Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 22 a 28 de Dezembro

oricon 22 a 28 headerBoost de Akame Ga Kill!

Primeiro ranking da Oricon do ano! Mas… Espera. Por que é o da última semana de dezembro? Pois é, a Oricon pregou uma peça em todos e acabou postando seu ranking nessa primeira semana de janeiro. Enfim, vamos conferir como foram as últimas vendas do ano de 2014!

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

Oricon 22 a 28O volume 76 de One Piece lidera o ranking da semana, junto com outros dois lançamentos, todos da editora Shueisha.

one piece 76Não é uma novidade que os mangás de One Piece fiquem no pódio, mesmo porque seus volumes anteriores (73, 74, 75) ocuparam o primeiro lugar do ranking por até duas semanas seguidas. Se espera que aconteça o mesmo com esse volume, apesar da “baixa” venda devido a não contabilização da semana inteira. Foi contado apenas 2 dias de vendas!

Assim como One Piece, Haikyuu!! e Assassination Classroom acabaram vendendo menos por levar em conta somente dois dias de distribuição, mas conseguiram o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Haikyuu!! – que ganhará em breve a sua segunda temporada – chegou a incríveis 400 mil vendas e Assassination Classroom a 250 mil, lembrando que nessa temporada de inverno/versão teremos o anime do mesmo; se espera que com a animação o mangá venda ainda mais.

real 14Na semana anterior Tokyo Ghoul:re, continuação de Tokyo Ghoul, foi lançada e ao que tudo indica, podemos esperar que ele ainda apareça no ranking da semana que vem, já que passou do sexto lugar ao quarto, totalizando mais de 400 mil vendas e mantendo o alto índice de sua série antecessora.

Real, do mestre Takehiko Inoue, terá uma pausa e só voltará em 2016, já que seu criador irá se dedicar ao seu outro trabalho, Vagabond – que no Brasil é publicado pela Nova Sampa.

Com os lançamentos da Jump, Detective Conan e Nanatsu no Taizai caíram do pódio, assim como Ataque dos Titãs que estava entre os cinco mais vendidos.

Akame Ga Kill 11Porém um dos verdadeiros destaques do ranking dessa semana é Akame Ga KILL! O mangá finalmente teve um volume novo lançado desde o lançamento do anime e agora sentimos o boost que a série ganhou nas vendas. O mangá costumava vender cerca de 20 mil unidades na primeira semana de ranking, mas com seu novo volume ele chegou a marcade 133 mil unidades! Quase 7 vezes mais! Para se ter uma noção, o volume 10 havia vendido apenas 52 mil unidades em 2 semanas. É um boost incrível, provando que apesar das críticas, o anime fez o seu papel e divulgou o mangá de maneira excelente. Isso sem falar em seu spinoff, Akame ga KILL! Zero, aparecendo no ranking.

Podemos destacar ainda alguns mangás que continuarão a ser exibidos e outros que ganharam TV anime para esse temporada, como: Assassination Classroom, Nanatsu no Taizai, Kamisama Hajimemashita, Akatsuki no Yona, Kantai Collection e Kuroko no Basket. Para saber mais sobre os animes dessa temporada, veja nosso Guia de Temporada (ele voltou!) clicando AQUI.

Nesse ranking, 8 dos 50 colocados são (ou serão) publicados no Brasil.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • milenart

    Aeeee! Tokyo Ghoul:re no top 5! Ñ é uma surpresa, claro /o/
    Black Butler em 6º aeeee /o/ E no finalzinho, Kagerou Daze…yay, entrou ;w;

  • Micael Okamura

    Ainda bem que Akame tá vendendo, pelo menos isso compensa o péssimo anime que teve.

    • gabriel herisson

      o anime foi otimo cara, n é pq n seguiu o mangá q foi ruim

      • Micael Okamura

        O anime cortou muitas coisas, censurou outras, mudou alguns personagens, pra mim isso estragou tudo.

    • Cara, o anime até certa parte não foi tão distante, sem contar que ele foi feito para ter inicio, meio e fim. E por isso foi ótimo.
      Prefiro que façam isso do que seguir fielmente o mangá para uma hora terminar e nunca mais voltar, ficando aqueles animes sem final, como aconteceu com Slam Dunk e Kenshin que não tiveram os arcos finais animados (agora recentemente o Bleach também).
      E ainda é muito melhor do que criar um monte de fillers sem sentido.
      Acho que a meta foi atingida, criar um anime bom, que mesmo quem não conhece a série goste, que não fuja muito do mangá para não perder os que gostam, e que no final impulsione o mangá.
      Sucesso total.

      • Micael Okamura

        Eu acho que o anime devia de ter 12 episódios. Aí numa temporada seguinte, desse ano pelo menos, lançassem mais 12 episódios. Para dar mais tempo pro mangá se distanciar, ainda mais agora que o mangá anunciou o arco final, daria para ter todo o mangá no anime.

  • Sakamoto desu ka vende pra caralho o.O
    Preciso ler ele e ver por que é lançado na Harta (mangás de lá são bons e com histórias diferentes) e é licenciado no EUA. Tudo isso com 3 volumes!

  • Sophia Braginski

    É bom ver Haikyuu!! vendendo tão bem, second season vindo aí! 🙂 AssClass vai vender mais ainda com o anime… E ninguém ligou, mas… OoFuri está em quinto! Impedindo um domínio completo de Jump no top 5! É uma pena que as pessoas não conheçam, já que ele é um ótimo mangá de esporte.

  • Noelle do Egypto Antuarte

    esperando trazerem para o Brasil Tokyo Ghoul e Akame ga Kil *-*