Especial – Cobertura do Anime Japan 2015: Primeiro Dia

AnimeJapan2015O Chuva de Nanquim faz a cobertura do maior evento de animes do Japão!

Para os que não sabem, o AnimeJapan é o maior evento de animes do Japão, que reúne várias produtoras e estúdios de animes para divulgarem alguns dos lançamentos desse ano e do ano que vem também, além de PVs (os famosos previews) de animes de temporadas que se aproximam. Esse ano ele acontece nos dias 20 e 21 de Março e o Chuva de Nanquim não poderia ficar de fora de um evento desse tamanho! Vamos listar aqui todas as novidades, notícias, PVs e informações que saírem lá no Japão. O post será dividido em dois, equivalentes a cada dia do evento, para facilitar tanto para vocês quanto para nós, pois são muitas novidades.


O EVENTO


O AnimeJapan já começou formando várias filas. Os ingressos custam caro (se deve comprar um para cada dia), além de disponibilizarem somente uma parte dos estandes. Se você quisesse algo mais especifico, como os show, entrevistas e produtos limitados, precisa comprar ingressos separados.

CAlnJpxUgAEUT6A
Olha o tamanho da fila para entrar!
B8PCyViCYAEOTar
Os ingressos para os dois dias do evento.

Diversas empresas marcam presença no evento. Aqui o estande da Aniplex, a entrada estava muito bonita!

CAokMn5VIAAJU6-
Aniplex bem ao clima de Shigatsu wa Kimi no Uso.

Dando mais uma voltinha pelo evento, podemos ver vários pequenos estandes para cada anime. Alguns deles foram divulgados nesses evento e outros estão passando no Japão atualmente.

1426926701_1_7_b7102e2bd8322e63c81f390c864f2f4d

1426926701_1_10_4a219a79997ccd8c0d740c6f4717c1ec

1426926701_1_16_980a43cd4cbd5e137816ff9ba44d3996

Entre os eventos paralelos, Jun Maeda, um dos principais criadores da empresa de visual novel Key, esteve no evento para responder algumas perguntas sobre a sua mais nova VN Angel Beats! e sobre o novo anime em que ele é roteiro, Charllote. Aliás, Charllote irá ter um PV divulgado no evento, deve aparecer no segundo dia. Outro que prometeram ter um PV no evento é Little Witch Academy – que para quem não sabe, era originalmente um OVA produzido pela Trigger no Anime Mirai (programa do governo japonês que entrega uma boa quantidade de dinheiro a determinados estúdios para descobrirem novos talentos e ajudar no crescimento da industria)  de 2013 e que depois de passar por um kickstater, conseguiu dinheiro para produzir um filme. Sem mais delongas, é uma produção bem esperada no Japão no ocidente, então vamos ficar de olho no segundo dia. Mas deixemos PVs e anúncios pra daqui a pouco.

O evento também teve uma apresentação de uma orquestra de colegiais para um evento particular de Hibike! Euphonium, novo anime da Kyoto Animation que estreia na temporada de julho.

CAnxpZzUMAEp3-H
Orquestra que tocou a musica temática de Hibike! Euphonium.

Já perceberam que estandes é o que não faltam nesses eventos do Japão, não é? Estandes que fazem a gente sentir inveja com o nível pobrezinho de nossos Anime Friends da vida. Mas pra ficarem babando um pouco mais, se liguem em mais alguns que estão marcando presença por lá.

185

200

286

292

496

517

385

511


ANÚNCIOS & PVs


– Classroom☆Crisis

Dentre as primeira novidades, tivemos o anúncio do anime Classroom☆Crisis, pela Aniplex. Não revelaram muita coisa além de um imagem e uma frase “A maneira mais certa para ter sucesso é tentar mais uma vez. Nossa maior fraqueza está em desistir.” O character design ficou a cargo de Hiro Kanzaki, mas conhecido por seu trabalho em OreImo. Outras informações como estúdio, staff e data de lançamento serão divulgados depois.

Site oficial: http://www.classroom-crisis.com/

GyVprwYe


– Ninja Slayer

Logo depois tivemos mais um PV de Ninja Slayer. O anime que é uma adaptação de uma light novel escrita por americanos (isso é algo bem raro), vai estrear na próxima temporada de abril e será feita pelo mais novo estúdio da indústria Trigger, o mesmo do badalado Kill La Kill. Pelas imagens, promete ser algo bem colorido, violento e a cara do estúdio.

Ninja Slayer


– OreGairu

Divulgaram também mais um PV da segunda temporada OreGairu. Infelizmente, como no último PV divulgado a algumas semanas, não soltaram de imediato na internet o vídeo, mas conseguimos algumas imagens. Caso obtenhamos o  PV até o segundo dia ser finalizado, divulgaremos para vocês. O anime que estreia nessa temporada de abril, tem sua staff reformulada, o que apresentou principalmente grandes melhorias na animação e no design dos personagens.

1426900518_1_4_76a8c8d98f3d924b42b08f8bc90dbad8

1426900518_1_7_b9556e92956d9016d7d8144f5041c4df

OreGairu 2


– Magical Girl Lyrical Nanoha Vivid

Nanoha Vivid


– Valkyrie Drive: Mermaid

O criador de Senran Kagura e Seikon no Qwaser também esteve no primeiro dia e anunciou seu mais novo projeto, o anime Valkyrie Drive – Mermaid, além de mais dois jogos, Valkyrie Drive -Bhikkhuni e Valkyrie Drive -Siren, um para consoles e outro para smartphones. O anime está a cargo do estúdio Arms, famoso por produções ecchi.

Site oficial: http://valkyriedrive.jp/

valkyrie drive


– GANGSTA

Outro nome da indústria de anime que apareceu foi o diretor de Ergo Proxy, Shukou Murase. Ele irá adaptar o mangá de nome GANGSTA, escrito e desenhado por Kosuke (ele se denomina somente assim) e que conta com 6 volumes até o momento. Soltaram alguns character designs, além de um PV. O anime estreia na temporada de Julho e tem o estúdio Manglobe a cargo da animação.

Na cidade de Ergastulum, uma vila sombria repleta de homens feitos e ladrões insignificantes, existem algumas façanhas que são sujas demais até para os seus cansados habitantes se meterem. Conheça os “Handymen”, Nic e Worick, que cuidam de trabalhos que ninguém lidaria. Até que um dia, quando um policial que ambos conhecem, pede ajuda para acabar com uma nova gangue que está entrando no território de uma família da Máfia. Parece com apenas mais um negócio normal, mas os “Handymen” estão prestes a descobrir que esse trabalho é muito mais do que eles esperavam.

Gangsta


– Rokka no Yusha

Rokka no Yusha, light novel da editora Dengeki Bunko, teve mais detalhes do seu anime divulgados. O diretor do anime será Takeo Takahashi, o mesmo de Spice and Wolf, o roteirista Tatsuhiko Urahata que trabalhou em Horizon on the Middle of Nowhere, e o estúdio será o Passione, o mesmo de Rail Wars. Disponibilizaram um key visual, além de um PV que, confesso, me deixou no hype.

“Quando o “Majin” desperta, a deusa do destino escolherá seis guerreiros e irá conceder-lhes o poder para salvar o mundo. Em algum lugar de seus corpos, um cristal em forma de uma flor irá aparecer, fazendo desses guerreiros “Os Heróis das Seis Flores”. Enquanto o dia do renascimento do Majin se aproxima, Adlet, um menino que se alto intitula o homem mais forte do mundo, é escolhido como um dos “Seis Flores”.Porém, quando os heróis chegam ao seu designado local, eles descobrem que sete heróis estavam presentes. O que significa que um deles é um impostor e um inimigo. Confusos pela situação, suspeitas e paranoia se espalham entre os escolhidos. E adentro de uma densa floresta, a feroz batalha dos heróis começa!”


– Kokoro ga Sakebitagatterun Da

Tivemos o primeiro PV mostrando a animação de Kokoro ga Sakebitagatterun Da, filme da mesma staff de AnoHana e que será lançado ainda esse ano. No PV temos os personagens principais sendo apresentados, além de seus seiyuus. 

Kokoro ga Sakebitagatterun Da


– One Punch Man

One Punch Man, que teve seu anime divulgados semanas atras, também esta no evento. Foi divulgado um PV no evento, mas assim como OreGairu, nenhum video foi divulgado na internet até o momento. Vamos esperar se sai algo no segundo dia, que ocorre hoje.

One Punch Man


– Aquarion Logos

A franquia Aquarion foi um dos grandes destaques do dia, onde teve mais detalhes do seu mais novo anime divulgado, além de um PV e parte da staff. Dessa vez, não teremos Kawamori Shoji, criador, diretor e design dos mechas tanto do anime original quanto da sequência cuidando da produção desse novo anime. A justificativa é que ele está cuidado do novo Macross. Também foi anunciado um novo OVA de Aquarion Evol.

PV de Aquarion Logos

PV do novo OVA de Aquarion Evol

aquarion logos


– Miss Monochrome

Um anime que ninguem esperava ter uma segunda temporada confirmada é Miss Monochrome. A staff apesar de não ter sido divulgada, deve ser a mesma da primeira temporada que foi transmitida em 2013. É um daqueles animes com apenas 04 minutos de duração.


– Lupin III

Outra imagem que divulgaram é do novo anime de Lupin III. Não se tem muitas informações, além da TMS Entertament estar cuidando dele.

lupin iii


– Fate Unlimited Blade Works

Um dos maiores surtos foi a divulgação do PV para a segunda parte do anime de Fate Unlimited Blade Works. O anime volta na próxima temporada de abril. Mesma staff e estúdio.

Fate Unlimited 2


– Fate / kaleid liner Prisma ☆ Ilya Zwei Hertz!

Falando em Fate, também apareceu um novo PV de Fate / kaleid liner Prisma ☆ Ilya Zwei Hertz! O anime estreia na temporada de julho.

Fate Illya Herz


– Blood Blockade Battlefront

Pra encerrar os PVs, o estudio Bones lançou o terceiro de Blood Blockade Battlefront, anime que estreia nessa próxima temporada de abril. O anime é do criador consagrado de Trigun e Gungrave e tem um mangá em andamento na Square Jump com 9 volumes no momento.

Blood Blockade


– Akagami no Shirayuki-hime

Eis o primeiro PV de Akagami no Shirayuki-hime, adaptação de um mangá shoujo escrito e desenhado pela Sorata Akizuki, com 12 volumes lançados até o momento.

A história gira em torno de Shirayuki, uma garota que trabalha como médica e uma cidadã comum de Tanbarun, exceto pela rara coloração de seu cabelo: ele é vermelho. Isso chama a atenção do Príncipe desse reino, que a obrigada a se casar com ele. No entanto, em resposta a esse “pedido” de casamento, Shirayuki corta seu cabelo e foge de Tanbarun. Durante a fuga, ela conhece o príncipe Zen, do reino vizinho.

akagami


 O segundo dia promete ser menos movimentado, então vai ter bem mais divulgações dos estandes aqui.

Fontes: AnimeNewsNetwork, Otakomu, Yaraon, Animar Tv.
Agradecimentos ao correspondente @nickwolfgang que está presente no evento.

Related Post

  • Koyuki

    Oi pessoal. Gostaria de aproveitar e pedir algumas informações. Eu morro de vontade de ir a um evento japonês de animê e gostaria de ter uma noção se compensaria fazer um turismo pelo Japão e aproveitar o gancho para ir a este evento. Quanto que eu teria de desembolsar pra comprar ingressos para pelo menos 1 dia de evento? E pra comprar tranqueiras? Qual a dificuldade que eu teria em passar pela nossa alfandega com as tranqueiras? E, por fim, eu estou fazendo um curso de japonês e tinha intenção de viajar pro Japão apenas quando pudesse ter um minimo de dialogo com alguém, mas acho que vou demorar um bocado até chegar neste nivel :P. Então, pra alguém com inglês meia boca, daria pra aproveitar o evento ou eu iria ficar andando pelos estandes boiando sem entender nada?

  • Katon

    Caraca, vocês estão de parabéns pela cobertura do primeiro dia deste evento, alguns animes me deixaram com um hype muito grande, principalmente Blood Blockade Battlefront, que teve um PV muito climático, chegou a dar arrepios. (adorei a música, aliás espero que seja o tema da OP haha), Rokka no Yusha, comecei a ler a sinopse e logo pensei que iria ser aquelas histórias genéricas cheias de clichês sobre heróis da idade média com uma história fraquinha, mas admito que a história me deixou muito intrigado, achei a sacada do sétimo herói muito interessante e o character design ficou incrível, a arte está muito linda (gostei muito da aparência do personagem principal), Gangsta que me lembrou Baccano (algo que lembra Baccano merece ser assistido hahaha). Enfim, ótima cobertura, vocês são de mais!

  • STX

    Não imaginava que Aquarion teria sequencia. Isso foi bem inesperado

  • Micael Okamura

    Cara, essas imagens deram inveja!
    Tem muito anime bom vindo aí, meu hype é encima de Shokugeki no Souma e Arslan Senki,
    Fiquei curioso, eles planejam mostrar mais um pouco sobre o filme de SnK? Só foi divulgado um pequeno trailer até agora, eu queria ver se saí um mais completo.

  • André Cavalcanti

    Saiu a PV de One-Punch Man agora: https://www.youtube.com/watch?v=6Bdb1V0Io_g

  • Pingback: Kyon News A Edition (23/03/2015) | Anime Portfolio()

  • Fiuza

    Fate é sempre fate, hype ceeeeeeerto.
    Me interessei por gangsta,Rokka no Yusha e Blood Blockade.
    One Punch man tomara que faça jus ao mangá,muito bom

    O HD do meu pc ja está cm espaço reservado…..rsrsrsrsrrsrsrs

  • Olha, me interessei por Ninja Slayer (trigger, é trigger, fato!), Gansta!, Blood Blockade Battlefront e One Punch Man (que pelo PV, deu pra ver a participação de gente que fez Tiger & Bunny, Robotic; Notes e HxH, então tem gente de qualidade ai)

    • danielcadore

      E mais uma novidade sobre one punch man, o anime está a cargo da MADHOUSE

  • Republicou isso em noobxhardcore.

  • O anime que despertou meu foi Blood Blockade Battlefront, parece bem promissora a história. Acho bem provável o mangá ser lançado aqui no Brasil daqui alguns anos!!!