Tamako Love Story vence prêmio no Japan Media Arts Festival

tamako love storyFilme é escolhido entre 60 concorrentes.

Os ganhadores do 18º Japan Media Arts Festival, no qual é organizado pela Agency for Cultural Affairs, foram anunciados. A boa notícia é que a longa-metragem da Kyoto Animation, Tamako Love Story, dirigido por Naoko Yamada, ganhou o New Face Award (uma espécie de “prêmio revelação”) na área de animação. O filme foi lançado no dia 26 de abril de 2014, como uma seqüência para os 12 episódios da série de TV Tamako Market, que foi exibido de janeiro à março de 2013, também dirigido por Yamada.

Haviam 60 participantes na categoria de animações de longas-metragens. Esse ano, os júris que avaliaram os títulos, foram: Masashi Koide (especialista em animações e professor na Tokyo Zokei University), Koji Morimoto (diretor de animação: MEMORIES – EPISODE 1, The Animatrix-Beyond), Fumio Ohi (artista de animação), Ryosuke Takahashi (diretor de animação: Armored Trooper VOTOMS), e Toshikatsu Wada (artista de animação).

Tamako é apenas uma garota normal cuja a família faz mochi há várias gerações. Conforme seu aniversário se aproxima, ela encontra um pássaro falante que afirma ser um assistente da corte e que está procurando uma noiva para o seu mestre. Após o encontro, Dera, o pássaro, decide ficar ao redor dela e vira parte da vida de Tamako e da vizinhança onde vive.

O ganhador do New Face Award recebe um certificado, um troféu e 200,000 yen (cerca de R$4322). O número total de categorias (arte, entretenimento, mangá, animação) dos 71 países e regiões era equivalente a 3,853 participantes. A cerimônia de premiação será realizada no The National Art Center, em Tóquio, no dia 3 de fevereiro de 2015.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Gabriel

    Nem vi o filme por ter achado o anime mais ou menos, mas agora vou ter que dar uma conferida ‘-‘

  • Micael Okamura

    Kyoto Animation novamente vencendo.
    Apesar de ter achado o anime fraquinho, ainda gosto bastante do estúdio.

  • Eu amei o filme. Foi uma pegada diferente do anime, mas foi muito bom, o filme conseguiu me prender e gerar bons feelings.

  • estava louca pra ver esse filme,claro que odiei o fanservice tosco que rolou no filme mas cara os momentos finais do filme fazem ele ser perfeitooo hehehehhe

  • O marketing vence mais uma vez.

  • Nossa O_O
    Por essa eu não esperava S:
    Tenho que assistir logo esse filme. Curti muito o anime, e pelo comentários que li sobre o filme, tenho certeza que está realmente muito bom :3 :3