Mythical Detective Loki Ragnarok chega ao fim no Japão

ragnarokVocê lembra disso no Animax?

Se você é da geração Animax com certeza de Mythical Detective Loki Ragnarok (e se confundia achando que tinha alguma coisa a ver com o jogo). Foi um dos animes da “primeira leva” do canal, logo quando estreou. Eis que o mangá chegará ao fim no Japão – de novo. Como assim de novo? Porque essa é a terceira série de Ragnarok que vai chegando ao fim! A autora Sakura Kinoshita anunciou que em março chega ao fim na revista Mag Garden o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok – Shin Sekai no Kamigami (Os Deuses do Novo Mundo). A série, que começou a ser publicada em 2011, terá um total de 6 volumes encadernados e deve encerrar de vez a franquia. Antes disso temos o mangá Mythical Detective Loki Ragnarok (5 volumes, lançado em 2002) e Mythical Detective Loki (7 volumes, lançado em 1999 – porém em outra editora, a Square).

A história de mistério segue o deus Loki Norse depois que ele é exilado para o mundo mortal na forma de uma criança humana. Ele deve coletar auras do mal, a fim de voltar para o mundo dos deuses. Para isso ele contará com uma agência de detetives para alcançar este objetivo e retornar ao seu mundo.

No Brasil, o único contato com a série foi, de fato, o anime exibido no extinto Animax sem muito alarde – o que praticamente descarta uma probabilidade da série em mangá aqui.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.