No. 6 é o novo título da editora NewPOP

No 6 Number Six NewPOP LançamentoTerceiro lançamento em 3 semanas da editora.

A NewPOP está on fire. Depois de anunciar a aquisição de No Game No Life e do mangá clássico Don Dracula, a editora apresenta para seus leitores mais um título. Trata-se de No. 6 (Number Six), série criada por Asano Atsuko em 2003 e que rendeu 9 light novels publicadas pela Kodansha muito elogiadas no Japão. Em 2011, Kino Hinoki deu vida à light novel transformando-a em uma série de mangás na revista shoujo Aria, também da Kodansha. Assim como as novels, o mangá também rendeu 9 volumes encadernados. A série ganhou muita notoriedade em julho de 2011 quando ganhou uma adaptação animada de 11 episódios pelo estúdio BONES.

A editora NewPOP revelou que publicará ambos, novel e mangá no Brasil.

No. 6 conta a história de uma nação utópica formada por seis setores, cercados por um muro gigante que os separa do resto do mundo. Nesse lugar tudo é perfeito e maravilhoso, as pessoas são felizes e tudo está bem. Isso pelo menos é o que o governo de lá te obriga a pensar, pois existem muitos mistérios envolvendo esse lugar. Por trás desse mundo supostamente utópico, ou seja, passando para o outro lado de seus altos muros, se encontra pobreza, miséria, infelicidade: um lugar chamado Distrito Oeste. Existem diversas pessoas vivendo em favelas ao redor dos muros dessa cidade perfeita, pessoas passando fome, sofrendo sem ter proteção, à mercê de diversos perigos. É nessa divisão entre dois mundos completamente distintos que dois personagens acabam por se conhecer:  Shio e Nezumi, que acaba que numa noite chuvosa fugindo do governo, ferido, daquele lugar e invade o quarto de Shion, que ao ver as feridas do outro menino o ajuda. Por ter ajudado Nezumi a fugir, Shion e sua mãe perderam o direito de viver em Chronos (lugar luxuoso onde eles estavam) e são movidos para a Lost Town, um lugar um pouco mais humilde mas ainda dentro da No. 6. Alguns anos se passam, Shion agora está trabalhando como monitor de um parque e Karan, sua mãe, agora tem uma padaria. Um dia, depois de certos incidentes, Shion é salvo por Nezumi que o leva para o Distrito Oeste, onde ele mora. Assim, os dois acabam se unindo para descobrir o que realmente se passa na No. 6, entretanto, de um lado Shion quer salvar a cidade achando uma cura para os parasitas, enquanto Nezumi quer a destruição da No. 6 que faz com os que estão de fora dela sofram.

Breve mais informações.


No 6 review header

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • yaoidaisuki

    No.6 *0* com certeza vou comprar!!!
    É lindo, é demais de bom!!
    E a novel melhor ainda <3
    Só espero que não cortem partes do mangá :v

  • Leeh

    Tantos mangás sendo lançados :3
    Mas No. 6 eu nunca li, nem Zetsuen no Tempest, que será lançado pela JBC. Como meu dinheiro não é infinito, alguém me diz por favor qual vale mais a pena? ç_ç

    • yaoidaisuki

      Os dois valem a pena 😛

    • Os dois com certeza valem a pena.

    • Gabriela B.

      Olha, na MINHA opinião, eu prefiro a história de No. 6, já que nela eu gosto de todos os personagens (em ZnT tem uns que eu detesto haushaus) e a considero mais interessante e menos complicada… mas no final é uma questão de gosto mesmo, então dê uma olhainha na net sobre os dois (ambos possuem versões muito bem animadas) e/ou veja reviews por aí, e o resto é com você 😉

      • Leeh

        Obrigado! Acho que eu vou ler alguns capítulos dos dois. Provavelmente eu vou acabar comprando tanto NNo. 6 quanto Zetsuen, mas enfim kkkk 🙂

    • Micael Okamura

      Depende, você prefere mangá de ação e aventura com uma pitada de mistério e fantasia (Zetsuen no Tempest)
      Ou um yaoi mais sombrio, também envolto em mistérios e aventuras em um futuro utópico (No. 6)
      Qual prefere?

      • Leeh

        Hm, sendo assim, acho que vou preferir Zetsuen no Tempest, mas vou conferir os dois mangás antes. Mesmo não sendo a maior fã de yaoi, No. 6 não parece ser aquela coisa exagerada. Obrigado 🙂

  • Itsuki Kaome

    Minhas Preces foram ouvidas
    Obrigado!

  • Colecionarei.
    Excelente obra.

  • Por favor, vcs podem me recomendar um site onde posso baixar e conferir o anime? A maioria está com o link quebrado = E a adaptação é fiel a obra?

    • Gabriela B.

      Procure no site da Dollars Fansub, da última vez que baixei por lá, ainda tinhas os links… boa sorte!
      E, até onde eu sei (não consegui achar a novel pra ler, infelizmente :c) é bem fiel sim, mas como toda adaptação, algumas partes “não tão essenciais” da história vão ficando de lado, então acho até melhor ver o anime antes, e conferir o mangá e a novel depois, pois vc não fica tão decepcionada no final por não ver algumas cenas no anime :v

    • chupinha

      anbient.net

    • @Priscilla Rúbia, Dollars é o melhor fansub que fez este anime. Que eu saiba os links estão on. E quiser baixar deles por torrent, vá ao Fansubber.com.br.

  • Micael Okamura

    É um mangá legalzin. Acho que minha irmã vai comprar, aí eu leio de graça.

  • milenart

    AI MEU DEUS!!!! OMGOMGOMGOMG!!! TÔ FREAKANDO AKI!! YES!!!!
    No.6, com certeza vou comprar, New Pop, te amo *-*

  • Gabriela B.

    OMG!!! Melhor notícia da semana, não, do ano!! YAAAAAAAAAY vocês não tem noção de quanto tempo estou esperando ver uma notícia dessas, não consigo nem descrever minha alegria num comentário só XD
    Não consegui ler o mangá até o final do mangá por causa do scan, e não consegui achar a novel pra ler, mas agora vou conseguir, depois de tanto tempo conhecendo a série! Valeu de coração NewPOP!!! o/ (ps.: “espero que não cortem partes do mangá ” x2).

  • NÃÃÃÃÃOOO, tanta gente falando bem que cara, eu vou ter que comprar, acho que ja fiz meu protesto que eu já fali e sobre penhorar minha casa, agora com mais um mangá de 20 reais cara, lagrimas caem assim como o dinheiro da minha carteira

    • Micael Okamura

      Se você gostar de yaoi, pode comprar, mas se você for Anti-Yaoi, não compre, pois vai ser dinheiro jogado fora.
      Procure se informar melhor sobre o mangá antes de sair comprando, pois há 50% de chances de você gostar e 50% de chances de você detestar.

      • Não vamos com calma ai, muita calma nessa hora, o que eu faço geralmente, vou no app do manga rock, vejo o primeiro capitulo, se for ok eu compro, se não deixo pra la, o highschool of the earth foi isso, achei que ia comprar, fui ler, foi um alivio porque menos um, e não, não sou anti-yaoi eu acho, nunca li nada que focasse nisso mas vou dar uma olhada nisso, mas muito eu vou ter que abrir mão, vontade a gente tem, recurso financeiro é outro caso….

        • milenart

          Ah, espere um pouco, mas vale comentar q No.6 é um shounen-ai, ou seja é um yaoi bem leve e sutil, q no caso d No6(pelo menos até onde eu li) é bem sutil mesmo. Tanto q a história ñ se foca nisso, se foca mais no plot(os mistérios e conspirações da cidade e talz)

      • Ana Rafa

        No.6 é o shonen-ai menos shonen-ai que existe. Mesmo se você ficar relutante por ser “anti-yaoi”, eles só se beijam duas vezes, e o foco no relacionamento dos dois é mínimo (o bom mesmo da novel é o universo utópico que foi construído e como ele será destruído). Pode dar uma pesquisada, a quantidade de homens que elogiaram o enredo da obra é bem grande.

  • Kaname

    Pessoas, qual é melhor: o mangá ou a novel?? Meu bolso não aguentará os dois… @.@’

    • Kaname é melhor pegar a novel. Tanto anime quanto mangá vieram dela, a leitura é bem gostosa, acabei não achando graça nenhuma no mangá. A novel e o anime tem mais fluidez, recomendo.

      • Kaname

        Valeu ^^ vou dar mais uma pesquisada, mas to pendendo pra novel msm

    • Ana Rafa

      A história é praticamente a mesma, mas o mangá ganha pontos comigo por ter a arte belíssima, hahah.
      Mas vou ter que indicar a novel também, por ter sido o que gerou tudo isso. É muito boa e bem escrita, além de ser algo como pioneira por aqui. Vai ser interessante acompanhar! (só esperar que a NewPop faça uma revisão caprichada, hahahah)

  • MELHOR NOTÍCIA DO DIAAAAAA!! COMPRANDO TODOS AGORA MESMOO <33

  • Pessoal, No.6 não é YAOI! é SHOUNEN-AI, há uma baita diferença.Em um Yaoi as coisas são explícitas e não raro, “hardcore”, peguem um Crinsom Spell da vida e comparem com No.6 e verão a diferença.
    Shounen-ai trabalha relacionamentos de forma mais sutil, tipo Nabari no Ou. E a novel é belíssima s2

    • milenart

      Verdade, é bom lembrar isso. No.6 é shounen-ai, ou seja, nas “subcategorias” d BL é o mais leve e sutil, as vezes( dependendo do título, claro), nem tem realmente “romance romance” e fica mais naquela “amizade forte”. No.6 acaba sendo bem mais focado no plot doq no relacionamento dos dois(pelo menos até onde eu li). Então ñ precisa ter medo d estar lendo e se deparar cm “aquelas cenas”.
      E boa comparação cm Crimson Spell, comecei a ler agora e meu Deus, aquele mangá tem sacanagem em tds os capítulos, eles ñ se cansam ñ!? XD Mas ñ tô conseguindo gostar tanto infelizmente, deve ser prq é difícil eu realmente curtir mangá d fantasia cm ambientação estilo RPG(cm magos, dragões e etc) =/

      • kkkkkkkkkkkk realmente AQUILO sim é um yaoi, o povo dak é inocente demais, imagine o choque cultural ao ler Crimson! Eu gostei dessa ambientação, e sim ele não se cansam hahaahaha.

    • Ana Rafa

      Isso é até algo que devim bater mais na tecla quando divulgarem mais detalhes sobre a edição. Muita gente fica receosa em comprar porque lê muitos comentários “AHH YAOI YAOI FINALMENTE ⊙ω⊙” no Facebook e acha que é puramente sobre isso, e a gente sabe que o forte do mangá é a própria história, não só o relacionamento dos dois! (eles se beijam duas vezes em nove volumes, tenham dó)

      • Os mais resistentes vão passar longe porque acham que é algo explícito, as fujoshis desavisadas vão comprar esperando muito “smut” e vão se decepcionar haha
        Mas é importante frisar que é material BL sim, No.6 tem muitas fãs, a New Pop escolheu bem.

  • Ana Rafa

    Estou extremamente feliz com esses últimos anúncios da NewPop! É maravilhoso ver que nosso nicho esquecido por quase oito anos está recebendo um pouco de atenção, ainda mais com um mangá e novel tão maravilhosos quanto esses. Não imaginei nunca que os teríamos por aqui, tanto que até já tenho a coleção em inglês, mas comprarei aqui com certeza.
    Só nos resta esperar e rezar para que a editora tenha um bom retorno e traga, no futuro, mais títulos de qualidade, como Croquis e No.6 (fico aqui na torcida por Seven Days).

  • Juli a

    OMG LOVELESS, NO.6 E CROQUIS. A NEW POP TA QUE TA. Espero que a novel venda nas bancas, assim como as de NGNL, pq pra achar Madoka foi uma foda.

  • Fernanda

    Meu Deus, No.6!!!!!!! Comprarei definitivamente! Melhor notícia em meses!

  • biazacha

    Light Novels. Light Novels Everywhere!!!!!

    Sério, esses dias tem sido uma lindeza no quesito lançamentos, meu bolso não agradece, mas dinheiro bom é dinheiro torrado em coisas legais!!!!!

    Pra quem está na dúvida No.6 é focado na sociedade e em seus problemas, o romance é algo bem leve e quase implícito; podia ser qualquer tipo de casal ali que não alteraria em nada a história, só calho de serem dois garotos, então quem não curte muito pode dar uma chance sossegado. 😉

  • Kuroe

    Eu sabia que rezar me levaria a algum lugar. Finalmente No.6 por aqui.

  • Manoel

    MEU DEUS QUE COISA LINDA <3 até gritei aqui

  • LUiza

    Poxa, NewPOP, assim eu vou ter que começar a trabalhar. 🙁

  • Bianca

    Não vejo a hora de lançarem NO. 6 eu vou compra todos, a historia é muito linda <3.