Music Monday: capsule – I Wish You

Music Monday - capsuleYuckie is back!

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por não ter postado o MM de semana passada. Peguei uma gripe tão forte que acabei me esquecendo da vida (sou um pouco dramática). Enfim.

A música de hoje é de uma dupla japonesa formada em 1997 e que fez de debut profissional em março 2001, com o single Sakura. Hoje, com um total de 3 compilações, 7 singles e 14 álbuns de estúdio, a dupla é considerada uma das referências da música eletrônica/futurística no Japão. Eles são Yasutaka Nakata e Toshiko Koshijima e acertou quem pensou em capsule!

Apesar desse traço característico de sintetizadores em suas músicas, nem sempre foi assim. O primeiro álbum, lançado em 2001, intitulado High Collar Girl, quase dispensava esses recursos e tinha como base a bossa nova, o pop francês e o jazz.

O trabalho mais recente, CAPS LOCK, foi lançado em outubro do ano passado e o curioso é que os títulos das faixas estão relacionados ao teclado do computador; destaque para as músicas CONTROL e SHIFT. Apesar de um “intervalo” de quase um ano, há expectativas de que seja lançado um novo álbum ainda esse ano.

Mas vamos ao que interessa!

A música de hoje é “I wish you”, do álbum “Player”, de 2010.

E um bônus, pela ausência de semana passada: Sugarless GiRL

Bem, eu poderia ficar por aqui recomendando várias músicas deles, mas eu estou ficando sem tempo, então me despeço por aqui.

Caso queiram acompanhar e saber mais sobre capsule:

E o que gostariam de ouvir nos próximos MMs? Mais J-rock? J-pop? K-music? C-music? Eletrônica? Remix?  J-Forró? J-Axé?  Deixem suas recomendações e sugestões por aqui! 😀 Até segunda!


RECOMENDAÇÕES ANTERIORES

Music Monday - CS

Music Monday - livetune