Preview da Temporada – Gokukoku no Brynhildr

BrynhildrTambém conhecido como “Elfen Lied 2”.

Brynhildr posterGokukoku no Brynhildr
(極黒のブリュンヒルデ)
Episódios previstos: 13 Episódios // Estúdio: Studio ARMS
Gênero: Ação, Fantasia, Harém, Horror
Site Oficial // Trailer // My Anime List // Crunchyroll
Estreia: 06 de Abril
Expectativa: 

Sinopse: Quando era uma criança, Murakami estava apaixonado por uma garota que ele apelidou de Kuroneko. Ela adorava insistir que conhecia alienígenas e que até mesmo já tinha se encontrado com eles, mas ninguém acreditava nela, até mesmo Murakami.  Um dia ela decide mostrar os alienígenas para ele, mas um grave acidente acontece e Kuroneko acaba morrendo. Anos se passam e Murakami está obcecado para achar a prova da existência dos aliens por causa da promessa que ele fez com a garota. Até que um dia uma aluna transferida aparece em sua classe e não só ela é parecida com a Kuroneko, como seu nome é Kuroha Neko! Ela insiste dizendo que nunca se encontrou com Murakami antes, mas ele acaba descobrindo que ela possui uma super-força e que pode até prever o futuro! Qual será a relação dessa misteriosa garota com o passado de Murakami?


“Por que Elfen Lied 2?” Na verdade Brynhildr é mais uma obra de Lynn Okamoto, autor da badalada série de meados dos anos 2000. Caso você seja um pouco mais novo pode ser que não se lembre, mas Elfen Lied foi muito popular em certo momento pela sua “violência” na época, mesmo com a internet ainda um pouco limitada. Isso seria suficiente para que Brynhildr fosse um dos animes mais esperados da temporada… se fosse há alguns anos atrás. Hoje a fórmula de Elfen Lied é considerada por muitos desgastada – e pra ajudar o traço do autor não ajudava muito. Mas enfim, deixando sua obra mais popular de lado, Brynhildr é o mangá mais recente do mangaká e é publicado na revista Young Jump desde 2012, contando atualmente com 8 volumes e ainda em andamento (o que já nos permite dizer que será mais um anime sem final completo).

Novamente o estúdio ARMS é o responsável pela adaptação da obra de Okamoto, mas com uma staff bem diferente. Com direção de Imaizumi Kenichi (Katekyo Hitman Reborn!) e roteiros de Kitajima Yukinori (Hamatora), a expectativa sobre a série é baixa, sem grandes pretensões.

Mas as semelhanças com Elfen Lied em Brynhildr não fica somente no autor. Toda a história dos protagonistas se separando quando crianças e ressurgindo através de misteriosas situações perturbadoras e a relação deles é algo que parece característico de Okamoto. Aliás, até podemos dizer que Brynhildr, se tratando de seu mangá, consegue ser “uma versão melhorada de Elfen Lied”. O que também não quer dizer que a obra seja o ápice da sociedade japonesa, mas que possui seus leitores tanto pela carga dramática como pelo tom de violência da mesma.

O fato é que o anime chega pelas beiradas, tentando conquistar um público e surpreender. Vamos ver se o resultado nas telas consegue condizer com o objetivo. Gokukoku no Brynhildr chega todos os sábados no Crunchyroll em português. Confira e tire suas próprias opiniões.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Jony

    acho o anime Elfen lied muito superestimado, tenho amigos que são fanáticos por ele, a unica coisa que realmente me marco no elfen (alias me traumatizo), foi a opening, aquela musica entro na minha cabeça e não saia mais, eu ia tomar banho, durmi, ir pra escola e aquela musica me perturbando, pra piorar quando eu ja tinho tirado ela da cabeça, um amigo da escola mostra ela no celular, só foi eu ouvi o comecinho, que o pesadelo volto…..foi igual a musica de Lavander Town (pokemon Fire Red) que até hoje me me causa arrepios..
    , pqp essas duas musicas me infernizam até hoje …ç-ç

    • Isso é maldição, meu filho. São músicas do diabo!
      É tipo a maldição dos Pôneis Malditos.

    • Matheus.

      Na boa, eu adoro essa música!! kkkkkkkkkk
      Escuto até hoje.

    • Lorde Que Ri

      Elfen Lied tem um lado psicológico muito obscuro, é um anime bom, mas nada que marque por gerações como sabemos de alguns.

      • Verdade, não marca tanto mais deixa sua marca, pois tem esse lado psicológico

    • Eu gostei de Elfen lied achei muito bom, não só fanático, mais em relação foi uns dos animes que me levou a pensar como o autor e por que ele fez uma anime como aquele, pode parecer besteira mais se você presta um pouco de atenção você vai ver que aquilo tem um toque de realidade e que e bem interessante de ser ver.

  • Ivan

    Elfen Lied é mesmo épico, foi um dos primeiros anime que assisti.
    Gokukoku eu vou acompanhar mais mesmo por causa do autor do que pela historia mas vamos ver, afinal esse negocio de ficar julgando anime antes dele começar não presta.

  • Sennaffogo

    Nem vi Elfen Lied ainda, mas sei de toda a fama que ele sempre carregou.
    Agora, falando no novo anime de uma obra do Lynn, me pergunto porque a tal garota precisa usar um vestido tão curto? O.O Se a calcinha dela não aparecer nenhuma vez no anime, será no mínimo uma incoerência, pois além das coisas já citadas similares a Elfen Lied, há claramente um lado ecchi na obra, e olha que eu nem precisei me esforçar para ver isto…

  • Acerito

    Até metade do 1 episódio tava indo bem, nem sabia que era do mesmo autor de Elfen Lied e tal. Terminei o episódio e não achei legal, esperei a toa por isso aí…. mas essa season tá caprichando nos outros generos

  • Killermedros

    Estudios ARMS n gosto muito do estudio ja q e mais focado para o lado horror mas vamos ver como se sai esta obra vou acompanhar assisti elfen lied e n gsotei muito mas vamos ver como este anime se sai afinal tem romance mesmo q so um poco pelo lado do manga tem romance mas n tem harem e pelo lado do anime tem harem mas n tem romance bem mas todo mundo sabe q animes com harem existem romance o primeiro ep eu gostei espero q continue assim pq se de cair vo ter q dropar

  • Meu hype vai lá pro alto quando se trata de animes de terror, espero que esse não decepcione. A ideia parece boa :}

  • Cara, eu vi o primeiro episódio, e achei muito foda.
    Acho que vai ser um belo presente aos fãs de Elfen Lied.

  • hadeshi

    cara eu assisti tudo do enfen lied li bastante do mangá n terminei e talz mas se tenho uma coisa a diser com esse gokukoku eh q quase tudo q eu odiava em elfen lied esse mangá ta tentando arruma começando pelo principal q eh muito mais prestativo q akele resto de aborto
    li uns 30 cap desse mangá e prefiri ele doq enfen, opinião minha

  • Kurosaki

    Bem que eu achei Gokukoku no Brynhildr foda e me perguntava por quê.

    É do mesmo autor de Elfen Lied. Podem ter certeza que será um dos melhores da temporada!!!!!!!!!!!

    Que massa!!!!!!!!!!!!!

  • Não entendi as aspas em violência…e acho Elfen Lied muito superestimado

  • João Gabriel Ribeiro

    Um dos melhores da temporada, vlw flw.

  • tiago

    O anime não sei. Nem me interessa. Mas, a série em mangá tem sido incrível.

  • kirito

    Elfen Lied é um dos meus animes favoritos, vamos ver como Gokukoku no Brynhildr se sai

  • Beatriz

    Poxa gostei tanto., quando estava ficando mas envolvida ele acaba . Deixando um gostinho de quero mas ….
    Quero mas episódios , quero um final com nexo , o início é ótimo 😀