Game Inazuma Eleven de 3DS chega pela primeira vez ao Ocidente

inazumagameE já está disponível no eShop. 

No apagar das luzes, quando poucos ainda tinham esperanças, a Nintendo aparece com uma novidade buscando mais uma vez atingir seu público do Ocidente. Inazuma Eleven, uma das franquias mais trabalhadas dos últimos anos da empresa no Japão, acaba de ganhar seu primeiro lançamento no Ocidente através do eShop. O primeiro game de Inazuma Eleven já está disponível para o 3DS e inclusive é encontrado no eShop por menos de 50 reais. Uma grande oportunidade para quem é fã da série e quer conhecer um pouco mais do “futebol RPG”. Vale lembrar que o jogo é na verdade um port da mesma versão do Nintendo DS. Provavelmente daqui para frente teremos mais alguns lançamentos de “Super Onze” no mercado ocidental de games.

Inazuma Eleven é uma série conhecida no Brasil graças ao anime, exibido na Rede TV como Super Onze. No último ano tivemos o lançamento do mangá pela editora JBC no Brasil. O título é de Yabuno Tenya e foi publicada na revista Corocoro Comics. Atualmente estamos na edição 8 do mangá nas bancas.

1655473-ask_inazuma_eleven

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Tá bom que terá muitas pessoas com esse console. Hj, vejo mais Playstation 3/4 e Xbox 360/One. Mas, vamos ver como ele vai se sair no ocidente

    • Likou

      What? Seu texto não faz sentido. E o 3DS é um dos consoles mais vendidos atualmente, champz.

      • É sério isso? Pouco ouvi falar dele, só ouvi falar mais do Xbox, do Playstation e do Will. Me diga, quanto ele vende e qual o nível de popularidade dele.

      • vallum

        Estas trollando, Mi Ka DXD? 😛

        Ou quer dizer no mercado brasileiro?
        No Brasil nao da pra ter muita certeza dos numeros, ja que, acho eu, nao existe nenhuma empresa que faca esse tipo de calculo, mas em termos globais o 3DS eh possivelmente o mais vendido em qualquer continente.

      • Se for só no Brasil, então faz sentido.

      • Likou

        Mi Ka DXD Vai ler um pouco, cara. Se informar mais. Ouvir falar de meia dúzia de amigos da roda não é base pra nada. 3DS é o console mais vendido do mundo atualmente, no Brasil tem muita gente com um, sobretudo após Pokémon.

      • Nunca joguei Pokémon, só assisto ao anime. Planejo um dia jogar.
        ME DESCULPEM SE SOU UM CARA DESLIGADO, QUE SÓ JOGA NO XBOX E ODEIA SHINGEKI!
        Nossa, não sabia que muita gente ia me meter pedrada só pq eu não sabia que ele era um dos mais vendidos do mundo… >:(

      • Likou

        Você vem e fala coisa sem saber, é lógico que o povo vai te detonar. E nem escreve o nome dos consoles correto. Não obstante, um bom livro de gramática é uma boa aquisição também.

    • Alguém aí tem um ranking dos consoles mais vendidos no mundo?

  • Ichiro

    O 3ds foi o console mais vendido de 2013, já são mais de 42 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Já foram vendidos mais 3ds no Japão em 3 anos, do que o ps3 8 anos.

    Eu já joguei Inazuma, tomara que tenha boas vendas, para o resto da franquia vir.

  • No cenário geral o 3DS é bastante popular sim, mas isso para os padrões de um portátil, pois embora tenha vendido quase 43 milhões de unidades no mundo o PS3 alcançou 82 milhões e o 360 81 milhões, no entanto o grande “pulo do gato” é que e no Japão que é o principal mercado desse tipo de jogo ele supera com facilidade qualquer console atual em vendas, pois portáteis fazem mais sucesso lá que consoles de mesa. O 3DS lá vendeu 15 milhões de unidades superando o PS3 (10 milhões) e MUITO mais que o 360 (1.65 milhões). Por isso que jogos baseados em obras japonesas são frequentemente exclusivos de portáteis, e no caso, o 3DS que é o de maior sucesso, e também jogos de portáteis são bem mais baratos de produzir. Raramente chega algum jogo desses para o PS3, mas mesmo assim são só o mais pop’s como Naruto, OP, CDZ, Bleach e etc…E no 360 bela sua popularidade extremamente baixa no Japão (Cansei de ver as vendas dele sendo superada pelo PS2 e DS para se ter uma noção) só fica no DBZ e Naruto que se garantem no resto no mundo.

    • lucas

      O 3DS vendeu 43 milhões de 2011 a 2013, o PS3 e 360 82 milhões de 2006 a 2013. É só fazer as projeções, não tem como seu argumento ter alguma base se levarmos em conta o tempo em mercado de casa console. Sobre jogos de anime, não faz diferença, seriamente. Depois de tanto jogar essas coisas dá pra separar uns 90% em lixo caça-níquel, é quase que a mesma situação de jogos de filme aqui.

      • E não é o contrário: o anime que é a adaptação do jogo?

    • Rockman

      Você se esqueceu (ou omitiu de propósito) que o 3DS não tem nem a metade da vida dos “PS360”, mais ainda assim, já atingiu vendas enormes e continua sendo sempre o console mais vendido semana atrás de semana. A popularidade dele não é apenas “boa para um portátil”, mas talvez a maior da atualidade quando se fala de plataformas dedicadas a jogos