Scarlett Johansson poderá protagonizar filme de Ghost in the Shell

Ghost In The Shell Americano ScarlettEu sei que você clicou no post por causa da imagem.

O site de notícias sobre o mundo de Hollywood, Deadline, publicou nessa quinta-feira que a Dreamworks ofereceu cerca de 10 milhões de dólares à atriz Scarlett Johansson (Os Vingadores e Lucy), para que ela pudesse estrelar o live-action do mangá de Masamune Shirow, Ghost in the Shell.

No mês passado, o site havia publicado que a empresa estava em negociações com a atriz australiana Margot Robbie (O Lobo de Wall Street), porém foram por água abaixo, já que rumores diziam de que ela estaria encaminhada para a produção do mais novo filme da Warner Bros. em parceria com a DC Comics, Esquadrão Suicida. Mas isso já é outra história.

Além dos anúncios, a Deadline postou informações sobre o elenco da produção hollywoodiana do mangá: Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) estará no comando do filme, com roteiro de William Wheeler (O Vigarista do Ano) e produção de Avi Arad (franquia de filmes Spider-Man e X-Men), Steven Paul (do Seaside Entertainment), Mark Sourian (O Chamado 2 e Need For Speed) e Laeta Kalogridis (Ilha do Medo).

A Sony e a Universal também estavam negociando os direitos com a Production I.G e a Kodansha, mas o que fez com que a mesma batesse o martelo para a Dreamworks foi pelo fato de que Steven Spielberg – que é co-fundador da empresa americana – ter mostrado um grande interesse pelo projeto, e disse: “Ghost in the Shell é uma das minhas histórias favoritas. É um gênero que chegou e nós o recebemos com muito entusiasmo aqui na Dreamworks”. O estúdio possui os direitos da série desde 2008.

Masamune começou a serializar Ghost in the Shell em 1989 na Young Magazine e o finalizou em 1997, com três volumes. O mangá seinen com estilão cyberpunk inspirou vários anime filmes, um jogo e uma séries OVAs intitulada Ghost in the Shell: Arise, que é um prequel da história original e, mais tarde, ganhou uma adaptação em mangá, publicado pela Young Magazine. Nos Estadors Unidos, o mangá, que era título da Dark Horse Comics, passou a ser republicado pela Kodansha Comics USA em 2009.

Related Post

  • Klaus

    Não manjo de Ghost in the Shell, mas sou apaixonado pela Scarlett e assistiria qualquer filme em que ela participasse.

    • chupinha

      Idem!

  • Xiiii… um live-action americano de Ghost in the Shell? isso ainda vai acabar mal! D:

    • “Eu sei que você clicou no post por causa da imagem.” -> no meu caso não. Haha, fui mais rápido do que o carregamento da imagem e cliquei somente pela notícia mesmo, mas vamos lá…

      @Paulo RM, penso a mesma coisa. Primeiro pelo fato de ‘Avi Arad’ estar na produção do filme; segundo porque se fizer sucesso, mesmo que o filme seja ruim, vão resolver fazer mais e vão cagar a história mais ainda; e terceiro que dificilmente um live-action norte-americano de algo japa fica minimamente bom. A única coisa que me vem à mente no momento é o filme antigão de Hokuto no Ken… Pois em geral, eles apenas cagam nas histórias alheias e gastam dinheiro à toa.

      Bem, tirando isto, os caras estão realmente apostando alto, para oferecerem 10 milhões de doletas para a Scarlet… realmente o filme vai ter que arrecadar muuuita grana. Ah, talvez o fato do Spielberg estar de certa forma envolvido nisto, seja um alento para que o filme saia bom, afinal, pelas declarações dele, ele gosta muito da história… mas vamos esperar para ver.

  • David Loureiro

    Tá demorando um pouco pra HQ ser publicada por aqui…

    • Dih

      Aparentemente o autor também não libera os direitos autorais pra outras editoras que não sejam a Kodansha.

      • Likou

        Também não ajuda as editoras estarem nessa postura de não publicar mangás muito antigos.

  • Marcos Correia

    Em suma, adaptação total para os americanos, não deixando um traço sequer do espírito da obra original, nem do manga, nem do anime.
    Mas Scarlett Johansson pode protagonizar o que ela quiser. Ela tá com tudo atualmente.
    E depois do “under the skin”, não vai ter problemas em fazer os fan services do anime.

  • Hebert

    E o anime dos Trapalhões cadê ?

  • Micael Okamura

    Será que ninguém pensa em colocar os Wachowski para dirigir esse filme? Matrix foi inspirado em Ghost in The Shell, do qual eles são fãs, e eles já fizeram o filme do Speed Race.
    Seria legal se fãs-cineastas dirigissem essas adaptações de quadrinhos.

    • Micael Okamura

      Só para constar: Quero mais ver o filme do Esquadrão Suicida do que o do que o do Ghost in The Shell. Adoro essa equipe, uma pena que não terá a Arlequina ou o Deathstroke.

    • Se você gostou do filme do Speed Racer, bom para você, mas eu acho este filme uma bela bosta…
      E se for pela trilogia inteira do Matrix, ainda bem que este live de GITS não caiu nas mãos dos Wachowski, porque era bem possível ficar uma merda…

  • biazacha

    O fato de ser Dreamworks tinha me animado, aí vi a equipe e confesso que deu um arrepio aqui…. provavelmente vai ser mais um pra entrar no hall de adaptações hollywoodianas vergonhosas mesmo.

  • Sr. Noob

    Se o Spielberg estivesse diretamente envolvido com o filme eu ficaria tranquilo.
    Digo isso baseado no carinho que ele teve com o filme do Tin Tin, que também é uma série que ele gosta muito.

    • Essecara

      Baseado em todos os filmes dele eu diria que o final seria uma merda

  • Thiago Melo

    Sinceramente biazacha… pensei a mesma coisa que você, principalmente quando vi o nome do urso do Eduardo de crep-usculo!!! pra mim vai ser uma tristeza só, mas quem sabe mudem essa parada aí, enquanto á vida á esperança!!!! ^^”

    Pai!!! permitame viver pra sair algo que preste da junção de hollywood e mangá, pelomenos algo que não me dé asco!!!

  • Assim acho que é quase unânime que vai ser uma merda, agora se tiver uma cena da scarlett johansson nua valeu os 30 reais no cinema. Agora algo meio off topic, adoro as pessoas que falam que anime é tudo uma merda é pra criança mas tem como Matrix o filme favorito, aiai me amarro.

    • É verdade, é uma bela d’uma hipocrisia, mas o foda é que os Wachowski não dão os devidos créditos…¬¬ Ou dão e eu passei batido e não vi.
      Na indústria norte-americana, em relação aos mangás e animes japas, o que eles mais fazem é NÃO darem créditos a uma obra no qual se basearam. Um outro exemplo disto é o tal Cisne Negro…

      • Micael Okamura

        Em que Cisnei Negro se baseou? Dessa não sabia. poderia me falar

      • Micael Okamura

        *Cisne

      • No momento não me lembro com exatidão, mas foi numa obra de Satoshi Kon.

      • Gisele

        Cisne Negro = Perfect Blue de Satoshi Kon. Mas acho que li em algum lugar que Hollywood comprou os direitos, mas não tô certa. Agora, cópia descarada e sem dar crédito algum ao original foi Jogos Vorazes, chupinhado de Battle Royale. Aquilo ali foi patifaria da grossa, e ainda tem fanboy que vem dizer que “são obras totalmente diferentes, nada a ver”. Sifudê.

      • Sim, era este mesmo @Gisele. Valeu pela lembrança.
        Agora, sobre a compra dos direitos… huummm… será Gisele? O.o
        Não vi nada sobre isto….. Mas mesmo que isto tenha acontecido, eles fizeram questão de não dar crédito nenhum à obra original…..¬¬
        Vou dar uma averiguada num negócio aqui e qualquer coisa eu volto neste assunto.

        E olha que os live-actions de BR já não são aqueeela coca-cola toda, imagine esta outra cópia aí?….. deveras lamentável. u_u
        “Sifudê.” -> MWAHUAHUAHUAHUAHUA, gostei de você, Gisele. =D

  • Helder

    Com essa direção e essa equipe pro roteiro… vai ser uma merda. xD

    • Helder

      Depois dessa, só esperar Battle Angel virar PG-13 nas mãos do Cameron.

  • Essecara

    Aposto que vai se passar em nova york

    • Micael Okamura

      Putz mano, pior que é verdade. Metade dos filmes hollywoodianos de ação, na maioria deles temos Nova York sendo destruída