Mangá Slam Dunk inspira modelos de tênis reais da Nike

Slam Dunk Nike Air JordanDois modelos exclusivos da linha de tênis do astro Michael Jordan.

Ainda há quem duvide da importância de Slam Dunk para o Japão. Não só para a Shonen Jump. Não só para leitores de mangás. Mas para o Japão como um todo. A marca é uma das mais influentes quando falamos de quadrinhos ou qualquer outro tipo de história fictícia envolvendo o basquete. E agora a Nike, ao lado da marca da lenda do esporte, Michael Jordan, apresentam mais uma vez uma pequena marca desse sucesso de Takehiko Inoue.

Slam Dunk x Jordan (1)A Air Jordan, marca responsável por tênis para esportistas da Nike, está apresentando a linha Slam Dunk Air Jordans. Baseado no modelo Jordan VI Retro, os tênis aparecem na cor vermelho e branco, fazendo uma ligação com o uniforme do Shohoku (o time de Sakuragi) e do Chicago Bulls (time onde Jordan ganhou seis campeonatos e curiosamente no mesmo período em que o anime de Slam Dunk ia ao ar no Japão). Os modelos ainda contam com o número 10, usado por Sakuragi em Slam Dunk, e ilustrações do mangá dando um toque super diferente e digno para fãs da série de acordo com a iluminação que o calçado sofre.

“Se me dissessem há 30 anos que algum dia fariam esses tênis, eu não acreditaria, mas aqui estão eles. Eu sou tão grato pelo basquete fazer parte da minha vida.” – Takehiko Inoue

Slam Dunk x Jordan (2)Pra quem quiser comprar essas criança, o preço não é nada barato. O Air Jordan custará cerca de 277 dólares, algo em torno de 680 reais. Já o modelo Jordan Super Fly 3, custará cerca de 185 dólares, cerca de 450 reais. Mas claro que quem é realmente fã da série não vai deixar passar essa. O lançamento oficial do “Jordan Brand Slam Dunk Collection” está marcado para o dia 1 de Novembro. Além do tênis, o kit ainda conterá camiseta, boné e muitos mimos para os fãs da série.

Slam Dunk x Jordan (1)

Slam Dunk x Jordan (8)

Slam Dunk x Jordan (7)

Slam Dunk x Jordan (5)

Slam Dunk x Jordan (4)

Slam Dunk x Jordan (3)

Slam Dunk x Jordan (2)

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Diego

    Isso só aumenta meu respeito tanto por esse mangá quanto pelo Jordan,Takehiro Inoue é o melhor.

  • Seh

    Meu Deus! Que coisa linda! Pessoal do Chunan, vcs sabem onde podemos estar adquirindo essa belezura?

    Slam Dunk é o melhor mangá de todos os tempos.

  • Parceria Sensacional 😀 Slam Dunk x Michael Jordan, dois mitos o/
    E o Sakuragi foi a capa dessa semana na Milk Magazine, a respeito da parceira de Slam Dunk x Jordan /o/ https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/10313658_10152829253547269_8318669581875830089_n.jpg?oh=dc2fb15b34df0fa6b023682ada192b1a&oe=54F683FC&__gda__=1424335082_fb7bf4f397a7dd346e4d855008e5fc4a

  • Eu quero *_*

  • Gabriela

    Wow, que coisa linda… nem se compara com os All Star que vi baseados em JoJo e Haikyuu D:

    • Micael Okamura

      Onde você viu?

  • Micael Okamura

    Eita, será que um dia Kuroko consegue esse felito?

    • Micael Okamura

      *feito

      • Aff….¬¬

      • Likou

        O dia que Kuroko alcançar 1/3 da popularidade de Slam Dunk talvez. Não é hater, não, Slam Dunk é algo fenomenal por lá. Ele simplesmente fez um país inteiro se interessar por um esporte para o qual não davam a mínima até então.

      • @Likou, 1/3 é pouco…
        Eu também não sou hater, mas as pessoas aqui adoram falar isto quando falam mal, ou não tão bem, de obras que elas gostam….. fanatismo chato do caraleo!
        A maior parte da galera criada a leite com pêra que gosta de Kuroko não conhece os feitos de Slam Dunk no Japão…..u_u
        Há alguns anos eu vi uma pesquisa onde SD era a obra mais querida para os japas… talvez aquela lista tenha mudado um pouco, e SD tenha até saído do 1º lugar (o que acho difícil), mas se tenho certeza de algo é que KNB não entrou nela…xD

      • Micael Okamura

        Eu não defendi Kuroko, só para constar, eu só tentei imaginar se algum dia esse anime de “Basquete de Jutsus”, por ter muitos fãs, iria conseguir tal feitio.
        Slam Dunk claro que é melhor que Kuroko

      • Assim cara serio, isso é babaquise de quem é mais velho, claro que slam dunk é superior, e um divisor de águas isso sem dúvida, mas não tem como desmerecer o knb pelo sucesso que ele é mundo a fora, a gente é de outra geração, a diferente e que o slam dunk ele foi muito forte pra quem viu na época, eu a primeira coisa que vem a cabeça quando se fala de basquete eu penso slam dunk porque vivi à época, mas knb é o basquete dessa época, se a criançada curtir o seu knb acho legal, ate porque uma criança pegar um anime antigo, pegar e ver todos os episódios eu acho muito difícil e nem recrimino, eu nunca vi uma criança falar caralho knb muito melhor que sd, até porque não tem nem como, e senso comum então não precisa ficar pregando isso

      • @deltase7en, realmente não podemos desmerecer o sucesso que KNB faz, mas acho que não são todos que fazem isto. Problema é que não é porque ele faz sucesso que todos temos que aceitar tê-lo como uma boa obra ou que se equipare ao quão bom SD é. Não tem como! Simples assim. Muitos não querem comparar, mas isto às vezes é até inevitável…

        “a primeira coisa que me vem a cabeça quando se fala de basquete é slam dunk” -> Sério??? O_O. Você é brasileiro mesmo? xD
        Você assistiu o anime ou leu o mangá na época em que ele saiu no Japão??
        Acho estranho, porque para mim, os brasileiros que têm por volta dos 30, não pensariam em animes/mangás. As primeiras coisas que penso quando se fala em basquete é: Oscar Schmidt, Magic Paula e Hortência. Nem sabia o que era Slam Dunk até a Conrad trazê-lo para cá…

        Cara, não aceito isto de que KNB é o basquete desta época. Isto me soa muito como algo que eu preciso engolir a seco, como se fosse um sapo que eu tivesse que engolir sem poder reclamar: “aceite esta porcaria, é o que temos para hoje” ou “sim, isto é o basquete atual. Lide com isto”.
        Se KNB é o basquete desta época, eu digo então que o basquete desta época é uma bela d’uma merda e sentirei saudades eternas de jogos do Brasil de outrora, do Chicago Bulls de outrora, do Boston Celtics de outrora, do Detroit Pistons de outrora, do Orlando Magic de outrora, etc….

        Muitas crianças de hoje em dia não veem animes como SD por puro preconceito (besta) e preguiça. Tem a questão do gôsto que nem discuto. Mas, crianças de hoje são hiperativas demais para certas coisas…u_u. Mas isto também não é desculpa, conheço vários adultos que têm o mesmo problema.

  • JMB

    E novamente vamos pro mimimi de fãs de Slam Dunk vs fãs de Kuroko

  • Rafaga

    Slam Dunk é o melhor mangá relacionado a esporte.
    É o único que a pós de ler você quer sair correndo com uma bola de basquete. xD

    • Será mesmo? O.o
      @Rafaga, tenho lá minhas dúvidas… Pelo menos aqui no Brasil, além de conhecer poucas pessoas que gostam de SD, eu não conheço ninguém que tenha feito isto. Enquanto que HajIppo, além de conhecer mais pessoas que gostam, eu conheço pessoas que começaram a fazer boxe por causa da obra.
      Já em se tratando de Japão, realmente não digo que talvez não seja de fato verdade, apesar de não ser a obra em si a ÚNICA responsável por alguém querer sair correndo com uma bola de basquete.

  • biazacha

    Eu venho aqui super empolgada e já vejo esse choro eterno SD vs KnB… e o pior: os fanboys ficam falando que o problema são as “crianças fãs de Kuroko” mas eles mesmo citaram o mangá sem necessidade alguma, uma atitude no mínimo infantil da parte deles no lugar de apenas babar pelos produtos como um fã normal e sensato. (aliás, só um dos mimos já faria meu dia, caso algum rico caridoso esteja lendo…)

    Melhorem galera; se doer por mangás da atualidade é muito besta, saudosismo tem limites… cada um dos dois ocupa seu próprio espaço com seu próprio foco e seu sucesso, não tem pra quê isso.

  • Bruno Lazzarotto

    Nossa, que coisa linda! Terei que fazer um esforço pra comprar um deles :O
    ps: pequena correção, Michael Jordan ganhou 6 títulos, não 4.

  • Ok pra fazer parte do haterismo haikyuu! > vôlei de verdade, OOOOOOH SNAP YO.
    Enfim, depois dessa estou esperando a Desert Eagle edição especial Yu Yu Hakusho

  • Manoblok

    Queria uma camiseta dessas.