Ranking Oricon de Vendas de Mangás: 6 a 12 de Abril

oricon 6 a 12 headerTitãs e Piratas soberanos.

E com a capa super spoilenta de Shingeki no Kyojin desse mês, chegamos a um ranking bem dividido entre novidades e sobras da semana passada.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 6-12E abrimos o ranking com Ataque dos Titãs e seu décimo sexto volume, ocupando a primeira a terceira posição (com uma edição limitada) e somando mais de 1 milhão de cópias vendidas. As vendas contabilizadas foram de 4 dias. Enquanto isso, na segunda colocação, One Piece já soma quase 2 milhões e 300 mil cópias em apenas 9 dias. Não restam dúvidas que os dois mangás estão em um patamar totalmente acima dos demais, e poucos conseguem chegar nas vendas de ambos.

one-punch manO restante do top 10 não possui muitas diferenças da semana anterior, mas é interessante notar como One-Punch Man ultrapassou as vendagens de Bleach na última semana – esse que nem ao menos conseguiu passar das 400 mil unidades. Interessante notar também as vendas de Shokugeki no Soma e Nisekoi, que já ultrapassaram os “veteranos” Gintama e Toriko sem grandes dificuldades. Yowamushi Pedal é a novidade desse top 10, aparecendo com quase 150 mil unidades vendidas nessa semana.

Nessa semana, o mangá Arslan Senki é um dos grandes destaques do ranking. Seu anime vem conseguindo índices excelentes de audiência no Japão e já dá os primeiros sinais de que influenciarão positivamente a venda do mangá, que já ganha um aumento de quase 30 mil em cada um dos 3 volumes da série. O volume 1 já beira as 500 mil unidades vendidas e a expectativa é que o anime eleve ainda mais o número. É o tal do “tudo que a Arakawa toca, vira ouro”.

seraphOwari no Seraph é outro mangá que já começa a sentir os efeitos do anime. Os primeiros volumes ganham um pequeno boost e o volume 1 passa das 350 mil unidades vendidas. Veremos se tal aumento será o suficente para transformá-lo em uma nova potencia da Shueisha, como era apontado.

Seguindo o amontoado de títulos que merecem a atenção, temos Tokyo Ghoul:re continuando a vender muito e permanecer no hype de seu antecessor. Boku no Hero Academia mostra que não era só fogo de palha, e em apenas 3 volumes já vende mais de 220 mil cópias. Ore Monogatari (com quase 300 mil unidades) e Hibi Chouchou (passando dos 160 mil) são os destaques shoujo da lista. Temos também o penúltimo volume de Letter Bee, com mais de 80 mil unidades.

Nessa semana, 7 dos 50 mangás da lista são comercializados no Brasil – sendo 6 títulos diferentes.

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.