Digimon Fusion será exibido no Brasil pelo Cartoon Network

digimonfusionSaudades, Fox Kids.

Se alguém me falasse dessa notícia há alguns anos eu provavelmente riria muito da cara da mesma. Veja bem: fui uma criança que cresceu assistindo todos os animes da Fox Kids, e Digimon então nem se fala. Imagina você, tantos anos depois, saber que a franquia agora tem um novo canal na TV a cabo? Pois é. É exatamente isso que aconteceu. O Cartoon Network adquiriu os direitos da sexta temporada de Digimon, chamada no Japão de Xros Wars e no Ocidente de Fusion. Toda a América Latina receberá a temporada inédita através de seu novo lar, e no Brasil não é diferente. A série inclusive já passa por processo de dublagem no estúdio Dubbing & Mix de São Paulo e tem data de estreia para 1 de maio, às 16 horas.

O Cartoon Network realizou a negociação com a Saban Brands, detentora dos direitos de… Power Rangers, que também irão para uma casa nova a partir de 2014. Ou seja, toda uma infância jogada no lixo. Há tempos atrás houve boatos que a Nickelodeon seria o novo lar de Digimon, mas aparentemente o canal de Hora da Aventura levou a melhor na cartada final. Já os canais Disney aparentemente em nenhum momento buscaram a negociação, estando felizes com o desempenho das suas séries BeyBlade e o lucro de seus anunciantes.

Digimon Fusion foi criado pela Toei em 2010 e contou com 54 episódios, além de uma continuação com mais 24 episódios – que renderam a nostalgia máxima ao fandom com a aparição dos digiescolhidos das temporadas anteriores. Ela é a sexta temporada da série e a única até agora inédita no país. A última que tivemos por aqui, Digimon Savers, não conseguiu manter o sucesso que suas antecessoras e a franquia perdeu alguma força, sendo encostada durante muito tempo.

Veremos se essa será a reaparição dos Digimon no Brasil ou se tende a ser mais um anime esquecido na programação em algum momento.

via InfoAnimation

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Rafhael Victor

    Eu n tinha fox kids na época, mas lembro até hj das propagandas do canal na VHS do filme do digimon; comecei a ver o xros wars qndo foi lançado, mas dropei dps de uns 3 eps, realmente achava q iria pro Disney XD já que eles adquiriram o Savers no passado

  • ” mas aparentemente o canal de Hora da Aventure levou a melhor na cartada final.” Na verdade, é “Hora de AVENTURA” Dih. Trocou o “A” pelo “E”. No inglês é “Adventure Time”. 😉
    Vai ser legal termos Digimon de volta ao país, pra matar nostalgia. E se o retorno de Beyblade fez sucesso, não duvido deste. Vai depender de como a série se sair. 🙂

    • Ane

      Sempre falei errado lol

  • oh lord!

    falando em fox kids, como eu adorava aquele canal. Os animes dele davam de 10 a zero nos do cartoon. O cartoon na epoca ainda tinha uns animes de respeito como inuyasha, samurai x e DBZ pena que eles nao cuidavam tao bem deles como a fox kids cuidava dos delas. Até hoje nao sei pq o canal faliu e deu lugar a porcaria do jetix (nunca curti) e depois ao disney xd (quem assiste disney xd??)

    • guilherme

      Lol
      Concordo plenamente, mas você esqueceu de mencionar gundam wing que dava no cartoon xD. Troço de qualidade

      • Gundam Wing é ruim.

        Eu gosto de Wing, mas não é um bom anime.

        No mais, pro outro aí, o Cartoon cuidava até melhor da maioria dos animes que a Fox Kids, em que boa parte deles vinha sabanizada.

        E no Cartoon em idos de 2000, outros que se devem mencionar são Street Fighter Victory II e Corrector Yui, além de Sakura Card Captors.

  • Não sou eu que mandei

    3° melhor digimon, só perdendo para o Tamers e para o Adventure. AInda bem que foi pra um canal decente.

    • Decente? O Cartoon era mais legal antigamente, hj tá uma bosta, só se salva com Hora de Aventura

      • Gabi

        Tinha MUITA coisa mais interessante e divertida na antiga cartoon network(Embora tb teve muito que não foram completamente dublados como Inuyasha, megamen, mirmo zibang…)
        Atualmente a cartoon está tão RUIM que o seu maior sucesso(Hora da aventura) virou “Tapa buraco”.’
        É normal que um programa que esteja dando mais audiência ganhe maior destaque, mas chegar ao nivel de a hora da aventura(Teve um vez que iria passar 6 vezes no msm dia, e não era fim de semana nem maratona ou algo do tipo, sem contar que TODOS os dias tem hora da aventura em no minimo 3 horários diferentes, além de que se demora para fazer novas temp e demora mais ainda para dublar, ou seja vai enjoar a audiência de tanto episódio repetido)
        Não tem programa pra passar? Sem problema é só meter Hora da Aventura!
        Antes eu amava esse canal, mas hoje eu o odeio.

  • Victor

    feliz com a noticia é sempre bom quando vemos animes chegando no Brasil

  • Diego

    Fox Kids com toda a certeza foi e sempre será o melhor canal de animes(ao lado da extinta Locomotion), ver Digimon no CN é acabar com a nossa infância com certeza srrsrsrs
    Mas espero que desta vez volte com toda a potência que os antecessores mostraram.

  • PsyChol

    Digimon na Fox Kids… caraca, que nostalgia! E pensar que tem uma década e meia! Estamos velhos, camaradas…

  • E pensar que passei minha infância toda vendo Digimon na Fox Kids (Antiga Jetix e atual Disney XD) e Pokemon (Supostamente o maior rival da franquia de monstros digitais) no Cartoon Network… E agora ver que a franquia foi para o canal concorrente ahsuahsuahsuahsuahsuahsa
    Sei lá, cara, não tou dizendo que é impossível ou inaceitável, mas é estranho quando você está acostumado a ver as coisas seguindo um mesmo padrão LOL
    E… Espero que esse Digimon receba um tratamento digno no CN =D

  • Cara, a gente tem que ficar feliz porque vai ser exibido aqui pelo menos né..
    considerando os ultimos anos, eu achei que nunca mais um anime novo fosse ser exibido no Brasil ashuashaishus
    to é feliz pra caramba, independente do canal..

  • O que está acontecendo com Digimon aqui no Ocidente, aconteceu lá no Japão. Digimon desde a sua estreia até a quinta temporada (Digimon Savers), foi exibido na TV Fuji. Já Digimon Xros Wars foi exibido na TV Asahi.
    Agora só resta torcer para que Digimon Fusion seja o mesmo sucesso que foi Digimon Xros Wars no Japão.