Terceira temporada de Kuroko no Basket em janeiro no Japão

Kuroko no Basket Terceira Temporada JaneiroTemporada adaptará o restante do mangá.

A revista Shounen Jump confirmou que a terceira temporada de Kuroko no Basket tem estreia marcada para janeiro de 2015. A produção segue a mesma equipe das duas temporadas anteriores. A terceira e última temporada, adaptará os volumes finais do mangá, cobrindo toda a série.

Tadatoshi Fujimaki começou a serializar Kuroko no Basket em 2008 na Shonen Jump e o finalizou em setembro desse ano, com um total de 30 volumes. A série obteve uma enorme popularidade (em abril, alcançou a meta de mais de 27 milhões de cópias em circulação) e inspirou uma adaptação em anime que possui, até então, duas temporadas animadas pelo estúdio Production I.G.. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no seu quarto volume.

Ainda sobre o mangá, a série terá uma sequência e será lançada no final de dezembro na Jump Next e dará continuidade a partir do suposto final, além disso, o “capítulo de debut” ganhará a página de introdução colorida e uma arte na capa da revista.

A história de Kuroko no Basket gira em torno do clube de basquete do Colégio Seirin e seus dois novatos: Kagami Taiga – que estudou nos Estados Unidos e possui uma grande técnica – e Kuroko Tetsuya. A grande surpresa se dá no fato de que ninguém percebeu quem era “esse tal de Kuroko”, e então veem que ele fazia parte da Geração dos Milagres da escola Teiko, um colégio que foi incrivelmente forte, com mais de 100 membros e três títulos consecutivos em campeonatos! Kuroko mal é percebido entre as pessoas, mas em seu primeiro treino do clube de basquete ele vai mostrando sua habilidade que consiste exatamente em utilizar essa pouca percepção que os outros têm dele para fazer com que a bola chegue rápido ao seu companheiro de time, fazendo com que compreendam que ele era o “jogador fantasma” da Geração dos Milagres da Teiko. Depois disso, Kagami reconhece sua habilidade, e decide derrotar os outros jogadores da Geração dos Milagres, o que Kuroko diz ser impossível. Contudo, diz que toda luz precisa de uma sombra, e que quanto mais forte é a luz, mais forte é sua sombra, por isso seria a sombra de Kagami, e o ajudaria a ser o melhor jogador do Japão.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • JMB

    Prevendo picuinhas entre fãs de Kuroko e Slam Dunk

    • Danilo

      não se pode curtir os 2 ?? quem é fã de anime e de baskete gosta dos 2

  • Igor Feitosa

    Eu estou animado com a noticia, mas ao mesmo tempo eu to com medo dessa temporada de inverno, pois eles estão colocando varias continuações de animes populares nessa temporada e isso pode acabar ofuscando as estreias.

  • Pingback: Table of Contents – Edição 49/2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim()

  • Lucas Marques

    Janeiro tem tudo pra ser uma ótima temporada… Tokyo Ghoul, Aldnoah e agora Kuroko… só falta colocarem Sidoni no Kishi!!!

    • chupinha

      DURARARA! X2

      • Micael Okamura

        As fujoshis vão pirar com Kurko e Durarara juntos.

      • Lucas Marques

        Durara é exclusivo pra fujoshis? Tava pensando em ver a primeira temporada pois vi que essa será de 3 cours… mas to com preguiça de pesquisar.

      • Danilo

        as fujoshi vai a loucura e eu tbm KnB e Drrr são fodas demais

      • Micael Okamura

        Danilo: Nisso concordo, mas discordo da resposta que você deu para mim logo abaixo.
        Afff
        Só para constar: Slam Dunk é mais foda (tó pra você, essa não deixo barato!)

  • Gente, quantos cours será que vai ter essa última temporada? Espero que seja 3cour ou algo assim, porque mesmo que ainda tenha 10 volumes pra animar (o que é a média por temporada), acontece muita coisa nesses volumes. Tem três jogos, um arco de flashback super importante que dura uns três volumes e o jogo da final da Winter Cup, que dura cerca de 40 capítulos. O anime tava adaptando entre 2 e 3 capítulos por episódio, ainda tem aproximadamente 100 pra animar. É muita coisa e eu tenho medo de ficar apressado, especialmente o arco da Teiko. :c
    Mas sim, feliz por já ser logo em janeiro. Boa parte dos animes que eu gostei nos últimos anos vão continuar em janeiro (Shounen Hollywood, Durarara!!, segunda parte de Yowamushi Pedal Grande Road), além do anime de Assasination Classroom. Tô animada pra essa temporada!

    • Danilo

      eles devem pular alguma coisa do mangá, vai acabar tendo 26 eps igual as outras eu acho

      • Micael Okamura

        Provavelmente irão resumir o mangá.

  • Micael Okamura

    O que me deixa decepcionado é o fato do autor querer continuar ça porra mesmo após ter encerrado. Depois se virar um Naruto da vida, já viu né?

    • joao

      Discordo totalmente. Um anime de esporte tem muitas possibilidades, tem que explorar profissionalização e confronto contra times de outros paises.

      • Micael Okamura

        joao: Entendo seu ponto de vista, ma sacho que estender demais algo uma hora ou outra cansa.

    • Danilo

      Micael deixa de ser burro PQP , esses otário só fala merda, tentam de qualquer jeito arrumar uma desculpa pra falar mal de Naruto é foda

      • Micael Okamura

        Danilo: Não ofendi ninguém,a penas dei minha singela opinião. Só acho um saco esses mangás infinitos, pois uma hora cansa, e se o cara não for esperto, pode acabar se perdendo. Naruto é o exemplo mais famoso, mas tem outros como Negima ou Reborn, que se perderam por estenderem demais.
        Se quer discordar, faça como o amigo joao: Seja educado e fale seu ponto de vista.
        Entendeu, ô mal-educado burro

  • Eu nem ia ver, mas é o final, então, vamo lá.

  • Pingback: Primeiro teaser da terceira temporada de Kuroko no Basket | ChuNan! - Chuva de Nanquim()