Novo anime de Black Butler estreia em Julho na TV e em OVA

black butlerFinalmente o arco do circo animado!

Conforma anunciamos em janeiro Black Butler – ou Kuroshitsuji – ganhará um novo anime. Hoje foi revelado que a nova produção será dividida em duas partes! A primeira será a terceira temporada do anime cobrindo o arco do Circo da Arca de Noé – um dos melhores arcos em minha opinião e que cobre dos volumes 6 até 8. A segunda é o arco do Assassinato na Mansão Phantomhive (volumes 9 até 11), e esse será adaptado em OVA para os cinemas. A estreia desse também está prevista para outubro (provavelmente agosto) e a quantidade de episódios ainda é indefinido para ambas as produções. Vale lembrar que a segunda temporada do anime de Black Butler era um filler, portanto ainda não se sabe se vão continuar como se nada tivesse acontecido ou se simplesmente vão dar aquela explicação sem sentido para o que ocorreu no final do anime. A seguir, o trailer do anúncio da terceira temporada.

A autora Yana Taboso estreou Black Butler em 2006 na G Fantasy da editora Square Enix e hoje já é publicado em mais de 40 países. Duas séries animadas também foram lançadas em 2008 e 2010 respectivamente, tirando todos os produtos relacionados ao mangá. Black Butler é publicado no Brasil pela editora Panini.

E preciso, como nota pessoal, dizer que essa notícia me deixa extremamente feliz! O arco do circo é o melhor e mais divertido de todo o mangá em minha opinião! Vai ser ótimo ver ele animado! Vamos aguardar e esperar por mais novidades da série!

mv

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Goat

    YES, FINALLY!!!!!!! Pô, também acho a saga do circo a melhor

  • Correção: as duas temporadas não seguem o mangá. A primeira só aproveita um pouco do conteúdo. Com aquela primeira temporada existindo, acho que será estranho adaptarem este arco.

    • A primeira pega os volumes de 1 a 5, e depois seguem uma história original. A segunda é totalmente filler.

      • Na verdade, eles aproveitam o arco da Madame Red (o único que foi adaptado completamente do mangá) e, depois de episódios originais, aproveitam parte do arco do príncipe Soma, porém com partes e final alternativo, mostrando a interferência daquele anjo que não existe no mangá.

      • A partir daqui, é tudo original.

  • walisson alexandre

    Durarara,Ano Natsu de Matteru,Sword Art Online,Jojo,kuroshitsuji e até Os Incriveis expliquem essa agora ateus ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    só faltam anunciar Spice and Wolf,depois desse final de 2013 e começo de 2014 #EUACREDITO

  • Aeeehooo, escolheram o melhor arco do mangá (até o momento) para fazer a animação *-* Mas a 2ª temporada que fizeram pra Kuroshitsuji já encerrou a história do anime.. Então, acho que na 3ª temp. vão ignorar os acontecimentos da 2ª, como se aquele final, e aquele personagem que eu não consegui saber se era homem ou mulher nunca tivessem existido.

    • Vamos dizer que a história da segunda temporada de Kuroshitsuji se passa em uma dimensão paralela. A verdadeira dimensão é a do mangá!

      • Isso! A verdadeira adaptação de Kuroshitsuji seria essa “3ª temporada” mesmo né, as outras 2 que saíram seriam os spin-offs, já que nenhuma das 2 temporadas segue exatamente o mangá XD

  • Este ano está sendo marcado pela volta dos grandes títulos no mercado de animes.

  • Poxa, dói tanto começar do zero?
    Bom, mas tá melhor que nada…

  • Rafhael Victor

    “OVA para cinemas”..n seria filme, então? já q OVA significa Original Video Animation

    • Dih

      Não exatamente. Code Geass, por exemplo, tem os OVAs exibidos no cinema. É algo bem comum por lá atualmente.

      • Rafhael Victor

        Sim, acho q o formato se adequa, mas n a nomenclatura, entende? do msm jeito q OVA eh diferente de ONA ou de OAD. Os filmes do DBZ, por ex, tbm n são longa-metragem (possuem uns 40 min, a maioria), mas foram exibidos no cinema e são considerados filmes (excluindo os especiais pra TV de Bardock, Trunks e os OVAs de fato)..mas pode ser q eu esteja errado tbm

      • Sennaffogo

        @Raphael Victor, sim, é isto mesmo. Agora virou tudo meio saladão, sabe? Os caras falam que é OVA, mas o bagulho sai no cinema e/ou tem mais de 1 hora, às vezes 2 horas de duração…
        Tem alguns episódios de Detective Conan, possivelmente chamados de especiais, que possuem muito mais tempo do que o normal, e não são OVAs, e nem filmes, mas seus tempos de duração são bem representativos…. tem um episódio específico que tem 1:40 de duração por exemplo. Outro tem 1:30. Outro ainda tem 2:15!!! Isto é tempo de filme, não de episódio de anime…..
        Assim como tu disseste sobre os filmes de DBZ. Eles estavam mais para OVAs do que para filmes mesmo.
        As nomenclaturas agora são meros nomes mesmo, não mais representam na essência o que sempre foram os OVAs. Fora que hoje qualquer série tem OVA….. a coisa com um todo perdeu totalmente o foco e o sentido.

      • Sennaffogo Pois é. A edição Extra Edition de SAO tem 100 minutos, que nem nem sei se é um filme ou uma OVA.

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, é, eu tô sabendo desta Extra Edition aí. Além de perderem foco, sentido e essência(a principal coisa), alguns OVAs sequer valem a pena serem vistos. Este é o caso @Mi Ka?

      • Sennaffogo Exatamente!

      • Sennaffogo

        Tá vendo aí?……u_u
        Deve ter sido só para ganhar dinheiro mesmo, aproveitando o hype e a fama do anime… deveras lamentável isto. ¬¬
        @Mi Ka DXD, consegues explicar sem spoilear, porque eu poderia assistir a série tranquilamente e não precisaria assistir este OVA aí de SAO?

      • Sennaffogo Em nada a OVA contribuí para a história, só o ecchi.

      • Sennaffogo

        É…. só japa mesmo para dar dinheiro nestas paradas aí em geral…

  • MCoelho

    Pra quem viu/leu, posso assistir a primeira temporada e continuar no mangá? Falam que a segunda desviou demais da história.

    De bonus toma um trailer do Anime do Terra Formars: https://www.youtube.com/watch?v=qZ7HkhTmTDs

    • O final da primeira temporada nao existe no mangá, mas vc pode continuar a ler ao mangá, sem problemas nenhum, apesar que sugiro q leia desde o inicio

  • Douglas

    Na primeira temporada o Ciel não foi pra algum tipo de inferno ou wtf? Na segunda ele voltou e virou demo… Só bagunçaram a história nas duas temporadas, porque nenhuma é fiel ao mangá como parece que essa temporada será. Quero só ver…

  • Yui

    Estou chorando de felicidade aqui! Não consigo nem digitar direito!!

  • OMGOMGOMGOMG!!! ESTOU TÃO ANSIOSA AGORA!! *OOOO*

  • Finalmente vão adaptar os dois melhores arcos de Kuroshitsuji! Finalmente!
    Deus me ouviu, e estou feliz!

  • Melima

    Hello!
    Um ano que começou com boas notícias e continua proporcionando mais, através de continuações de ótimas obras. Eu também concordo que o arco do Circo da Arca de Noé é um dos melhores de Kuroshitsuji (gosto muito desse arco) o/), eu queria vê-lo adaptado desde que o li. Estou contente por saber que adaptaram dois arcos interessantes, com o segundo trazendo referências a Conan Doyle. A dúvida fica a respeito de considerarem ou não a primeira temporada, talvez eles irão optar por fazerem algo novo com breves explicações da estória a partir desses arcos, sendo assim, talvez desconsiderariam as outras duas temporadas.
    Até o/

  • Sennaffogo

    É possível que a franquia venha a ficar uma verdadeira merda!
    Deveriam dar um reboot, porque o final de Kuro I vai totalmente de encontro a uma nova aparição do Ciel……..u_u
    Ou então era melhor fazerem uma parada sem TV envolvida, tipo, “Kuroshitsuji Ultimate” (fazendo alusão a Hellsing), seria muito melhor para a própria franquia. Quem só assistiu o anime, vai ficar meio deslocado com esta parada aí. Eu por exemplo, já vou tirar pontos da série de cara, se não derem uma explicação que me convença sobre o Ciel.

  • biazacha

    A primeira mesmo foi fiel digamos até a metade. A segunda é um lixo totalmente descartável.

    Acho que eles pegaram no ponto certo, pois logo depois que resolvem o caso dos anlgo-indianos vão para Londres investigar o circo… ou seja, pegaram até onde foi razoavelmente fiel no anime anterior e continuam – os fãs vão saber e isso que importa.

    O circo é muito foda… e fico na torcida pela adaptação do arco do colégio! A verdade é que Kuro é uma história muito boa que só tem menos fãs porque acham que é shoujo ou yaoi por conta do fandom.

    • Sennaffogo

      @bia, “os fãs vão saber e isso que importa.” -> este tipo de atitude também descarta possíveis pessoas que poderiam assistir o anime, ou voltarem a ver depois do que foi a segunda, e totalmente dispensável, temporada…..
      Tem gente que não lê o mangá, você se esquece disto e despreza esta parcela de quem também poderia dar audiência para o anime……

      • milenart

        Mas acho q se a pessoa assistir só a primeira temp do anime, ela consegue assistir essa “terceira”…mas acho q vão ter q por algo no começo pra qem ñ leu o mangá q aqeles acontecimentos ocorrem logo após o arco da India, e ñ depois do final do anime. Acho q isso ñ deve ser mt dificil d fazer. Acho q só recriar o final do arco da India e dar continuidade cm o arco do circo já é o suficiente.
        Espero q eles ñ inventem mt d ficar colocando mt fanservice além do q a própria autora coloca no mangá…eles fizeram mt disso nas outras temps…o mangá tem fanservice, mas nem tanto qnt os animes tiveram…

      • milenart

        *por algo no começo pra quem não leu o mangá entender que aqueles acontecimentos…

      • Sennaffogo

        @milenart, “vão ter q por algo no começo pra qem ñ leu o mangá q aqeles acontecimentos ocorrem logo após o arco da India, e ñ depois do final do anime. Acho q isso ñ deve ser mt dificil d fazer.” -> sim, realmente fazer este tipo de coisa não deve ser nada difícil, só que…. é o Japão né?….. Bem, então o problema maior talvez seja fazerem um TERCEIRO final! O.O

        Por isto que achava melhor que Kuro também não voltasse agora. Pô, se fizerem realmente isto, a franquia em anime vai ficar bem zoada, pois já seriam 3 finais diferentes na mesma história. Até a 2ª temporada a coisa ficou até coerente, mas a volta do “C.P.” vai fazer tudo virar uma zona de qualquer maneira.

        Sério que Kuro tem fanservice?? O.o Putz, eu devo ser muito ingênuo então, pois não vi fanservice algum, ou o fanservice realmente não era pra mim, ou ainda, não sei a que tipo de fanservice você está se referindo… xD

      • Ter fanservice, tem sim. Mas nem é tanto, nada q atrapalhe na história nem nada…no anime tinha mais XD(Principalmente na 2ª temp., mas como era td filler, acho q nem conta tanto…o Claude e a Hanna eram nojentos >_<)
        É um fanservice mais voltado pra garotas(e fujoshis). Acho q é normal a maioria pessoas não repararem XD São umas coisinhas q só fujoshis(e mentes suja) acabam pegando, não sei se a Yana Toboso faz isso sem querer ou d propósito XD(prq ela já fez uns yaois da vida com outro pseudonimo)

      • Sennaffogo

        “não sei se a Yana Toboso faz isso sem querer ou d propósito XD(prq ela já fez uns yaois da vida com outro pseudonimo)” -> hahaha, vai ver é de propósito então…xD
        Realmente então o fanservice não era pra mim(kkkkk). Mas é engraçado, eu vejo as meninas que curtem Kuro num frenesi desvairado sobre o “C.P.” e o ‘akuma’, sendo que olhando pelo meu ângulo de visão, não vejo nada. Mesmo sendo homem não consigo enxergar nada de mais ali….. acho isto muito exagerado nas mininas daqui…u.u

  • milenart

    Estou mt mt mt mt feliz cm isso!! O arco do circo tbm é meu favorito, seguido pelo arco do Transatlantico =D(q vem depois do arco do assassinato na mansão) será q tem chances deles fazerem tbm caso o anime vá bem? *_*
    E eu acho q o arco do assassinato na manssão cai mt bem em formato OVA já q (na minha opinião) parece meio q “deslocado” do resto do mangá(salvo o final), ñ sei se oq eu disse ficou claro…

    • Sennaffogo

      Para mim ficou bem claro. =)

  • Amanda C.

    Oush não tem como expressar a minha felicidade essa serie é perfeita <3

  • Pingback: Resumo de Notícias 20/03/2014 – 26/03/2014 | Revista Excalibur()

  • QUE ALEGRIA!!! o/
    Nem acredito, adoro os personagens do circo (acompanho o mangá) *-*
    Ansiosa pra ver T.T

  • Camilla

    YEY! Finalmente vou poder ver a Doll no anime *^*

  • Esse arco é meu favorito também, com toda a certeza!! *—* <333

  • Shiro Ami

    TEXTO GIGANTE PARA RESPONDER ALGUMAS PERGUNTAS, TENHAM PACIÊNCIA!!!>>>>
    – Pessoas, não será uma terceira temporada, será uma série, onde eles vão colocar um dos casos da Rainha resolvido pelo Ciel e Sebastian. É que no anime a história é muito direta e linear, indo a realização da vingança; enquanto no mangá é mostrado arcos onde Ciel age no submundo resolvendo os problemas que tem lá em nome da nossa querida Victoria Queen o/-ou ñ tão querida assim. Então isso é antes da realização da sua vingança na primeira temporada, só uma demonstração de seus feitos como Cão de Guarda da Rainha, mas o povo confunde porque os arcos são compridos, enquanto no anime o personagem resolvia muito rapidamente o que lhe era solicitado e se encaminhava direto ao final que nós conhecemos.
    – Quanto ao fanservice: No anime tem muito fanservice, já no mangá quase não tem, na verdade acho que todos os mangás tem pelo menos um pouco, então nem chegamos a considerar. Àqueles que não viram, irei dar um exemplo: nos primeiros episódios, quando Sebastian resgata Ciel dos sequestradores, ele olha para o Ciel e fala uma coisa meio “gay”, e depois quando eles estão voltando a Meyrin faz um comentário que deixa o Ciel corando um pouco. Puro fanservice para as fujoshis shipparem CielxSebastian, já no mangá não tem isso, Ciel na verdade é bem mais frio e nunca chegou a corar por estar sendo carregado por Sebastian ou algo do tipo, ele parece mais um nobre carregado por um escravo do que um casal não assumido huehuehue

    • milenart

      Verdade, boa observação, enqanto o anime se foca mais na vingança do Ciel(e no fanservice XD), o mangá é mais focado nos casos q ele tem q resolver em nome da rainha, enquanto os mistérios da vingança dele vão lentamente sendo revelados.(ainda qero um arco inteiro só falando do passado dos servos dele, depois do arco do circo fiqei mt curiosa pra saber >_<)