Editora JBC confirma o lançamento de Yu Yu Hakusho

yuyuhakushoTava na hora.

Bem, que Yu Yu Hakusho estava entre os planos da editora JBC de uma republicação, isso todo mundo já sabia desde os tempos de Marcelo Del Greco. Mas só agora a editora confirma que o mangá de Yoshihiro Togashi estará ganhando uma nova edição no Brasil nos próximos meses. Depois de relançar Card Captor Sakura, Rurouni Kenshin e outros em um formato “de luxo” e com um acabamento bem superior ao comum do mercado, a JBC decide investir em Yu Yu Hakusho para mais um relançamento. O mangá foi um dos primeiros da editora a ser publicado por aqui e o fandom é muito grande, nem precisamos dizer.

yuyuPublicado no ano de 1990 na revista Shounen Jump, Yu Yu Hakusho rendeu 19 volumes ao todo e consagrou o autor Yoshihiro Togashi, que mais tarde ainda trabalhou em Level E e Hunter x Hunter (ambos também publicados pela editora JBC). Yu Yu Hakusho ficou famoso no Brasil na década de 90 quando foi exibido na extinta TV Manchete com uma dublagem extremamente marcante e que até hoje é tida como referência ou ao menos idolatrada por grande parte dos fãs. Posteriormente o anime foi exibido no Cartoon Network e na Band, mas sem o mesmo alarde de antes.

A história conta a vida de Yusuke Urameshi, um garoto que morre por acidente e que para ressuscitar terá que viver como um detetive espiritual, resolvendo casos do outro mundo em troca da sua segunda chance na vida. E o resto vocês já sabem, não é? Ficaram felizes com a republicação? Quem vai comprar as aventuras de Yusuke e companhia novamente?

“Não conheci o outro mundo por querer!”

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.