Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 9 a 15 de Março

oricon 9 a 15 headerPromessa assume o topo e Assassination Classroom com grande boost.

Semana marcada por poucos lançamentos no Japão e muitos mangás já presentes na lista da semana passada – que caso você não tenha visto, pode ser conferida AQUI. Além de um novato, Assassination Classroom continua comandando o ranking.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon9a15Você já ouviu falar de Mahou Tsukai no Yome? Pois é o mangá que se encontra no topo do ranking dessa semana!

Mahou Tsukai 3A última vez que o título apareceu por aqui foi com seu volume anterior em setembro do ano passado, saindo com uma vendagem de 130 mil cópias. Poderia ser considerado pouco para um shounen, já que não é difícil conseguir uma média de 100 mil na demografia, mas a série só teve três volumes lançados até agora. E é com esse terceiro que Mahou Tsukai no Yome conquista o pódio. Com essas vendagens, a história centrada em um cara com uma cabeça de animal e uma garota, não é impossível sonhar com uma adaptação para anime. Além disso, se somarmos as vendas da edição limitada, o volume conseguiu quase 200 mil unidades somente na primeira semana.

Assassination Classroom perdeu apenas uma posição da semana passada para cá, mas seu atual volume está chegando a casa das 600 mil cópias vendidas e ainda conta com o Official Character Book chegando as 100 mil unidades; ele ainda desencadeou as vendas dos volumes 1, 2, 3 e 12 – puxados pelo hype do anime. O volume 13 bateu o recorde de vendas de lançamento da série, vendendo 420 mil cópias; antes o recorde pertencia ao volume 8, que vendeu cerca de 410 mil cópias em seu lançamento. Haikyuu!! também só desceu uma posição no ranking, totalizando quase 550 mil cópias com o volume 15. Ao contrário do ranking passado, a edição especial do mesmo já não aparece mais na lista. Outro mangá da Jump que merece destaque é World Trigger. Pela primeira vez o título ultrapassa as 200 mil cópias e respira um pouco mais aliviado.

LDK 17Tivemos pouquíssimos lançamentos – apenas dez entre os cinquenta títulos – o que colaborou para que vários não decaíssem tanto em suas respectivas posições. Entre alguns desses lançamentos, podemos destacar o volume 17 de L♥︎DK, o único shoujo que entrou para o top 10 dessa semana, e Monster Musume no Iru Nichijou, que ganhará uma adaptação para anime esse ano e que faz um sucesso absurdo nos Estados Unidos. Ainda focando nos dez mais vendidos, é interessante observar que o josei, Kyou wa Kaisha Yasumimasu, continua firme, alcançando a marca de mais de 430 mil exemplares.

Como fã, fico triste por Orange estar acabando, mas ao mesmo tempo me sinto orgulhosa da série estar conseguindo uma vendagem tão boa em sua reta final. Essa semana o mangá passou 260 mil cópias e acredito que ele ainda deve aparecer mais uma semana por aqui, arriscaria duas, mas provavelmente vai ser derrubado pelos próximos lançamentos. Será que ele alcança as 300 mil cópias? Vamos aguardar.

Nesse ranking, mais uma constatação. Apesar de um pouco mais “amarelo” que na última semana, apenas 2 mangás do ranking são publicados no Brasil – Assassination, pela Panini; e Nanatsu no Taizai, pela Editora JBC.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.