Mangá RIN-NE, de Rumiko Takahashi, ganhará TV anime em 2015

Rin-ne HeaderMais uma obra da titia Rumiko na TV.

Parecia algo, nesse ponto, quase impossível. Mas a tia Takahashi mostrou mais uma vez que tem lá as suas influências e mais uma de suas obras vai para a TV. Trata-se de RIN-NE, mangá publicado na Shounen Sunday desde 2009 e atualmente com 23 volumes. O anúncio aconteceu justamente no último volume do mangá e será confirmado na edição 51 da revista semanal. O anime é uma surpresa, pode-se dizer. RIN-NE é o que podemos chamar de ovelha negra de Takahashi. Não emplacou, tem números pífios comparados com o de outras séries dela e ainda fica muito atrás de popularidade de outros mangás da revista. Mesmo sendo publicado em outros países (nos EUA, o mangá está atualmente no volume 16), RIN-NE não lembra em nada os tempos áureos da autora de obras como InuYasha, Ranma, Maison Ikkoku ou Urusei Yatsura.

Rin-ne Anime Visual

O anime deverá ganhar aproximadamente 25 episódios e terá produção do estúdio Brains Base, sendo exibido no canal NHK e com direção de Seiki Sugawara (D-Frag) e roteiros de Michiko Yokote (Ranma 1/2). A previsão de estreia é 2015, em abril.

Quando criança Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa de sua avó. Voltou inteira e saudável, mas desde então ela teve o poder de ver fantasmas. Agora uma adolescente, ela só quer que os fantasmas deixem-na em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o início do ano letivo. Então, um dia o ausente colega chamado Rinne Rokudo aparece pela primeira vez, mas ele na verdade é alguém que Sakura jamais imaginaria conhecer.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.