Conheça os novos mangás das próximas semanas na Shonen Jump

mangasjumpMais uma rodada de cancelamentos e estreias.

Como já é de costume, a Shounen Jump possui seu rígido sistema de cancelamentos de séries fracassadas, e talvez seja isso o que a faz a mais popular e com o maior número de sucessos de todo o Japão. E o tal round acaba de começar novamente. A vigésima primeira edição da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, anunciou que haverá três novas séries estreando em maio.

A vigésima quarta edição lançará o mangá Seshiji wo Pin! to ~Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso~, de Takuma Yokota, em 11 de maio. Para quem não se lembra do nome, esse é o desenhista de Onani Master Kurosawa, comentado por aqui algumas vezes como no Eu Recomendo de leituras de webcomics.

A vigésima quinta lançará o mangá Lady Justice, do novato Ken Ogino, em 18 de maio. Por último, a vigésima sexta edição Debiri-man, de Kentarou Fukuda, em 25 de maio. Esse também é um novato, mas foi o ganhador da última Golden Future Cup, competição que costuma revelar novos artistas para a Shonen Jump (Beelzebub, Nurarihyon no Mago e outras séries saíram dessa premiação).

Vale lembrar ainda que o mangá Naruto, de Masashi Kishimoto, ganhará um spinoff chamado Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki, que será lançado no dia 27 de abril com a combinação da vigésima segunda e vigésima terceira edição da Shonen Jump. O mangá terá uma página colorida central e o primeiro capítulo terá 23 páginas (recordando que será uma série de curta duração). A combinação dessas duas edições da revista também inclui um diálogo entre Kishimoto e Eiichiro Oda, criador de One Piece. 

Os cancelados ainda não foram divulgados, mas três nomes fortes são Gakkyuu Houtei (sim, a série com arte de Takeshi Obata, que parece não ter engrenado), Takujou no AgehaKaizou Ningen Roggy. Pra compensar, a revista conseguiu emplacar dois sucessos na última rodada: Kagamigami (do autor de Psyren) e Black Clover (do autor do cancelado – e hypado – Hungry Joker).

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Será um Sinal, Miyuki, para um novo Anime de Naruto em 2016, junto com “Boku no Hero Academia”?

    • Tipo assim,
      Naruto shippuden acaba em dezembro, né?
      Em Janeiro poderia ser substituído pela Primeira temporada de “Boku no Hero Academia” com 26 Episódios. Então, Teremos em Seguida o Anime de Boruto (intitulado de Naruto Presents: Boruto Shin Shippuden) também com 26 Episódios, apresentando arcos fechados. Aí volta com My Hero academia e assim por Diante.

      • Likou

        Acho mais provável de extenderem o anime do Shippuuden até adaptar o Boruto imediatamente em seguida, por isso os fillers atuais.

  • Seshiji wo Pin! to ~Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso~ (ô nomezinho) me chamou a atenção por causa do autor. Mas ao mesmo tempo me deixa com certo receio.
    Takuma Yokota mostrou em Onani que tem talento para história mais “cabeça” e isso é meio difícil de emplacar na Jump.
    Meu medo é que ele tente fazer um mangá clichê de lutinha ou uma comédia pastelão e acabe sendo cancelado na 10ª semana.
    Ele tem um potencial grande, Onani provou isso, agora vamos ver como se sai em uma revista shounen semanal.

  • Na verdade Takuma Yokota é só o roteirista de Onani Master Kurosawa

    • … ou o desenhista mesmo? Embora na maioria dos locais apareça como Yoko. Sei lá, e às vezes aparecem nomes totalmente diferentes nos créditos

  • Dreyfus

    Sera que os editores da shonen jump esta sofrendo com o chamado luto antecipado ou seja isso pode ser um sinal que muitas series famosas estão prestes a acabar por isso estão lançando muitos mangas para achar um novo sucesso para substituir esses sucesso um grande exemplo de series que parece que estão prestes a acabar são ansatsu kyoushitsu, gintama, bleach, entre outros e estão procurando sucessos como black clover que esta indo nem na toc

  • Micael Okamura

    Até quando a Jump vai querer arrancar dinheiro de Naruto?
    Ah, e é bom ver que o autor de Hungry Joker finalmente emplacou uma série.

    • Carlos

      Até o dia em que os fanboys de naruto tomarem consciência e imporem um limite ao que se faz na obra, mas do jeito que eles são, isso não vai acontecer. O complicado é que os próprios “fãs” dão carta branca, já vi um texto em homenagem ao naruto no ANMTV em que o autor dizia mais ou menos “que o Clichêmoto é tão foda que quando tinha erro na obra, era tudo planejado pelo autor, então ele não errava”!!! Já vi tambem um comentário no Omelete em que “sem contar que o mangá não teve um “fim”, deu a entender que tudo sempre continua e evolui, e a história nunca acaba, quem diz que ja deveria ter acabado, diz isso simplesmente por não gostar de Naruto, mas várias pessoas gostam, quem não gosta tem que simplesmente aceitar e não assistir se acha tão ruim assim.” E essa frase ‘Se não gosta não assiste’ é usada toda vez em que se faz uma critica consistente a obra. Entre outros exemplos, são os próprios fãs da obra que permitem as cagadas e os erros, sendo de que qualquer outra obra isso não acontece (talvez só no Crepúsculo e no 50 tons de cinza).

      Ps: Se Clichêmoto colocasse o Jar Jar Binks no Naruto, todos ficariam babando ovo com o personagem e ele ganharia um spin-off próprio.

      • Thesis

        Haters gonna hate 😀

      • “Se Clichêmoto colocasse o Jar Jar Binks no Naruto, todos ficariam babando ovo com o personagem e ele ganharia um spin-off próprio.” -> MWAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA.
        @Carlos, parabéns! Em pleno feriado e eu aqui trabalhando… obrigado pela risadas. =D

        “Até quando a Jump vai querer arrancar dinheiro de Naruto?” -> @Micael, mais ou menos como disse o Carlos, até que os fãs japas, e os ocidentais também, tomem vergonha na cara e não comprem/assistam mais nada que saia de Naruto. É igual CDZ, eu sou um dos poucos fãs da série/franquia que conheço que não coleciona mais nada e não assiste mais nada da franquia, sendo os últimos, Lost Canvas e Ep.G.
        Lost Canvas Gaiden pode até ser bom, mas pera lá… está na cara que aquilo é puro ‘marketing’, totalmente cara de pau, apenas feito para ganhar mais dinheiro em cima dos fãs. Assim como SSO (que foi uma bomba) e o novo filme/ova/’sei lá o quê’ que já deve estar passando por aí. A mesma coisa com Naruto. É um pena que eles não tenham de fato encerrado o Shippuuden e estão com estes fillers atuais. Eu me pergunto quanto tempo mais vou ter que perder assistindo um anime que poderia já ter sido encerrado.

  • Rodrigo

    O que será o tema desse diálogo entra Oda e Kishimoto?

  • Dreyfus

    Esse novo manga de Naruto com certeza fara sucesso pena que será curto com alguns volumes creio eu

    • Li que ele vai ser volume único na verdade.
      No máximo 10 capitulos.

  • Dreyfus

    @Haag eu sinceramente preferia que Masashi kishimoto começasse uma nova série na revista não um spin off de naruto

  • Helton

    Ansioso pelo mangá do criador de Molester Man e desenhista de Onani Master Kurosawa !

  • Average Fanboy

    Pena que quase nunca traduzem mangás da Shonen Jump desde o primeiro capítulo, vou ter que esperar umas semanas pra acumular e ter uma ideia geral de como cada obra vai ser.

    Mas, pera, Black Cover faz sucesso?! Pelos poucos capítulos disponíveis em inglês, eu acho que esse é o shonen mais genérico e formulaico que eu já vi. É meio que um filho de Naruto e Fairy Tail. Acho estranho algo assim fazer sucesso, mas whatever, minha opinião vale tanto quanto (talvez até menos) a de qualquer um. Não que ser mais do mesmo seja algo ruim, e também não quer dizer que não possa melhorar, afinal Hungry Joker tinha várias coisas interessantes, apesar de não ser tão original quanto o One-Shot.

  • Dreyfus

    Também acho que black clover ainda tem muito que melhorar no quesito história e que é um mangá clichê mas esta indo bem nas tocs shonen jump mas o autor tem que manter a qualidade do manga ou vai cair

  • Carlos

    E ai quando gente, quando irão reconhecer os clichês de naruto?

    • Mike Cross

      Assim como todos os clichês dos shounens? Ah, a gente já sabe deles. A gente gosta disso mesmo assim.

      • huahuahuahuahauhuahauhauahuhau, boa @Mike, mas não exageremos né? Não gostamos tanto assim destes clichês…
        Bleach está aí para provar isto. O clichê pelo clichê fica meio complicado de a gente sempre engolir, agora se os caras souberem trabalhar isto… a gente embarca na pira mesmo…xD

      • Mike Cross

        Ah claro @sennaffogo. Disse isso só pra sintetizar o caso. Tem clichê tão forçado que não dá pra engolir mesmo. Só ironizei o fato de o fator clichê ter sido usado como combustível de flamewar como aí em cima. Se a pessoa quer reclamar de clichês, reclame primeiro com Hollywood que vive com esse perrengue a eras (nada supera os anos 90 como os piores anos do cinema by the way).

  • Kaique

    Ainda bem que black clover implacou, tomara que ela comece a desenvolver os personagens tem tudo pra ser uma boa história