Comentando – Death Parade #2

deathparade2“Você sabe qual é a emoção mais primitiva que o ser humano possuí? O medo.”

Comentando Death Parade #2! Estão gostando do anime? Ainda continuo apostando nele como um dos melhores da temporada, ainda mais por não termos tantos diversificados, como disse no post anterior. Tenho grandes expectativas em relação aos seus próximos episódios e acredito ainda haverá um grande desenvolvimento na série e nos personagens. Sem mais delongas, vamos ao post! Se você não viu o do primeiro episódio, clique AQUI.

Lembrando que: esse post contém spoilers e recomendo que o leiam só depois de ver o episódio. Do contrário, será por conta e risco.

Death Parade 2 (11)Death Parade #2

“Death Reverse”

O segundo episódio de Death Parade não é bem uma “novidade”. Não há um novo caso, e sim o mostrado anteriormente, mas com uma nova visão: a de quem está assistindo e apenas avaliando Machiko e Takashi. Afinal de contas, o julgamento de Decim – o bartender sem expressão – foi a certa? Nesse episódio, duas novas personagens são apresentadas, que na verdade apareceram nos minutinhos finais do primeiro, e junto a elas podemos ver como tal caso é feito. Uma se chama Nona e a outra… Hum, digamos que ela não tem nome, mas ajudou a esclarecer algumas peças soltas no episódio. Além das duas, também conhecemos Clavis, o condutor do elevador – sabe aquela piadinha de que japonês não abre os olhos? Então, esse japa é o Clavis. Ele só tem dois risquinhos na cara, mas isso o torna extremamente… Simpático (?).

Death Parade 2 (8)O episódio foi mais introdutório e explicativo do que um “pra valer”, mas nele temos uma nova visão do que seria o Death Parade; que não é apenas o bar do Decim, e sim, de que existe um mundo fora daquele ambiente. Falando um pouco das novas personagens, pode-se dizer que a “assistente” não faz ideia de como foi parar lá e também não faz questão de saber. Mesmo seu verdadeiro nome parece um mistério para a mesma, e ainda há o fato de que é a única que parece ter sentimentos humanos se a compararmos com DecimNona. Essa me passou a imagem de ser a “chefe” de Decim, a mente por trás de todos os jogos; apesar de ambos serem juízes e analisarem os humanos juntos, é ela que dá as ordens, entre outras coisas. Sem contar que parece saber muito do que acontece. Acredito que ela tenha vários respostas para as minhas perguntas e que as revele em algum momento.

Death Parade 2 (10)Admito que um dos meus “medos” era de que a série começasse a se repetir em um loop infinito. Como posso explicar… No primeiro episódio temos todo aquele plot twist em relação ao casal estar morto e a partir do momento que isso vira um fato e que todos os casais que param naquele bar também estão mortos, já não é algo que podemos contar como um fator surpresa. Ou seja, se Death Parade quer conquistar seu público com algo mais, ele precisará superar seus episódios anteriores e não depender apenas daquele acontecimento marcante. Pois bem, mesmo o segundo não sendo tão bom como o primeiro, serviu como uma espécie de explicação e ainda deixou um pouco essa história de loop infinito de lado.

Death Parade 2 (15)Mas o episódio é só isso? Não. Além de saber como o julgamento é feito, ainda temos mais um fator que diferencia o primeiro do segundo: o julgamento foi errôneo. A entrada da assistente muda a visão de que Machiko deveria ir para o vazio e Takashi para a reencarnação. Ela diz que o erro foi a interpretação de Takashi diante da conversa das amigas de Machiko e que eles poderiam estar vivendo felizes caso ele não tivesse levado para esse lado. Mas não acredito que seja bem assim. Afinal de contas, Machiko o traiu mesmo o “amando” e esse não confiou nela, porque o medo de morrer falava mais alto. As atitudes de Takashi quando suas lembranças retornaram foram ridículas e ele deixou que falassem mais alto, ignorando totalmente as explicações da mulher.

Death Parade 2 (5)Irei continuar assistindo Death Parade sim. Ainda há mais personagens para aparecer e dúvidas para explicar. Afinal de contas, quem é a assistente? Ela é humana? E Decim? Seria ele alguma espécie de boneco? Nona seria, realmente, a mente por trás do Quindecim? Enquanto não há explicações, ficamos com as sugestões. Qual é a sua teoria para Death Parade? Pode dizer nos comentários! Nos vemos no próximo post do Comentando!

Death Parade 2 (3)Bônus: a animação de Death Parade é tão boa e rica em detalhes que podemos ver que há uma mulher tocando piano em meio a conversa da assistente, Decim e Nona. É mesmo uma mulher? Nops. Graças ao chefe Luk (vulgo destruidor de ilusões), percebi que era mais uma das bonecas de Decim – mas só pra entrar ainda mais no “clima”, eles realmente colocam uma música de piano no fundo.

Death Parade 2 (20)

Death Parade 2 (17)

Death Parade 2 (14)

Death Parade 2 (13)

Death Parade 2 (12)

Death Parade 2 (7)

Death Parade 2 (4)

Death Parade 2 (2)

Death Parade 2 (1)

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!