Evangelion ganha novas versões de Blu-Rays e DVDs

Header_NGEvangelion

A série criada por Anno ganhará versão remasterizada para o ano que vem.

O Studio Khara anunciou no site oficial de Neon Genesis Evangelion que os Blu-Rays e os Box de DVDs da série remasterizada serão lançados no Japão no próximo verão. Na versão para Blu-Ray estarão os 26 episódios da série original – assim como a versão em formato de vídeo dos episódios 21 a 24 – e os filmes “Evangelion: Death & Rebirth” e “The End of Evangelion”, incluindo “Revival of Evangelion” (com Death(True)² mais as duas partes do segundo filme). O box de DVDs com o nome The Archives of Evangelion conterá os 26 episódios da série, mais o filme “Evangelion: Death (True) & Rebirth”. Ambos são as versões originais que foram exibidas na TV.

Mais informações, como preços, data precisa do lançamento ou conteúdos extras serão divulgados somente mais tarde.

A série original de Evangelion foi ao ar entre outubro de 1995 e março de 1996; o anime, produzido pela Tatsunoko Productions e Gainax e dirigido por Hideaki Anno, obteve um sucesso estrondoso, sendo aclamado pela crítica e tornando-se um ícone da cultura pop japonesa. A franquia possui cinco filmes, sendo que dois foram lançados em 1997 e os outros três, entre 2007 e 2012; além do mangá, ilustrado por Yoshiyuki Sadamoto e inúmeros jogos para PCs e consoles.

Related Post

  • Eu sempre quis ver Evangelion, mas não faço a mínima ideia de por onde eu devo começar, outra duvida que eu tenho, o anime é original ou saiu do mangá???
    alguém pode por favor me tirar essas duvidas? ^^

    • Essecara

      o anime é o original, o mangá saiu antes mais ele foi baseado no anime q estava em produção

  • Rafael Galindo

    Nick the Black Mage
    A série começou em anime (ainda lembro quando assistia pela antiga Locomotion), e o mangá saiu depois.
    assista ao anime o quanto antes. É muito bom. É um anime que pra mim, se divide em duas partes, sendo elas umas até os eps 14 e 15 em diante. Digo isso porque a série começa como um simples Mecha e depois você começa a perceber suas mudanças (seja nos personagens, aprofundando mais sobre eles, seja na história, ficando mais séria).
    Isso se dá pelo fato de o criador ser formado em psicologia (daí já viu, né?).
    A série revolucionou quando surgiu no Japão por ser uma das primeiras a conter cenas de falas onde não aparecem os personagens em alguns momentos.
    A série tem dois finais.
    Ou você assiste até o ep 24 e depois vê os 25 e 26 como final, ou pula para o filme The end of Evangelion. Mas eu aconselho assistir aos dois – ao 25 e 26 e ao filme kkkkk

    Super recomendado!

  • Obrigado pelas respostas, agora sim vou assistir. ^^
    eu tenho costume de assistir animes originais ou que tenham a história igual ao mangá, fico chateado com finais filler… XD
    ex :
    Kiba, Ergo Proxy, Tengen Toppa, Scryed, Onmyou Taisenki, Code Geass… passando alguns exemplos, para pessoas que ficam chupando dedo para animes sem fim… =_=
    o/