Mangá Slam Dunk inspira modelos de tênis reais da Nike

Slam Dunk Nike Air JordanDois modelos exclusivos da linha de tênis do astro Michael Jordan.

Ainda há quem duvide da importância de Slam Dunk para o Japão. Não só para a Shonen Jump. Não só para leitores de mangás. Mas para o Japão como um todo. A marca é uma das mais influentes quando falamos de quadrinhos ou qualquer outro tipo de história fictícia envolvendo o basquete. E agora a Nike, ao lado da marca da lenda do esporte, Michael Jordan, apresentam mais uma vez uma pequena marca desse sucesso de Takehiko Inoue.

Slam Dunk x Jordan (1)A Air Jordan, marca responsável por tênis para esportistas da Nike, está apresentando a linha Slam Dunk Air Jordans. Baseado no modelo Jordan VI Retro, os tênis aparecem na cor vermelho e branco, fazendo uma ligação com o uniforme do Shohoku (o time de Sakuragi) e do Chicago Bulls (time onde Jordan ganhou seis campeonatos e curiosamente no mesmo período em que o anime de Slam Dunk ia ao ar no Japão). Os modelos ainda contam com o número 10, usado por Sakuragi em Slam Dunk, e ilustrações do mangá dando um toque super diferente e digno para fãs da série de acordo com a iluminação que o calçado sofre.

“Se me dissessem há 30 anos que algum dia fariam esses tênis, eu não acreditaria, mas aqui estão eles. Eu sou tão grato pelo basquete fazer parte da minha vida.” – Takehiko Inoue

Slam Dunk x Jordan (2)Pra quem quiser comprar essas criança, o preço não é nada barato. O Air Jordan custará cerca de 277 dólares, algo em torno de 680 reais. Já o modelo Jordan Super Fly 3, custará cerca de 185 dólares, cerca de 450 reais. Mas claro que quem é realmente fã da série não vai deixar passar essa. O lançamento oficial do “Jordan Brand Slam Dunk Collection” está marcado para o dia 1 de Novembro. Além do tênis, o kit ainda conterá camiseta, boné e muitos mimos para os fãs da série.

Slam Dunk x Jordan (1)

Slam Dunk x Jordan (8)

Slam Dunk x Jordan (7)

Slam Dunk x Jordan (5)

Slam Dunk x Jordan (4)

Slam Dunk x Jordan (3)

Slam Dunk x Jordan (2)

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.