Preview da Temporada – JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders

jojos headerA segunda temporada chega com ainda mais expectativas do que a anterior.

stardust crusaders

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders
(ジョジョの奇妙な冒険 スターダストクルセイダース)
Episódios previstos: Indefinido // Estúdio: David Production
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Violência, JoJo
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 04 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Stardust Crusaders acontece 100 anos após Jonathan Joestar derrotar Dio Brando. Mas Dio está de volta, e os descendentes de Jonathan devem viajar ao Egito para destruir seu inimigo ancestral de uma vez por todas. De um lado: Joseph Joestar e Jotaro Kujo… um artista marcial mundialmente conhecido e seu neto delinquente nipo-americano Do outro lado: um vampiro e um exército de assassinos possuído por espíritos malignos denominados “Stands”. Mas Jotaro e Joseph também contam com “Stands”, portando está montado o palco para uma batalha terrível ao redor do mundo!


Comentários: Podemos dizer que o anime de JoJo foi o responsável por revitalizar um fandom que estava adormecido (o que não quer dizer inativo) não só no Japão, como no mundo todo. A série foi um sucesso em sua primeira temporada e a segunda era questão de tempo até ser anunciada. Com aumento nas vendas dos mangás e com o anime vendendo extremamente bem em BD e DVD no Japão, o estúdio David Production conta em Stardust Crusaders com uma verba maior para uma série definitivamente arrebatadora para os fãs e para a crítica, que promete tirar seu fôlego desde o primeiro episódio. A inclusão dos “Stands” na história e a participação de Jotaro – um dos mais aclamados personagens da franquia inteira – são elementos adicionais em comparação com as temporadas anteriores.

Quanto a parte técnica, os diretores Naokatsu Tsuda (Black Butler) e Kenichi Suzuki (Golgo 13) estão novamente encarregados da supervisão do anime pelo estúdio David Production. Yasuko Kobayashi (Shingeki no Kyojin) irá escrever o roteiro, e Masahiko Komino está fazendo a arte dos personagens. Yuugo Kanno (PSYCHO-PASS) é o responsável pela trilha sonora. A música de abertura, Stand Proud, será interpretada por Jin Hashimoto. Vale lembrar que Stardust Crusaders já foi animado em uma série de OVAS (uma de 1993 e outra de 2000), e a fase é considerada por muitos como o ápice dentro do universo de JoJo. O mangá de Hirohiko Araki foi lançado em 1989 na Shounen Jump, conta com 16 volumes encadernados no total, fazendo crer que o anime será transmitido com 2-cour (cerca de 25~26 episódios).

A primeira parte do anime de JoJo’s Bizarre Adventures foi transmitido no Japão em outubro de 2012 e nos trouxe a adaptação dos dois primeiros arcos do mangá: “Blood Phantom” e “Battle Tendency”. O anime foi elogiado pela mídia pela forma exótica em sua animação, tendo, como resultado, o reinvestimento da Shueisha na série. Desde então foram anunciadas edições especiais do mangá, guidebooks e diversos mimos para os fãs, inclusive, o também elogiado game para o Playstation 3.

Aguardemos que a série consiga suprir nossas expectativas e que JoJo cresça ainda mais de popularidade no Ocidente. Uma popularidade mais que merecida para uma das séries mais memoráveis da história do Japão.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.