Novo anime de Black Butler está em produção no Japão

kuroshitsujiFormato da produção ainda é desconhecido.

Um dos grandes sucessos da G Fantasy está prestes a ganhar uma nova produção animada. Trata-se de Black Butler – ou Kuroshitsuji para os íntimos. A nova edição da revista apontou que uma nova produção está em início, mas ainda não se sabe qual o formato da mesma (uma nova temporada, um OVA ou mesmo um remake seguindo fielmente o mangá). Mais informações devem ser divulgadas durante as próximas semanas. Ainda nessa semana o mangá tem a estreia de seu Live Action e foi anunciado que o título já ronda 18 milhões de cópias em circulação no mundo. O volume 18 está programado para janeiro.

Ciel Phantomhive é o herdeiro único da família e dono de todos os negócios da mesma. Mesmo sendo apenas uma criança, ele domina com maestria os dons de conduzir suas empresas – que passam de fábricas de doces até de brinquedos. Mas Ciel guarda um passado não muito agradável, e sua vida está nas mãos de seu mordomo e fiel aliado Sebastian Michaelis, um belo, poderoso e misterioso ser que se apresenta como um demônio, e que aparentemente tem um pacto que pode custar a vida de seu amo. Juntos eles devem passar por algumas provações, que vão desde a fase de “crescimento” de Ciel até mesmo favores para a poderosa corte inglesa.

A autora Yana Taboso estreou Black Butler em 2006 na G Fantasy da editora Square Enix e hoje já é publicado em mais de 40 países. Duas séries animadas também foram lançadas em 2008 e 2010 respectivamente, tirando todos os produtos relacionados ao mangá. Black Butler é publicado no Brasil pela editora Panini. Com o anúncio de um novo anime, fica nossa esperança para que um remake fiel ao mangá possa ser o “vitorioso”, afinal a série animada acrescenta muitas coisas que não existem nas páginas e muitos bons arcos foram deixados de lado.

black 17

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.