Shinobu Ohtaka revela novidades sobre o enredo de Magi

magi mangaMangá acaba de chegar na metade?

Ao lado de Silver Spoon, Magi é o título que mais vende hoje nas páginas da Shounen Sunday. Com a popularidade da série graças ao anime e as licenças que vêm acontecendo ao redor do mundo, muitas atenções acabaram sendo voltadas para a autora, Shinobu Ohtaka – que já havia lançado na revista a obra Sumomomo Momomo. A autora por sua vez gosta de se comunicar com seus fãs em seu blog pessoal, e diversas vezes acaba revelando algumas coisas relativas ao seu mangá. Dessa vez Ohtaka ressaltou como vem sendo difícil para ela tomar algumas decisões em seu mangá e que alguns personagens da série devem morrer até o final da série. Não sabemos de quem ela fala em específico, mas a expectativa é alta. Veja o que ela disse:

“Me parte a alma ter que desenhar a morte de vários personagens atuais conforme a história progride. Obrigado pelo apoio que me dão, o qual me permite seguir desenhando o mangá até o final!”

Além de falar sobre os personagens, a autora também disse que Magi atualmente se encontra na metade de sua história. Atualmente o mangá possui 20 volumes encadernados e terá seu 21º em abril pela editora Shogakukan. Já o anime chegará ao fim em sua segunda temporada ao final de março, e não existe ainda previsão para uma terceira temporada.

magi20Porém devemos lembrar que essa informação do mangá estar se encaminhando para a segunda metade não é necessariamente algo já definido. Diversas mudanças editorais podem ser feitas no decorrer desse percurso, já que o título é um dos mais rentáveis para a editora que já não possui o mesmo poder financeiro de décadas atrás e não alavanca grandes sucessos com tanta facilidade. Além disso séries antigas como Detective Conan também já anunciaram que estão perto de seu arco final e climax, o que pode dificultar bastante as ações da autora. A linha editorial da Shounen Sunday é conhecida por ser muito conservadora e tomar decisões que não são das mais maleáveis – como recentemente vimos o episódio de Yuu Watase, que disse ter problemas pessoais com seu editor que influenciava demais nas decisões de seu mangá.

Por enquanto Magi vai sobrevivendo e bem em relação ao modelo arcaico da Sunday, mas veremos como será o decorrer de sua publicação. Esperamos que a autora tenha a liberdade necessária para seguir a história como o desejado e não tome decisões precipitadas por culpa de terceiros.

Enquanto isso, esperamos a publicação do mangá no Brasil, algo que não deve demorar muito para acontecer.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Erik F.

    Queremos ver o Hakuryuu morto pelas mãos do Alibaba numa luta entre

    Aladdin VS Judal
    Alibaba VS Hakuryuu.

    • Tulio

      tiro as palavras da minha boca cara falo exatamente o que eu quero ver

      • biazacha

        Pois é, somos três (e provavelmente mais uma penca) que queremos ver!

    • Jonatas Forevamente

      Num sei se MORTO é a palavra certa,até pq pelo que tudo endica o Dark Djin final VAI ser o Hakuryuu,talvez seja mesmo o Ali que mate ele,mas ele vai tentar trazelo para a luz de novo,e até consiga,oque só vai ferrar mais as coisas,pq se ele conseguir e o Hakuryuu morrer vai ser que nem oque aconteceu com o amigo dele de infancia da primeira saga

    • jhonatan

      somo 4

    • aconteceu e a luta do judar com o alladin foi do caralho.

      aladdin venceu mas foi muito arrasador a conclusao da luta.

  • Talvez alguns desses personagens sejam um império inteiro, ou o Hakuryuu e Judal se tomarem decisões erradas, o que eu realmente espero é que não façam a autora prolongar demais a história e ela acabar perdendo tudo que tinha planejado pra ele, não importa se o mangá é divino, ele tem que terminar na hora certa, sem nada forçado, espero um final bem bacana pra todos os personagens e talvez o mangá realmente esteja na metade, tem muita coisa sendo revelada atualmente.

    • Provavelmente o Judal vá morrer lá pelo final.

      • Infelizmente, gosto muito da personalidade dele, talvez Magi tome o rumo de Naruto, com relação ao Hakuryuu estar virando um “Sasuke”.

      • Nathan

        Nossa, Wdeyvison, bate na boca ae velho. Lava essas mãos com água benta pra ver se o demônio sai dos seus dedos. Magi e hunter x hunter são os bastiões da animação japonesa pra mim, atualmente. Eles mantem viva a esperança de que os japas ainda podem fazer obras legais sem essa masturbação criativa que o resto desse meio adora fazer por lá. Espero que não se corrompam.

  • Rafhael Victor

    Eu esperava muuito mais do anime, talvez eu vá para o mangá quando esta temporada acabar, mas até agr, n passa de algo “legal” pra mim =s

  • David

    Que ele estava na metade dava para ver, tem muita coisa sendo revelada agora, não da para enrolar mais, no máximo colocar um arco parar alguns personagens ganharem mais poder, para se prepararem para uma guerra inevitável q deve ser o final do manga

  • Que esse mangá continue longe do Brasil!

    • Concordo não é algo pra ocupar algo muito melhor q pode vir nesse momento

    • :((((((((((((((((((((((

    • Porque Eduardo ? :/

    • Haters gonna Hate

      • Sennaffogo

        Por enquanto talvez seja até melhor torcer mesmo para que o mangá não venha para o Brasil. Por enquanto….

    • arert

      Acho tosco que algumas pessoas não queiram que o mangá venha pro brasil só porque é modinha e talz… Como se ser modinha fosse algo ruim. Magi vai vir sim pro Brasil, é só uma questão de tempo. Com certeza a Panini ou a JBC já estão negociando.

      • Mas eu não quero, porque eu acho Magi ruim, oras xD

      • Eduardo Ketsura e só pq vc não gosta, pq acha ruim, que o mangá não deve vir para o Brasil??? Por acaso vc se esqueceu dos fãs??? Por acaso vc gostaria que se um mangá que vc gosta, alguém que não gosta falasse que nunca viesse para cá???
        Não é só pq vc não gosta que os outros também não podem gostar. Respeito teu gosto, mas pare de ser egoísta, o mundo não gira ao redor da tua cabeça!

      • Sennaffogo

        kkkkkkkk, o Mi Ka ficou boladão! =O
        LOL, palma palma, não priemos cânico! xD

        @arert, eu particularmente tenho meus motivos para não querer que Magi venha AGORA para cá, e isto não tem nada a ver com ele ser modinha ou não.

      • amigão. magi ja chegou no brasil

  • Detective Conan indo pra arco final? Acho dificil, ta muito bem e ta num arco q não termina a tempos o do Bourbon e, acho q ainda tem muita aguá pra correr e, o Gosho sabe fazer isso muito bem. Mas por favor me passem esse lugar q viram isso.

  • Putz, já era pra alguma editora daqui do Brasil tentar mandar o mangá pra cá, não? Estou doida pra ter ele em minha prateleira. E realmente, espero que ela termine no tempo certo (se não vira um Naruto da vida…).

  • Ane

    Quanto comentário estúpido, meu deus. E só tem cinco q Fico triste com morte de personagens, mas é inevitável. Acho que o Mu morre. Kougyoku parece uma opção óbvia, Judar e Hakuryuu também.
    Quanto ao mangá estar na metade, não é surpresa. Mas metade ainda é muita coisa, afinal já passou dos 200 capítulos. Eu realmente espero que não interfiram, Magi é meu mangá preferido, e não quero outro Naruto que não acaba nunca.
    E cadê Magi aqui, hein? 20 volumes já.

  • Urahara Ryounen

    Espero que o Simbad morra, realmente não vou muito com a cara dele.
    E que a Kougyoku case com o Ali Baba.
    Judal pode morrer também, já o Hakuryuu devia voltar ao normal e poderia terminar ele junto com a Morgiana. Afinal, Magi da bastante destaque pra namoros, então pra mim é natural terem alguns casais quando o manga terminar.

    ||—Urahara-Ryounen—||

    • Nathan

      Desculpa cara, mas Magi não dá muito destaque pra namoros. rs

      É tudo bem contido e controlado, quando comparado com outros títulos. Pelo menos no anime é assim, não sei no mangá. Existe sim o climinha de vez em quando, mas é bem de vez em quando. E pra mim ta bom desse jeito. Meu maior medo é sempre o terror do harém surgir na animação. Cara, acho que não tem coisa pior do que botarem harém em um anime que já é muito bom sem essa merda.

      • Desculpe quem odeia o Simbad, mas ele é um dos personagens mais queridos da série, e acho que a autora não irá matá-lo. Pelo menos, não tão cedo.
        O Judal, acho que se for para ele morrer, vai ser lá pelo final.
        Harém duvido em Magi, pois não apareceu nenhuma garota apaixonada pelo Aladim até agora. Pelo menos não no anime.
        Eu também acho que o Ali Babá fique com a Kougyoku, e se possível, a Morgiana com o Hakuryuu (o coitado só tá sendo manipulado pelo fdp do Judal. Tá bom que o Haku-kun não parece ser totalmente bonzinho, mas eu ainda acredito nele).
        O Aladim vais acabar como um forever alone em Magi, ah se vai.

    • Jonatas Forevamente

      Num gosto do SInbad também pq os fanboys dele axam ele magnanimo quando ele na verdade num passa de um manipulador. Ele e o Kouen são farinha do mesmo saco. Kougyoku ta lascada,e o Ali ta basicamente num relacionamento com a Mortgiana desde o 203/204.

      E Só lamento mas o Hakuryuu ja assinou a sentença de morte depois de redenção(estilo Pain/Obito heim Naruto) depois que se aliou al Judal

    • Aline

      Eu tenho apenas o volume 2, que encontrei por acaso em um mercado, onde estavam fazendo uma limpeza de estoque de revistas. Na vdd, foi esse volume que me fez começar a assistir Magi, e eu simplesmente amei a história :3
      Eu gostaria de ter os outros volumes um dia

    • Aline

      Eu acho o Sinbad incrível por vários motivos, mas tem algo nele que não gosto. Alguma coisa que me faz pensar que esse cara vai ser o maior “vilão” no arco final.
      E no começo eu tbm achei que Hakuryuu não tinha salvação (principalmente depois que ele “acabou” com o Alibaba), mas parece que ele ainda tem uma chance, junto com Judal, que já percebi uma boa mudança nele se comparar com o começo da história.
      Atualmente (o manga) está bem interessante, e qualquer morte ali seria aceitável a essa altura.

  • Até q demorou pra começar a fatiar personagens, mas meu maior medo é exatamente o q foi apontado na matéria: a autora acabar sendo forçada a esticar a história pq dá lucro pra revista. E pelo andar da carruagem, tá bem fácil de acontecer. 🙁

  • Sennaffogo

    ” Já o anime chegará ao fim em sua segunda temporada ao final de março, e não existe ainda previsão para uma terceira temporada.” -> graças a josh. Pelo menos por enquanto não terá fillers ridículos que a série corre o risco de ter.

    @Dih, dizer que o ‘modelo de chicote’ da Sunday é arcaico, é dizer que o modelo japonês de publicação é arcaico, com influências diretas das editoras (e editores) nas histórias.
    Como tu mesmo disseste “Esperamos que a autora tenha a liberdade necessária para seguir a história como o desejado e não tome decisões precipitadas por culpa de terceiros.”. E isto é o que nós esperamos não só para Magi, como para todos os mangás, especialmente com mangás que vendem muito e fazem estrondoso sucesso durante um tempo. Os únicos mangás que eu conheço cuja editora abre as pernas para os autores e os deixa fazerem o que quiserem são Hunter x Hunter e Berserk.
    Temos outros casos em que os autores trabalham de forma mais livre, mas não são nem de longe preguiçosos ou vagabas…. como a titia Rumiko(/o/) por exemplo.
    Também espero e torço para que a autora consiga terminar Magi sem alongar/enrolar ou encurtar a mesma por causa da editora.

  • walisson alexandre

    Olha a mulherada na linha de frente da Shounen Sunday,só falto a Rumiko Takahashi pra gente ter as damas de ferro da Shogakukan,sobre o manga e diferenciado mesmo,tem que trazer pra ca.

  • Ai meu Deus…
    Eu sei que nesses ultimos capítulos o Hakuryuu ta muito estranho, e ta “muito amiguinho” do Judal, mas cara… Por favor, que ele não morra… POR FAVOR!!! ;3;

    • Jonatas Forevamente

      Vai morrer agora não,ela falou personagens,e basicamente todos importantes tirando o Judal,o Hakuryuu e a mãe dele estão na reunião,vai dar merda nessa reunião quando terminarem a história de Alma Torain fica só olhando.

  • Quando não é o capitalismo, tipo a Jump, é os editores. Qual o problema dessas revistas?
    Mano, mortes são coisas que acontecem aos montes em shonens, e eu já sabia que em Magi não seria diferente.
    Teve o caso da autora de Harry Potter que entrou em depressão quando matou o Sirius Black (acho que esse é o nome dele).
    Mas, enfim, só posso dizer uma coisa: Acordem editoras! JBC, Panini, alguém! Magi está até nos EUA!

    • Sennaffogo

      @Mi Ka, mas os editores são “pau-mandados” da editorAs, logo, é ligação direta, não há diferença quanto ao chicoteamento.

      Pô, jura que a Rowling entrou em depressão por causa do Sirius Black??? O.o Nunca ouvi falar a respeito……

  • Ane

    Se Magi for lançado aqui, qual editora vocês preferem? Eu prefiro a jbc por ser mensal, mas nao gosto muito da tradução..manga da panini que eu li foi yu gi oh e eu realmente nao lembro da tradução. to lendo snk e acho que a tradução ta boa, mas as paginas do segundo volume tavam bem finas. e pela panini tem que esperar 2,3 meses..

    • Sennaffogo

      @Ane, JBC! Sem dúvida. Como disse a bia abaixo e concordo com ela, Magi tem cara de JBC.
      Agora, me desculpe, mas que Yu-Gi-Oh! você leu da Panini????? O_O Desconheço totalmente que a Panini tenha lançado qualquer mangá de Yu-Gi-Oh!, e se for a obra original, nem sonhando que ele é da Panini minha cara….

      • Ianne

        Acho o mangá a cara das duas. Mas preferia pela panini, gosto mais da tradução dela.

      • Ane

        Me confundi, faz tempo que eu li rs

    • Yu Gi Oh, dr não me engano é da JBC.
      Prefiro que venha pela JBC, pois ela precisa de um novo hit para bater de frente com a Panini e seu Ataque de Titãs

  • biazacha

    Acho que Magi superou todas as expectativas em popularidade… mas essa franqueza da autora com os fãs pode ser algo bom; uma ou duas palavrinhas no seu blog e eles começam a dar piti pra editora deixar ela levar a obra do modo que quiser – ainda mais se considerar que está cada vez mais comum histórias longas e esticadas começarem a sofrer rejeição por parte do público.

    Eu acho que Magi tem cara de JBC, mas quem trouxer pra cá eu tô agradecendo – agora que ela se posicionou em relação ao tamanho (mesmo que possa mudar) acho que as chances de alguém licenciar aumentam, afinal dá pra fazer uma previsão de mercado com mais facilidade… e gente, vai ser uma mina de ouro.

    • Sennaffogo

      @bia, belo post, concordo com você em tudo. Quero inclusive acreditar na sua afirmação de que “está cada vez mais comum histórias longas e esticadas começarem a sofrer rejeição por parte do público.”, quero mesmo. Espero que isto se torne realmente uma constante. Será bom para os autores e para o seu público mais ainda.
      E também acho que Magi tem mais cara de JBC.

      • Magi seria o principal concorrente de SnK, portanto seria inteligente se a JBC trouxesse Aladim e demais para o Brasil.

  • Saly

    Judal e Hakuryuu pra mim poderiam morrer pois Hakuryuu quer tirar a morgiana do Ali baba, e eu acho que ela gosta é do ali baba ( Na verdade, nome anime já deu um fora no Hakuryuu ), a Kougyoku gosta do ali baba é? não era do Sinbad?

  • Tuany

    sou a unica que tem como preferido o fdp do Judal? kkkkk