Confira o trailer do anime de Shokugeki no Soma

Shokugeki no Soma AnimeEstúdio J.C.Staff será o responsável da série.

Como dito nas últimas semanas, Shokugeki no Soma ganhará um anime para televisão em 2015. A produção ficará a cargo do estúdio J.C.Staff e nessa semana foi liberado um pequeno vídeo promocional do anime. Confira!

Shokugeki no Soma é um mangá de Tsukuda Yuuto, com arte de Saeki Shun(popularmente conhecido como tosh, famoso artista de hentais) que começou a ser publicado na Jump em 2012 e que atualmente conta com 9 volumes encadernados. Mesmo sem um anime, Shokugeki consegue índices muito elevados de vendas e é apontado como um dos melhores títulos da grade atual da revista, misturando sua culinária “battle shounen” com as doses de ecchi na medida certa com o traço sensacional de tosh. O mangá começou a ser publicado nos Estados Unidos sob o nome de Food Wars! e atualmente entrou para a grade da Jump digital americana semanal.

O sonho de Yukihira Soma é se tornar um chef em tempo integral no restaurante do seu pai e superar a habilidade culinária do mesmo. Mas, assim que Yukihira se forma no ensino médio, seu pai, Yukihira Jouichirou, fecha o restaurante para cozinhar na Europa. Embora deprimido, o espírito de luta de Soma é reavivado por um desafio de Jouichirou que é sobreviver em uma escola de culinária de elite, onde apenas 10% dos estudantes conseguem sua graduação. Será que Soma pode sobreviver ao desafio?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Tants

    ansioso para ver esse anime

  • queshi

    Saporra vai ser foda

  • Felipe de Paula

    Caramba!! *—* A voz do souma é exatamente como imagineii!! kkk..
    Tava coom medo do que a J.C Staf ia fazer com Shokugeki, pelas produções do estudio geralmente não ter qualidade grafica muito bom.. mas ficou muito bnito no trailer.. quero ver se vão manter esa qualidade no anime!!

  • A voz do Souma eu praticamente coloco em genérica, Matsuoka pegando mais um :v Embora eu esperava algo diferente, ficou legal. (Meu medo mesmo é o resultado da voz da diva, Erina)

    A animação ficou legal, ainda mais por ser da J.C, mas é só um teaser. Quero ver no anime mesmo, como vai ser. Shokugeki é meu mangá favorito desde quase seu inicio, meu anseio/medo pela estreia do anime é enorme.

    Que venha Shokugeki!!!

  • Ficou igualzinho um battle shounen… tal como o mangá parece ser. Só espero que realmente não tenha a mesma vibe de Toriko, como eu temia quando soube da notícia…=(

    • Tants

      nem nada haver com toriko

      • @Tants, rigorosamente ‘NADA A VER’ com Toriko me parece fanboyísmo ou forçação de barra. Shougeki é um “battle shounen” com comida, Toriko é igual neste aspecto, não? O.o
        Mas eu sei que não se parece com Toriko, já me falaram… você que não interpretou bem o que eu quis dizer…

      • *sei que não se parece tanto com Toriko*

    • Eu não queria ter que voltar nessa questão, já te falei o que eu pensava no último post.
      Se você quer comparar Shokugeki No Souma com algum outro mangá, compara então com algum de esporte. Sem nenhum tipo de “forçação de barra” ou “fanboyísmo”.
      Podemos afirmar sem erro que Shokugeki No Souma está para Kuroko No Basket assim como Toriko está para One Piece.
      Digamos que culinária é um esporte, e eles duelam na cozinha pelo posto de melhor chef. Sem monstros ou comidas exóticas, sem poderes nem nada. É um DUELO (ai vem o battle) de pessoas normais.
      Não sei se você entendeu a idéia.

      • Micael Okamura

        Se quer comparar, comparem com Yumeiro Pâtissière, que é mais parecido.

  • Minha grande preocupação é o quanto ele vai ser animado.
    Os animes da Jump tendem a ter 24/26 episódios, porém para Souma isso é “pouco”. Ou fazem um anime curto sem começar o grande arco ou param no meio dele.
    Se eles animarem a parte inicial + o arco do treinamento (um total de 34 capítulos), isso vai dar no máximo 12 ou 15 episódios.
    Ai vem o arco atual, a Eleição de Outono que começou no 35 e ainda não terminou (já está no 94). Não tem como eles animarem tudo isso em só 13 ou 15 episódios.
    Pode ser que eles terminem o anime no fase classificatória da Eleição, ou quem sabe não façam um anime de 35 episódios como foi Yowamushi Pedal.

    Uma última sugestão, tirem o “battle shounen” do post, da outra vez já teve gente falando que era um anime de luta com comida, sem nem se darem ao trabalho de conhecer a obra. Battle não significa apenas Luta, mangás de esporte também são “battle shounen”, afinal existem dois lados batalhando para saber quem é o melhor.
    Mangás como o sempre citado Toriko, ou Naruto, One Piece e Dragon Ball são battles de lutas, mas não são o único modelo que existe.

  • AMEI essa animação *——*
    A voz do Souma combinou. Gostei XD

  • zaregoto

    Foodgasms versão anime! Tá show xD

  • biazacha

    O anime tem que ficar lindo porque mangá é muito bem feito; e pelo jeito eles vão abusar de efeitos sonoros como a crocância de um legume ao ser cortado, o olho fritando… bom ver que eles tiveram esse cuidado para carregar mais o clima. Quero só ver eles descrevendo os sabores.

    Não foram poucas as vezes que parei no meio da madrugada salivando pra comer uma carne ou um caldo enquanto leio SnS e espero sinceramente que eles consigam passar isso sem perder o apelo battle shounen que deixa a história ainda mais legal.

  • Micael Okamura

    Quem é o dublador do Souma? A VOZ FICOU FODA!

  • Não conhecia o mangá, mas dei uma olhada e o traço é realmente bonito. Como adoro assistir a programas de culinária, tenho certeza que gostarei desse anime se for mais ou menos como estou pensando. Fico feliz que o JC Staff vai produzir o anime porque é um dos meus estúdios preferidos 🙂

  • klara charli

    eu amo esse mangá oh coisa boa anime vem logo

  • Pingback: Kyon News (17/11/2014) | Anime Portfolio()

  • Esperando os haters da J.C Staff em 3, 2…

  • Pelo jeito vai ser foda! Não li o mangá, porém só pelo trailer já da pra ver como tem potencial! Obrigado pelo post.

  • Lambo

    Quem é o seiyuu do Soma? Até agora eu estava imaginando ele com a voz do Rin do Ao no Exorcist.

    • Matsuoka Yoshitsugu, mesmo dublador do Sora de No Game, No Life e do Kirito de SAO.

      • Lambo

        Ah, dá na mesma, a voz é parecida.
        Obrigado pela informação.

  • Not bad! Já tava ansiosa esperando pelo dia que sairia a animação de Shokugeki, agora que vi que a JC vai adaptar estou hypando mais ainda c:

    • Lambo

      Shokugeki, Haikyuu e Ansatsu Kyoshitsu são mangás que eu tinha certeza, desde que li o primeiro capítulo, que ganhariam adaptações animadas (Ansatsu Kyoshitsu me deixou meio na dúvida por causa do tema, mas deu tudo certo).