação muito foda…

      Sem contar muitos outros animes que tem moe, mais são fodástico e só citarei Clannad After Story, que é o suprasumo do drama e tem muito moe.

  • Ane

    MORTA, APENAS. Finalmente! Quase sai dando pulos aqui mas me controlei e só gritei k

  • Késia

    MELDELS AINDA NAO CAIU A FICHA *O* AAAWWWW :33333

  • gustavo-kun

    finalmente ao haru ride e um ótimo manga, e merecia um anime só quero saber qual estúdio fara a adaptação para anime.

  • Não passa da 1º temporada, se passar, não chega a 3º

  • Aoharaido é apontado como o “sucessor” de Kimi ni Todoke. Quero só ver se vai conseguir superar KnT é meu anime preferido.

  • RodWillgo

    Quanta originalidade.

  • Koyuki

    “…” <-pessoa deslocada da conversa por nunca ter ouvido falar deste manga.

  • uououou

    Se orange ainda tivesse sendo publicado era capaz de já estar ganhando um anime também!

  • Mi Ka DXD

    Acho que seria legal também se anunciassem alguma coisa tipo anime de Assassination Classroom ou filme de Magi- The Labyrinth of Magic.
    Mas anime de Aoharaido também é algo bom!:)

  • Que notícia mais linda! *O* Eu imaginei que as chances de ter um anime desse mangá esse ano eram grandes já que tá fazendo o sucesso que tanto merece e… OHMYGOD (≧ω≦) Dando pulos e piruetas e dancinhas e jogando confetes (ノ◔ヮ◔)ノ*: ・゚’✿゚

  • biazacha

    Anime de Shoujo, é pra glorificar de pé, porque esse vida de ecchi e otome game não tava fácil… (agora só falta anunciar a volta de Orange!)

  • Finalmente…. Kiaaaaaaaaaaah!!! *———*

  • klara charli

    amei esse manga e ótimo o anime vai ser bom concerteza e para ser ansiosa adoro

  • glóriaaaa senhor amado ~ kami sama obrigado *—* 85413651631 triplos carpados cruzados ♥

  • Anata

    Se saísse o mangá por aqui, até daria uma chance de tanto que falam bem, mas esse design não me agrada em nada… A cada 10 shoujos que esbarro pela internet, 8 devem ter o casal principal iguais a esses daí.

    Se alguém conhece algum shoujo interessante com um garoto como o Daigo (Sunadokei) ou o Ryohei (Reborn) para recomendar, serei muito grata… Eu gosto de romance, mas esse design padrão de franjinha realmente cansa minha vista, prefiro muito mais cabelo curto. /:

    • Nady

      Tavez então Oboreru Knife?
      Não é bem que nem o Daigo, mas é um romance diferente e meio… perigoso?

      • Acabei de ler o primeiro capítulo de Oboreru Knife e adorei, muito obrigada!
        De fato, o Kyou não tem nada a ver com o Daigo além do cabelinho, mas fui com a cara dele. rs Nem acreditei quando vi que a história se passaria no interior, de longe é o ambiente que mais gosto pra romance, muito obrigada mesmo pela recomendação. c: Vou tratar de ler os demais capítulos imediatamente! <3

  • A nota do editor foi o melhor, e também super me animou com o anime, li o primeiro capítulo do mangá e adorei, e tbm graças a uma comentário de apenas uma linha em um checklist sobre uma indicação de um bom shoujo li Hirunaka no Ryuusei e se Ao haru ride está lado a lado com lee e sinônimo de qualidade!

  • Selene

    Agora só falta um anime de Dengeki Daisy! Aí vou ser feliz 😀

  • Serperior

    Já tava na hora de ele ganhar anime, devido à popularidade, né. Eu gosto desse mangá e fico feliz que ele ganhe anime (mesmo que toda a enrolação e triângulos amorosos estejam me irritando ultimamente). Enfim, fiquei feliz, ainda mais quando vi que o seiyuu do Kou vai ser o Yuuki Kaji (Shion de No. 6, Eren de SNK, Citron do Pokémon, Finnian de Kuroshitsuji…) e adoro quando os seiyuus que eu gosto estão em um anime que eu assisto *—–*

  • Há muito tempo eu vinha pensando “Quando Kimi ni Todoke acabar, qual mangá pode se comparar a ele?” E ex que encontro Aoo Haru Ride!
    Fiquei muito feliz com a notícia do anime, espero que a adaptação seja tão boa quando a de KNT.

  • Huto

    Parabéns para os fãs, mas eu ainda fico a espera do meu Ore Monogatari!!, que, para mim, é o melhor shoujo de todos…
    Diferenças de opiniões a parte, torço para que de certo e consiga aumentar as vendas do mangá.

  • ”Enquanto editava essa postagem dei aproximadamente 57 piruetas e 87 mortais. Obrigado, vida.” HAUHSUHAUSHUAHSUHAUSHAUHSUAHUSHUS’ Morri. É, não gosto de ler mangá online, mas darei uma olhada e com certeza acompanharei o anime quando lançar ‘0’

  • Acho que sou uma das poucas pessoas que não considera tanto Kimi ni Todoke… Deve ser minha falta de paciência. Assisti a primeira temporada e não quis assistir a segunda pois não achei que valeria a pena.
    Eu acabei de ler o 37º capítulo de Ao Haru Ride… ele não está finalizado mesmo?

    • Dih

      Não, não está. 🙂

  • as vezes eu fico impressionada em como algumas coisas nos animes se parecem tanto com coisas que acontecem na minha vida, vi o ep 3 hj e amei o anime até agora, mas bem que o tanaka-kun ops…quer dizer kou poderia ser mais romantico T-T se um dia fizerem um shoujo tooodooo romantico, com a menina gostado do menino, o menino gostando da menina, aa vida de colegial deles juntos, confusões, ciumes, essas coisas, e depois mostrando eles se casando e tendo um futuro, e fim do anime…SERIAA PERFEITOOO POHAA mas ok :3 assim já ta baum!>< mas meninos perfeitos assim não existem(sei la nunca vi)
    os animes romanticos não podem ser sem nexo, e garotos hj em dia não são romanticos, e os criadores, não podem iludir agente neh u-u(meninas ou gays @-@)
    vlw /(se ouver algum erro no portu, foi mal eu não li :p)

  • Marina

    Oi, bom eu vi q essa postagem já faz um tempo. Mas eu acabei de ver esse anime ( Ao Haru Ride ) por uma indicação, e fiquei mtmtmt ligada nele, adorei msm, e agr to ansiosa pela suposta 2° temporada.
    Vocês tem alguma outra noticia sobre isso ? ( se vai ter msm ou n , quando e tal ) Obg desde já :3