Mangá RIN-NE, de Rumiko Takahashi, ganhará TV anime em 2015

Rin-ne HeaderMais uma obra da titia Rumiko na TV.

Parecia algo, nesse ponto, quase impossível. Mas a tia Takahashi mostrou mais uma vez que tem lá as suas influências e mais uma de suas obras vai para a TV. Trata-se de RIN-NE, mangá publicado na Shounen Sunday desde 2009 e atualmente com 23 volumes. O anúncio aconteceu justamente no último volume do mangá e será confirmado na edição 51 da revista semanal. O anime é uma surpresa, pode-se dizer. RIN-NE é o que podemos chamar de ovelha negra de Takahashi. Não emplacou, tem números pífios comparados com o de outras séries dela e ainda fica muito atrás de popularidade de outros mangás da revista. Mesmo sendo publicado em outros países (nos EUA, o mangá está atualmente no volume 16), RIN-NE não lembra em nada os tempos áureos da autora de obras como InuYasha, Ranma, Maison Ikkoku ou Urusei Yatsura.

Rin-ne Anime Visual

O anime deverá ganhar aproximadamente 25 episódios e terá produção do estúdio Brains Base, sendo exibido no canal NHK e com direção de Seiki Sugawara (D-Frag) e roteiros de Michiko Yokote (Ranma 1/2). A previsão de estreia é 2015, em abril.

Quando criança Sakura Mamiya desapareceu misteriosamente no bosque atrás da casa de sua avó. Voltou inteira e saudável, mas desde então ela teve o poder de ver fantasmas. Agora uma adolescente, ela só quer que os fantasmas deixem-na em paz! Na escola, a mesa ao lado de Sakura está vazia desde o início do ano letivo. Então, um dia o ausente colega chamado Rinne Rokudo aparece pela primeira vez, mas ele na verdade é alguém que Sakura jamais imaginaria conhecer.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Para mim não é surpresa extrema, mas para muitos talvez seja mesmo. Especialmente se levarmos em conta o que ocorreu com Inu-Yasha…
    Mas, espero que a adaptação de Kyoukai no Rinne seja bem fiel, haja vista que ela não gosta/deixa que suas obras adaptadas fiquem horrorosamente cheia de fillers. Inu-Yasha também está aí para mostrar isto.

    • Zaji

      O 1° anime do Inuyasha teve bastante episódios fiilers .-.

      • Hawk

        InuYasha Foi muito bem adaptado de 167 episodios teve 40 fillers,

      • Dih

        Sou suspeito pra falar porque gostei muito do arco filler do anime.

      • @Zaji, mas isto foi no meio da história, não foi igual Naruto. E os episódios finais de Inu, quando colaram mesmo no mangá, ela simplesmente disse: “agora só vão fazer anime de Inu-Yasha quando eu terminar o mangá”, e ponto final.
        E até onde sei, os fillers que o anime teve tiveram o ‘apoio’ da tia Rumiko e foram bons. Eu mesmo nem percebi episódios fillers em Inu. Tem mesmo filler?? O.o
        Muita gente que assistiu e gosta do anime, não reclama disto. Nunca vi ninguém que gostou do anime falar disto em Inu-Yasha, acho que nem é de fato perceptível… realmente nunca vi ninguém reclamar disto.
        Na verdade, vejo mais gente falar mal da história como um todo, do que exatamente de fillers. Falam da enrolação da história de maneira geral, que a tia Rumiko tinha perdido a mão depois de Ranma, outras coisas, mas de fillers? Nunca ouvi, e olha que conheço bastante gente que gosta de Inu-Yasha hein?…

      • Déia Pires

        …mas são poucos e fofos! em relação a Naruto e Bleach!

    • Marcos Correia

      Takahashi não precisa de fillers no anime porque eles já existem no manga. Ô mulher pra enrolar uma história.

      • Kouga

        Bom roteiro agora virou enrolação? Ô mulher pra criar uma história magnífica.

  • ledneks

    Anime de garota com poder d ver fantasmas sendo feito pela Brains Base, me deu uma saudade d Natsume agora t.t
    Já conhecia a obra mais msm sendo da titia Rumiko nunk dei uma chance, eis q surge a oportunidade XD

  • Micael Okamura

    Nosa, a quanto tempo não vejo um anime da titia Takahashi? Acho que o último foi InuYasha

  • Não sou fã da autora, e essa sinopse aí já desanimou de vez pra poder ter alguma chance de acompanhar.

    • DKouga ^^

      Partiu assistir Hanna Montana com o Koikefanboy então mano

      • MWAHUAHUAHUAHUAHUAHUA, eu ri muito aqui…xD

  • koikefanboy

    Apesar dos problemas,gosto dos mangas da Rumiko Takahashi;ela sabe criar personagens carismáticos e premissas interessantes.Acho Hanna ,e Inu Yasha muito divertidos.

    • DKouga ^^

      Hanna!? É cada um que aparece….

  • Déia Pires

    Ansiosa por abril!