Conheça as 4 séries que começam na Shounen Jump em Fevereiro

estreias jumpAutores consagrados e renomados aparecem em nova leva de estreias.

Se você estava cansado de novatos na revista, uma boa notícia: Mangakás e autores consagrados estão entre os nomes das primeiras estreias de 2014 na Shounen Jump. Nas próximas quatro semanas (edições 11 até 14) a Shounen Jump começará quatro novos mangás que deverão entrar nos lugares de Hachi, Koi no Cupid, Iron Knight e Beelzebub. Quais você aposta mais?

illegal rareIllegal Rare, de Hiroshi Shiibashi

Estreia na Jump #11

Está achando esse nome conhecido? Pois ele é mesmo. Shiibashi é o autor de Nurarihyon no Mago, publicado no Brasil pela editora JBC. O autor tirou pouco tempo de “férias” e já se prepara para começar uma nova série na revista. Illegal Rare é descrito como um mangá de ação com temática de crimes e “fantasia”. Se Shiibashi mantiver o seu estilo conhecido em Nura, teremos um mangá bem “sombrio” e mais uma arte de encher os olhos. Será que o autor terá sucesso com uma segunda série?

i shoujoI, Shoujo, de Takayama Toshinori

Estreia na Jump #12

Takayama Toshinori é um artista que vem ganhando pequenos espaços na Jump. Em primeiro lugar ele foi o responsável pelo spinoff de Reborn chamado “Vongola GP”, na Saikyou Jump. Ele também trabalhou em Gourmet Academy Toriko, spinoff de Toriko que vem sendo lançado na mesma revista. I Shoujo é a serialização de uma one-shot do autor lançada na Jump Next no ano passado e vem para tentar ganhar um espacinho no gênero das comédias românticas, que até o momento só conta com Nisekoi.

symphonyStealth Symphony, de Youichi Amano & Ryohgo Narita

Estreia na Jump #13

Essa talvez seja a série com maior expectativa. Tudo porque temos dois artistas de muito calibre comandando esse mangá. Youichi Amano era o artista por trás de Akaboshi, um dos cancelamentos de alguns anos atrás que as pessoas mais criticaram a Shounen Jump. O segundo, Narita, é nada mais e nada menos que o autor das novels de Durarara e Baccano! Assim como Nisio Isin se uniu com um desenhista há alguns anos para fazer Medaka Box, Narita se junta a Amano e apresentará um mangá do gênero “fantasia”. Aparentemente a aposta na série é grande. Esperemos o resultado.

tokyo wonder boysTokyo Wonder Boys, de Tsunehiro Date & Kento Shimoyama

Estreia na Jump #14

“Vamos aproveitar a Copa do Mundo”, devem ter pensado os japoneses. Há muito tempo uma série de futebol não emplaca na Shounen Jump – diferente de sua amiga Shounen Magazine que possui Area no Kishi há muito tempo em sua grade. Tokyo Wonder Boys é a aposta para o gênero no ano da Copa do Mundo no Brasil. A dupla novata Date e Kento será a última estreia da Jump, na edição 14. Se a série vingar fará parte do “trio esportivo” da Jump com Kuroko no Basket e Haikyuu. Ao menos aparentemente o visual tem tudo pra conquistar as fujoshis.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • JMB

    Espero bastante de Stealth Symphony, afinal é do Narita-sensei (do meu querido Baccano! ;P). Só espero q os japas burros deem uma chance á série (o q ñ vem acontecendo nem com séries consagradas).

  • ravelllino

    vairas estreias eu sei la em qual apostar Stealth Symphony parece promissor vamos ver

  • ajeossi

    Sinceramente… Já não basta a temporada de animes 2014 que, é a pior em anos, junto com a de 2013. E agora esses mangás chulé.

    A TV precisa começar a produzir remakes de animes antigos e continuações (ou reboots) de animes paralisados.

    E no mangás… Precisam parar de lançar qualquer coisa só pensando em vender bonecos.

    • SagatHyoga

      o q cara? vc nem sabe do q vai ser a historia desses mangas e já esta fazendo essas suposições fora q nenhum desses manga ai é pra vender bonecos

      • ajeossi

        Eu não disse nenhum absurdo!

        Aliás, hoje em dia, muito dos mangás que “vendem muito” ou fazem “muito sucesso” são de nível inferior aos de antigamente. Ou seja, o padrão das pessoas está baixo. Esses mangás podem apresentar um valor alto, se igualando em nome a Bleach e Naruto (por exemplo), mas para mim não faz diferença. Pois eu quero algo acima disso. Não algo pro padrão da garotada que nasceu nos 2000.

        Difícil entender? Acho que não.

      • SagatHyoga Concordo. Esse ajeossi tá julgando um livro pela capa. isso é pré-conceito, está julgando sem nem conhecer!
        Afe, é ruim estes otakinhos que só valorizam mangás veteranos e julgam sem mal conhecer os novos.
        Vamos esperar eles começarem pra ver se vale ou não a pena acompanhar.

    • Sennaffogo

      Remakes de animes antigos eu discordo, mas parar de lançar qualquer coisa pra vender, não só bonecos como outras traquitanas, concordo plenamente. O foda é que este mercado capitalista selvagem só pensa nisto!
      Em relação a animes, eles precisavam é fazer boas animações, BOAS! Com ‘B’ maiúsculo, tipo Sakamichi no Apollon. Sejam originais ou vindas de mangás/novels. Já em relação a mangás, a SJ tinha que parar de chicotear os caras, isto já elevaria sensivelmente a qualidade geral dos mangás da revista.

    • SagatHyoga

      como eu disse cara vc nem sabe como vai ser os mangas e já está falando merda e isso de os de antingamente é melhor é coisa de metidinho a nostalgico tem muita serie nova melhor q as antigas

      • ajeossi

        Não. É fato.

    • SagatHyoga

      não é a sua opinião q é diferente

    • tiago

      Engraçado que tua opinião não vale nada. Se tu não gosta ou não, não fará a menor diferença para o público japonês. Entendeu? Ou quer que eu desenhe? Seu crybaby

      • ajeossi

        Crybaby? Quantos anos você tem, cara? 12?

        Ok. Vamos pedir pra tirar a opção de comentar do site, já que não pode dar opinião.

    • ravelllino

      ajeossi agora virou opinião até um segundo atrás era fato

      • ajeossi O problema é que você deu a entender que estava julgando essas novas séries sem nem conhecer direito, sem ler a sinopse ou ler os capítulos.

    • Ïndigo

      Bom o que vc considera como temporada das antigas , lembrando que isso é apenas jump , tem outras revistas ai o mercado e um pouco grandinho apesar da jump se a que mais vende , tipo vc tá falando dos anos 9 0 ou 80 ? pq se vc pensar 2000 tb já é antigo pq agora estamos nos anos 2010 , e sim vc tá falando de que seguimento de manga shonen battle , romance , comédia ? E se for algum dos anos 90 ou 80 como vc caracteriza um bom manga ,quais os fatores que vc curte ? Quais são as características dos anos 2000 que tu curte , pq sinceramente , tá mais que na cara que eles querem um novo Bleach e Naruto , pq já faz um bom tempo que nada muito estilo JUMP mesmo vinga e estou falando dessa temp 2010 em diante pq 2000 teve muitos sucessos , e se vc olhar boas séries que hj estão ai em anime como magi , e ft a maioria é do final dos anos 2000 de 2009 e bom , qd vc fala antigo tá falando de que ruroni kenshi , one piece que é dessa época anos 90 ,Hunter Hunter , ou algo mais velho como saint seiya e dragon ball(que sinceramente por melhor que seja eles possuem muitos furos , até entendo pq são beem o inicio de um estilo ) e Eu pessoalmente tenho detestado esses Novos estilos de manga , tipo muito fugindo do grande estilo muito , afixado nos anos 90 e 2000 , tipo esse A .classrrom em termos de jump .
      Bom qt a esses para gerar bonecos , nem adianta vão infelizmente continuar a existir , e tb n adianta culpar um editora ou revista por isso , afinal é toda uma tendência de mercado , sim horrível mas vem na maioria de L novels , com desenhos genéricos d+++ , e salvando alguns , e com histórias muiiito iguais , de menininhos e menininhas com poderes mágicos , emfim de vomitar mesmo . Só fiz essas indagações pq ficou muito vago suas colocações

      • Sennaffogo

        @Indigo, algumas boas colocações tu fizeste. Entendi mais ou menos tudo o que você quis dizer….. e digo mais ou menos porque seu português está um pouco ‘tenso’ cara…. de resto, acho que o que o ajeossi quis dizer em linhas gerais é que tá tudo muuuito genérico e se repetindo, enquanto que nos 90(que acredito ser o alvo do ‘das antigas’ dele) isto não acontecia com frequência. Não tínhamos 200 shounens genéricos/battle shounens disputando a atenção dos leitores…. acho que é por aí, repito, ACHO.

      • Ïndigio

        Bom foi mal estava com pressa . Bom o que quis dizer é que , se esse “antigamente ” dele é o que 90 ,80 ? pq se vc pensar bem , n tinha muitas séries , assim , mas é de se pensar que essas séries de aventura ,batalha e porrada , são as que mais rendem é obvio que a tendência é essa . E em qual estilo ele esta falando isso , somente nessas séries battle shonen , ou nos demais estilos ? E tb queria saber quais as características dessas séries de estilo ano 2000 que ele diz n curtir e qual o estilo das “antigas” sabe lá de qual época , que ele curti e pq quais motivos ?

        E bom esse estilo atual já é outro e n anos 2000 lembram se estivermos apenas falando de jump semanal , pq se colocarmos outras revistas ai a conversa é mais ampla .Tipo eu mesmo detesto muito desse estilo 2010 como A class room e S no kyojing (Attack on titan) ,H of death entre outros ,bom é isso . E sim torço por essas séries e como sou fã de Battle shonen , fico sempre na torcida por uma nova série assim ~~ até pq acho que esses estilo foi aprimorado mais pela jump(em especial a semanal) se vc olhar , o enfoque no geral da personalidade, do ambiente físico, da história politica dentro das localidades de cada série , bem como aspectos da luta mesmo , de inteligência ,estratégia , personalidade e interesses pessoais interferindo nisso, objetos de poder foda , hierarquia de organizações , hierarquia de poderes de personagens e isso sendo beem explicado e não como acontecia em Sseiya e acontece em Fairy tail da magazine semanal , onde um cara é foda derrota alguém foda , que nem o cara mais foda que ele derrotou , e depois ele volta a ser fraco e normal dele mesmo , e perde para caras beem mais fracos que aquele só pq ,fazem parte do mesmo grupo , n tendo nenhuma explicação para isso que deveria ser exceções ou mesmo sem nem se preocupar com isso ?

      • Ïndigio

        Cara n temos tantos shonen assim se vc prestar a atenção e sair do campo jump verás que o genérico caminha mais para outro lado !! Como dessas historinhas de amor , e essas L novels genéricas ~~ Sim o traço igualzinho e histórias realmente iguais e n como naruto ou bleach e one piece que o que tem de comum e ter porrada e compartilhar de alguns clichês básicos disso , alias tem muita história de idols , meninas tomando chá What ??? , romances sem sal, sobrenaturais de coisas que a gente nem sabe o que e , emfim é isso

      • ravelllino

        nossa isso de sobrenatural de coisas q nos nem sabemos é um argumento bem fall os animes e mangas são feitos pro publico japones logo usaram coisas do folclore deles eles tão pouco ligando q nos não vamos entender e tambem isso não faz ser um anime ruim

      • Ïndigo

        Qd digo n saber o que é , n estou falando de mitos , sejam japas ou de fora , digo , de coisas tipo pontergaist (n sei como se escreve isso) emfim , tem pouco coisa legal ai ~~ hehe e sim repito essas de idols e garotas e garotas mecha-magical rpg é tenso , mas ainda bem que existe os velho , nem tão velhos animes ai ainda em mercado , e alguns que salvam ,como magi que é massa , e Tokyo ESP que tô doido para ver

    • Vc e louco? Já podemos vêr quando um autor ressuscita um manga ou anime antigo.

      • Ïndigo

        É para min ? Tipo faz tanto , tempo que nem lembro ~~

  • SagatHyoga

    vamos ver o manga de futebol tem um traço bem legal

  • Wdeyvison

    Bacana hein, 4 mangás novos entrando nas próximas semanas :o, por primeira impressão eu diria que dois terão bons resultados, o shoujo pode ir mal, e o de futebol também.
    Mas como não devemos julgar por primeira impressão eu espero que as 4 se firmem na revista, a jump está precisando de outros mangás bons atualmente, Beelzebub vazou, Bleach e Naruto irão vazar, talvez Toriko consiga ficar na parte de cima, Shokugeki no Souma já é um forte candidato pra ficar batendo com One Piece lá em cima, World Trigger talvez, falta mais desenvolvimento pra ele.

    • Não se esqueça de Assassination Classroom, que tá batendo de frente com OP.

      • Wdeyvison

        Não me esqueci, apenas não precisei citar, já que bate de frente com OP há bastante tempo, só esclareci sobre Shokugeki e Trigger que são mais recentes.

  • Seria legal se a Akira Amano (autora de Reborn!) voltasse a publicar um mangá na Jump.

    • ravelllino

      ela esta fazendo um manga pra jump live então pelo menos por enquanto ela não deve aparecer com nenhuma para a shonen jump

  • SM97

    Eu só não queria que cancelassem Iron Knight, to me divertindo tanto com ele…

    • Sheen

      ele ainda não foi cancelado de fato,é apenas uma possibilidade,mas acho que não sera cancelado ja que atualmente a jump está com uma vaga sendo ocupada com one-shots,o problema é que se iron knight passar dessa,é dificil passar dos proximos cancelamentos

  • Sinceramente, não vejo nenhum desses com potencial, mas vamos esperar, vai que o milagre do ano chegue um pouco mais cedo.

    • Shinsei

      Estou esperando muito de Illegal Rare, já que é do mesmo autor de Nurarihyon no Mago que foi simplesmente ótimo(pena que acabou T.T), ja dos outros vou dar só uma olhada ja que não gosto muito do gênero deles.

  • gustavo-kun

    Todos Esses 4 mangas tem uma boa arte, espero que alguns deles vingue, e esse manga de futebol sera alguma coisa fora do normal tipo super onze, o mais realista como Giant killing.

    • Sennaffogo

      Tipo Super Onze só se vier de jogo…. e depois de GK, todos os mangás de “futiba” tendem a ser assim, já que GK é um sucesso(e foi mais ainda quando seu anime passou na TV), e ANK está aí pra mostrar isto. Eu queria era poder assistir um anime de “futiba” grande, mais ou menos igual Eyeshield21. GK tinha potencial pra ser assim, mas não tinha tantos volumes de mangá, e os caras fizeram a merda de animá-lo ‘precipitadamente’ na minha opinião…..

  • Ronnie

    Nenhum deles parece melhor que Beel. Duvido que vão fazer o sucesso que Beel teve, com 60 episódios e um longo manga’. A jump nunca mais vai conseguir fazer um manga’ que tenha um grande relevância internacional. Daqui a pouco esses títulos vão ser cancelados. Aposto que e’ grande a chance da jump perder um grande público quando acabarem op, hxh, naruto, bleach, toriko e a.classroom. Faz tempo que não sai um título bem popular.

    • ravelllino

      e vc acha q jump ta ligando mesmo se os mangas dela vão fazer sucesso internacionalmente ela liga só pro japão eShokugeki no souma ta ai pra dizer q vc esta errado

      • Sennaffogo

        Exato. ravellino tem razão, Ronnie.
        Bem, na minha opinião, todos estes mangás novos podem/devem ser melhores que Beelzebub. xD
        “Aposto que e’ grande a chance da jump perder um grande público quando acabarem op, hxh, naruto, bleach, toriko e a.classroom.” -> Então vai demorar né?……..kkkkkkkk. Mas até lá surgirão outros mangás. =)

  • Neolítico

    A dupla Date-Shimoyama em si pode ser uma dupla nova, mas os autores não são exatamente novos no meio.

    Date é (foi) assistente do Sorachi, de Gintama e publicou uma “one-shot” na Jump se passando como um agente da Jump na Europa.

    E Shimoyama é roteirista famoso no mundo do anime/tokusatsu, tendo escrito roteiros para o anime de Gintama, Busou Renkin, Servant x Service e tokusatsu como Goseiger, Gokaiger e Gobusters.

    Esperar para ver se esse mangá vai ser um novo Tsubasa ou se vai ser um novo Light Wing…

  • Urahara Ryounen

    Não posso julgar ainda pois os mangas não saíram, mas não parece ter nada muito surpreendente. Atualmente poucos mangas tem me agradado. E a minoria é da Jump(To Love-ru, Naruto, Bleach, One Piece e Beelzebub).
    Espero que a Jump consiga mandar alguma coisa boa, tipo SnK ou Magi, se não a Jump vai acabar ficando pra traz até no nível de vendas(porque em qualidade mesmo ela já está atrás).

    ||—Urahara-Ryounen—||

    • Urahara Ryounen

      Fora o fato de que Naruto, Bleach e Beelzebub já estão pra acabar.

      ||—Urahara-Ryounen—||

  • Ken-Oh

    Em primeira instância nada me interessa então não vou tecer comentários em si sobre as series. Agora nessa história de grande promessa eu não caio mais, já basta aquele lixo que foi Hungry Joker.

    • Sheen

      Uma coisa é a serie ser uma grande promessa por ganhar um concurso onde TODOS que ganharam ele(inclusive beel e nura) foram candelados.
      Outra coisa é apostar numa serie por causa do autor,se ele for conhecido, a chance da sobrevivencia da serie é maior,mas claro que tudo pode acontecer,não me surpreenderia tanto se todos fossem cancelados

  • biazacha

    Com o desempenho das últimas séries nem coloco a mão no fogo… mas confesso que me empolguei com Illegal Rare e Stealth Symphony.

  • Steves

    Hoje em dia tenho até medo de acompanhar mangás novos da jump, porque a MAIORIA é cancelado, eu espero que Illegal Rare não me decepcione porque o autor dele é o Shiibashi, então tenho quase certeza que irei gostar dele, mas eu não sou importante, só a opnião dos japas contam no final mesmo.

    • Sheen

      Mas sempre foi assim ‘-‘

  • Ronnie

    O símbolo da jump que aparece nas capas de seus títulos poderia mudar para um porco capitalista, com um desenho de um porco num lamaçal cheio de notas de dinheiro.

    • kkkkkk Boa essa!
      O símbolo da Jump é um pirata. Alguém aí sabe me dizer se esse símbolo é por causa do One Piece ou não tem nada a ver?

      • Sennaffogo

        @Ronnie, hahaha, deveras, o símbolo combinaria bem com a revista…..xD

        @Mi Ka DXD, acho que não tem nada a ver, mas não tenho como te dar certeza porque não me lembro de ter visto nenhuma JUMP de 20 anos atrás…..

      • @Mi Ka DXD na verdade esse símbolo surgiu uns 2 ou 3 anos depois que a jump começou a ser publicada se não me engano, o Oda diz que a ideia de One Piece ser uma história de “piratas” seria por conta do próprio logo.

  • Por que raios todo manga atual de esporte parece ser feito para agradar as fujoshi?!

  • Stealth Symphony……como que esse bando de idiotas num sabem a diferença entre um autor normal,e o CARA (ou um deles)que fez Bacano e Durarara?

    • Sennaffogo

      Isto por si só não garante CERTEZA de nada. É claro, a aposta é alta haja vista quem é o “malandro” por trás da bagaça, mas falar deste modo é igual a falar de Space Dandy. Todos apostam altas fichas no anime, porque é Shinichiro Watanabe(a lenda) e Yoko Kanno (a outra lenda), mas certeza, certeza mesmo que será bom, só vendo……
      Muita gente, se não 99,9% do público vai dar uma olhada neste mangá só por causa deste fato, e não exatamente por causa da história, inevitavelmente. Logo, aguardemos pra ver se confirmamos nossa expectativa.

  • Rafael

    Engraçado, o publico alvo da Shonem Jump é a garotada, no máximo uma ou outra obra acaba focando um pessoal mais velho… Dai vem uns caras aqui reclamar que as obras de hoje nao são tão boas quanto as dos anos 90 e 2000… Eu nasci em 88, nos anos 90 eu era vidrado em CDZ e DB… Hoje eu reconheço a importância das séries, a qualidade das mesmas, sempre que posso as assisto ou releio, mas o sentimento hoje é muito mais de nostalgia do que qualquer outra coisa. (não consigo entender que graça eu via em Pokemon por exemplo rsrs)
    Eu mudei, meus gostos pra mangá são bem diferentes hoje em dia, mas a garotada nao, eles ainda querem ver socos, pontapés, portadores de algum poder extraordinário, fan service, comédias non-sense… Argumentos que sinceramente nao me atraem mais…
    Mas a SJ ainda lida com a garotada então oferece para eles o que eles querem ler…
    Acho q antes de comparar obras atuais com as antigas é bom parar pra pensar: se minha série preferida (lá dos anos 80, 90, 00…) que eu lia/assistia qdo eu tinha 10, 11 anos fosse lançada hoje chamaria minha atenção?

    • Sennaffogo

      @Rafael, não vejo deste modo…… pelo menos em se tratando de Brasil. Não concordo 100% com o ajeossi, longe disto até, mas no Brasil, vejo uma faixa etária que curte shounens genéricos/battle shounens por exemplo (que é o que mais a SJ vende) bem diferente do que você chama de garotada. E outra, hoje em dia estas obras estão tão grandes que a tal garotada cresce, mas quer continuar acompanhando a obra, seja por querer ver o final daquilo devido a ter acompanhando a obra por bastante tempo ou seja por realmente continuar gostando da obra. Eu conheço muitos, mas muitos adultos mesmo, que continuam a acompanhar tais obras, caso estas lhe chamem a atenção de alguma maneira. OP está aí pra não me deixar mentir, a obra caminha pra 20 anos de publicação e a tendência é que dure pelo menos até 2022….
      Eu posso dizer que muita gente pega coisas dos anos 80 ou 90 pra assistir, justamente pela premissa de que aquilo foi o “primórdio” do que assistimos hoje em dia, pra quem tem entre 23 e 33 anos. Logo, a tendência é que seja melhor em alguns aspectos.
      Respondendo a sua pergunta, sim, qualquer série dos anos 80, 90, 00, me chamaria a atenção, já que não ligo para rótulos de gêneros. Hahaha, e diferente de ti, ainda acho graça com algumas coisas que vejo em Pokémon…..xD. Mas este seu, e não sou japonês…..kkkkkk. Mas acho que tudo que falei se reflete um pouco lá também, especialmente esta coisa de se tornar adulto e continuar acompanhando a(s) obra(s) que tem como público-alvo a garotada.

  • Janderson

    Vou ler os 4, mas tenho a impressão q só vou gostar de illegal rare e stealth symphony, mas não posso julgar nenhum sem antes ler, quem sabe eu esteja errado…..

  • Luci-san

    WOOOOOWWWW RYOHGO NARITA! Ansiosa pra ver se essa parceria vai dar certo e se assim teremos um mangá ao nível da diversão que é Baccano!