Table of Contents – Edição 49/2014

Shokugeki no Soma Header TOC Anime JumpAnime de Shokugeki e penúltimo Narutinho.

TOC fresquinha chegando para vocês depois de algumas semaninhas parada. Mas essa tem alguns motivos bem especiais pra aparecer. Bora ver o ranking dessa semana, mas antes, vale lembrar que não temos One Piece (que volta semana que vem) e nem Hunter x Hunter (esse nem conta mais).

Jump 49 TOC

E quando havia dito que essa edição tinha motivos suficientes para dar ânimo ao escrever essa postagem, me referia logo de cara à capa de Shokugeki no Soma anunciando o seu anime para TV! A série finalmente ganha a sua adaptação, que virá em 2015 no Japão. Clique abaixo para mais informações.

Shokugeki no Soma Anime

Quanto ao ranking em si, Naruto aparece na primeira posição justo em seu antepenúltimo capítulo, na sua penúltima revista Shonen Jump. Chega a ser triste pensar que daqui um tempo não veremos mais a série aparecendo nas postagens. Em segundo lugar temos Assassination Classroom, sempre muito constante, e o novato Boku no Hero Academia, que vem surpreendendo em suas posições e fica na terceira posição. Haikyuu também consegue destaque entre esses com mais uma página colorida do mangá que vem sobrando em popularidade e vendas no Japão. Nisekoi, ocupando a quarta colocação, e Toriko, na quinta, fecham o bloco superior. 

Já no bloco intermediário, Hinomaru Zumou e Gintama aparecem logo afrente, entre a sexta e a sétima colocação. Ambos sem nenhum tipo de risco. PSI Kusuo Saiki é outro que também não tem muito com o que se preocupar, ficando em oitavo. Já o novato Hi-Fi Cluster consegue um primeiro ranking razoável, ficando em nono e com uma certa margem de tranquilidade para o Bottom 5 – se contarmos que outras séries começaram em posições bem piores. World Trigger sai da zona da degola por enquanto e fica com a décima posição. Incômoda, mas melhor do que vinha conseguindo nas últimas semanas. Nesse bloco intermediário ainda temos a presença de um one-shot, Musume Iri-Bako, que ganha uma página colorida, de autoria de nada mais e nada menos que Nisio Isin e Akatsuki Akira, a dupla responsável por Medaka Box.

Juudouzu e Bleach apresentam posições bem semelhantes. Apesar de, teoricamente estarem fora do bottom, ocupando 11ª e 12ª posições, os títulos estariam no mesmo caso desconsideremos as posições de Kochikame (13º), que não sofre alterações mesmo com as posições baixas, e Sporting Salt, que ainda não foi rankeado. Nas três últimas colocações, Isobe Isobee Monogatari (14º), Yoakemono (15º) – que deve ser o cancelado daqui duas semanas – e Mitsukubi Condor, o guilhotinado da semana. Vale lembrar que na próxima Jump não teremos cancelamento, já que o fim de Naruto ocupa uma das vagas.

Ainda nessa edição tivemos a confirmação da terceira temporada de Kuroko no Basket.

Kuroko no Basket Terceira Temporada Janeiro


E na próxima edição, #50 de 2014, teremos:

– Capa e página colorida para ‘Assassination Classroom’;
– Capítulo duplo de ‘Naruto’;
– Página colorida para ‘Naruto #699‘; Capítulo totalmente colorido para ‘Naruto #700‘;
– One-shot ‘Garden’, de Yuji Kimura;

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.