Editora JBC lançará o mangá de Zetman

zetmanObra máxima do autor de Video Girl Ai chega ao Brasil.

A JBC acaba de anunciar seu 21º título para 2015. Trata-se de Zetman, mangá seinen de autoria de Masakazu Katsura (autor que já teve duas obras, Video Girl AI e DNA², lançadas por aqui pela editora JBC) conta com 20 volumes compilados que compreendem a “primeira fase” do mangá, segundo o autor. Ele foi publicado desde 2002 na revista Young Jump e teve o final dessa primeira parte no ano passado. O mangá ainda recebeu uma (péssima) adaptação animada em abril de 2012. Não existe previsão para uma continuação da história por parte do autor.

Zetman conta a história de Jin, um garoto que possui um passado misterioso mas que sempre é deixado em segredo pelo seu avô. Ou pelo menos um senhor que diz ser seu avô. Um dia porém, esse senhor é morto e Jin começa a se descobrir, percebendo por si só que não é um humano comum. Enquanto isso, um projeto chamado Z.E.T. da Corporação Amagi parece estar atrás do garoto e saber muito sobre seu passado. Quem será Jin? O que serão seus poderes?

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Roxoooo

    PQP COMPRAREI CERTEZA, A JBC TÁ CRUEL NOS LANÇAMENTOS

  • Marcos Correia

    Gosto muito do Zet, mas como é essa história de “encerrou a primeira parte”. A série fica em aberto?

    • Caio

      Tb não entedi esse da 1º parte?
      E o autor tb não está comprometido com a continuação.?

    • Dih

      Imaginem Tokyo Ghoul. Ele terminou a primeira parte do mangá e começou Tokyo Ghoul:re, a segunda parte. É basicamente a mesma coisa.

      • Marcos Correia

        Não parece ser isso, Dih. Afinal, a notícia diz: “Não existe previsão para uma continuação da história por parte do autor.”

      • Caio

        Porém o autor deu sequência a tokyo ghoul:re assim que finalizou a 1º parte. No caso de zetman continua pausado desde ano passado.

    • Cara pensa assim, o manga e dividido em duas partes, a primeira terminou com 20 volumes e a segunda ele continua algum dia, tem muito autor que da essa pausa para descansar, tipo o autor de hunter que ja ficou 2 anos com o manga parado so por preguiça, mesmo que ele demore um pouco, ele sabe que o manga vai vender então ele vai querer voltar

  • Meu bolso chora… mas minha alma, ah, como ela está feliz.

  • ZEEEEEEEEETMAN o/
    Acho que esse foi o anúncio que mais me animou (fora Akira).

    O que me chamou a atenção é ver que a JBC está “enfrentando” o senso comum. Nós sabemos que o mercado brasileiro é chato e 80% são “modinhas” que conhecem as coisas apenas por anime (prova disso é tanta gente pedindo os mesmos mangás a cada 3 meses).

    Zetman teve uma adaptação horrível (a única coisa que prestou foi a OP) e quem não leu o mangá vai dizer que a obra é ruim só por causa daquele anime. E isso pode impactar nas vendas.

    Mas a JBC parecem não se importar com isso, já tinham desafiado o “senso comum” com o cancelado Enigma e agora trazem Zetman que teve um péssimo anime.

    Quem ganha é o mercado que vai ter séries muito boas.

  • Rodrigo

    Por que um título idiota desses?

    • Só por curiosidade: qual você preferia?

      • Micael Okamura

        haag: Provavelmente o cara só deve de ter visto o anime, que é horrível mesmo e cagou com a obra. Muitos detestam a série por causa do anime, sem nem conhecerem o mangá.

      • Não não, nem é por isso que perguntei, é por curiosidade mesmo de saber o que as pessoas andam pedindo.

      • Rodrigo

        Bom, tem uma infinidade de títulos que mereciam vir para o Brasil como Hokuto no Ken e JoJo Bizarre, mas devido a dificuldades de tradução e talvez até de licenciamento, não sei, acho difícil de títulos como JoJo virem. Então eu estou sempre sugerindo as editoras títulos mais ”fáceis” para trazerem para o país tais como: Pluto, Koe no Katachi, All Rounder Meguru, Vampire Princess Miyu, Kaze no Tani no Nausicaa, I”s, Maison Ikkoku, Real, Vagabond e Hitman(SIM TIREM OS DIREITOS DAS MÃO DAQUELA PORCARIA DE EDITORA!) e depois de ler a sinopse Orange, só para citar alguns. O que vocês acham?

      • Rodrigo

        Esqueci de citar Helter Skelter e River’s Edge!

      • @Rodrigo, entendi, são realmente títulos bem interessantes, e por ver as tuas sugestões eu te recomendo que leia Zetman pois tenho quase certeza que você vai gostar.

        Eu sinceramente queria alguns materiais diferentes sabe, algo como “Natsume Yuujichou”, ou alguma obra do Seo Kouji, ele tem duas finalizadas que eu gosto: “Kimi No Iru Machi” e “Suzuka”. Eu também queria que alguma editora tivesse a coragem de arriscar um bom “hentai”, mas não aquelas put@rias da NewPOP, digo um “hentai” de história, tipo Nozoki Ana.

        Sei lá, eu quero coisas diferentes na minha coleção. O pessoal fica na eterna briga “shounen x shoujo”, outros ficam pedindo sempre “mangá de anime”. Eu só quero mangá bom de ler.

      • Rodrigo

        Não conheço esses títulos, vou procurar saber. Concordo com você haag, essas briguinhas são perda de tempo e o que eu quero são ótimos títulos na minha coleção de mangás. Muitos do que citei são títulos curtos e não uma coleção como Zetman que tem vinte volumes e segundo o próprio autor ainda não terminou.

      • @Rodrigo, excelentes títulos sugeridos, mas todos eles são bem (ou muito) difíceis de se licenciar/lançar. Um ou outro deve ser um pouco mais fácil, mas a maioria…
        Dos citados por ti, na minha opinião, um dos mais difíceis deve ser justamente o Nausicäa, e se Vagabond for cancelado de novo, duvido que outro mangá do Inoue volte a ser lançado por aqui com ele vivo. Sobre Nausicäa, eu achei que este seria um dos títulos que a IBEP terminaria, mas ela não se deu ao trabalho de lançar, mesmo que minimamente, os 2 volumes restantes desta maravilhosa obra. De certa, foi um desperdício para todo mundo que comprou a preço de capa, pois era um mangá beeem caro…

        @haag, Kimi No Iru Machi eu já ouvi algumas opiniões boas a respeito. Já Suzuka nem tanto, mas falam que o mangá é bem melhor que o anime (apesar de isto não ser lá tanta novidade…). E Nozoki Ana realmente é uma obra para lá de interessante, e intrigante também. Eu ri bastante com ambas as versões do OVA. É engraçado demais aquilo. xD

      • @sennafogo, Kimi No Iru Machi é o que eu chamo de “shounen shoujo” que vai muito bem até seu capitulo 150 mais ou menos, mas nos últimos já dá aquela enfraquecida que todo mangá “romântico” tem. O anime foi meio fraco, pois eles fizeram em só 13 episódios um total de 150 capitulos. Então imagina a inhaca que ficou.

        Suzuka é uma mistura de esporte com romance, não assisti o anime, mas estou terminando de ler o mangá. É bom, mas acho que KNIM é a melhor obra do autor.

        Nozoki Ana eu apenas li, mas já virou um dos meus favoritos. A forma alucinante como a história acontece é muito boa, e os arcos são bem definidos e explicados, não ficando apenas aquela coisa de “sexo, sexo e sexo”. Acho que seria um baita titulo na pegada mais “adulto”.

      • Huummm… entendi @haag. E sim, o que aconteceu ao anime de KNIM é o que geralmente tem acontecido a muitos mangás que ainda estão engantinhando nas revistas… A falta de criatividade dos japas para fazer coisas originais está escassa, e até mesmo para adaptarem coisas a situação não está boa…

        “Nozoki Ana não fica apenas naquela coisa de “sexo, sexo e sexo”. Acho que seria um baita titulo na pegada mais “adulto”.” -> sim sim, também acho. Como eu disse, eu ri bastante assistindo o OVA. Acho que tem mais um ‘Q’ de comédia do que de sexo em si. Mais ou menos como Love Junkies. Dê uma olhada no OVA, aproveite para rir e para criticar depois aqui. Feito pelo ANSK.

  • raoni

    Nossa podiam lançar algumas séries de gundam tem várias muito boas, belo lançamento justo hj tinha dado uma folheada nesse mangá parece bom e muito bem desenhado, mas tbm não entendi essa história de primeira fase, jah basta X e shaman king, há outros que tbm acho que nunca vou ver o final, saudade de Hunter x hunter e berserk….

    • Rodrigo

      Acho que devemos considerar que o fim de X é aquele mesmo do anime. É um tipo de final que o Clamp daria para o mangá e, vou te dizer, não esperava nada muito diferente daquilo, clichê puro.

  • roninrj

    Cara nem acredito!!
    até que enfim a editora voltou seus olhos para Masakazu Katsura!!
    Esse tem lugar certo na minha coleção.
    Show!!

  • Micael Okamura

    Cara, essas editoras querem nos falir, depois de Ghost in the Shell e AKira vem essa maravilha, ô beleza!
    Se anunciarem Tokyo Ghoul ou Kiseijuu ou mesmo Shokugeki no SOuma, aí tô fudido.

    • Souma já tem o lugar dele separado na estante.
      É questão de tempo a Panini anunciar ele, tenho certeza disso.

  • rafaelwerneck

    Procurei a sinopse do MangaUpdates para ter uma ideia, mas ele não me disse nada.
    Obrigado ChuNan por já ter postado a novidade.

  • Za

    Eu gosto de Zetman, é um título legal e tal para ter na coleção, mas eu queria mesmo é Pandora Hearts… : (

  • Nada a ver mas será que não existe mais chance de Mushishi sair no Brasil?*olhar vago*

    • lucassm16

      Tem um público muito específico, mas nesse ritmo quem sabe a própria JBC traga. Eu particularmente gostaria muito de ver o título por aqui.

  • Pingback: Zetman é novo lançamento da JBC | Biblioteca brasileira de mangas()

  • Mike

    Oo, tava na lista dos que precisava atualizar, li alguns volumes do scan XY e tinha gostado muito; como todos já comentaram teve o anime trash, mas agora com o lançamento da JBC pretendo voltar à acompanhar pela editora se a adaptação não ficar zoada. Será que algum dia Akumetsu será publicado por aqui!?

  • Keima Kaname

    Mais surpreendente do que o anúncio em si foi descobrir que Zetman e Video Girl Ai partilham do mesmo autor. Deveras interessante.
    Quanto ao título em si, li em torno de dez volumes ou mais e devo comprar a versão nacional. Talvez.

  • A JBC “namora” o Katsura desde Video Girl. Achei que demoraram até muito para lançarem Zetman por aqui. E, ainda bem JBC, não deixou a ‘maldita’ roubar seu “namorado”. xD
    O anime começa legal, mas… depois desandou. Mas também, o que vocês queriam? Fizeram uma adaptação com apenas 12/13 episódios…u_u. Não sairia nada bom dali mesmo. Lembraram da OP, realmente ela é muito boa… um dos caras é o mesmo da OP de Tegami Bachi.

  • Flávio

    Amigos, somos contemporâneos a alguns dos melhores anos em termos de mangás. Certamente comprarei Éden (Muito obrigado, Panini. Não tivessem publicado, não teria conhecido. Guardo com carinho os anõezinhos. Acho que ninguém publica com intenção deliberada de cancelar.) e Ghost in the Shell. Sério que lançarão Akira? Compra garantida! Comprarei Zetman, mas adoraria Video Girl Ai em Edição de Luxo (Um romântico…) GunnM em Edição de Luxo seria meu sétimo céu. Muito bacana editoras percebendo o amadurecimento (até do poder de compra) de seu público, e se adequando à demografia. Bem que alguma podia concluir Lâmina do Imortal (Obrigado, Conrad). Puxa, nenhuma editora percebeu The Breaker e The Breaker New Wave? Parece um manhwa excelente. Vira e mexe me vejo vendo a resenha (muito boa, por sinal) do Paruz. Seria minha primeira aquisição coreana. Té más.

  • Kojiro

    O problema é que no volume 20 é quando as coisas começam a ficar boas.

  • Fernando

    Adoro Zetman…. e tudo do Katsura, dos autores da JUMP ele o Inoue são os melhores, mas a obra máxima do autor de “Video Girl” (que é o mangá que mais gosto) é I’s. É o que mais fez sucesso e deixou um vazio que até hj ficou na Shonen Jump, o romance escolar sem comédia. Zetman é tudo que o Katsura gostaria de ter feito ao longo de sua carreira ele nunca foi chegado em fazer romance adolescentes, mas o que ele “não gostava” de fazer, fazia magistralmente. Zetman pode ser (e talvez seja) a melhor história, a melhor arte final e ser o mangá autoral do seu autor mas obra máxima é aquela que faz o autor se lembrado pra sempre.

    Alias foi uma pena I’s não ter vindo depois de Video Girl, ele teria a extensão do sucesso do seu possível antecessor. Hj ele é datado demais pra vir pra cá.

  • willian

    finalmente ele veio esperei muito essa manga por aqui, nossa sorrindo atoa
    agora.

  • Nem ia colecionar… mas ai li o primeiro cap. pra ver como era e pronto xD

  • BartS

    Zetman é compra quase certa! Só quero ver o que vou fazer pra arrumar dinheiro pra tanto mangá, JBC tem que parar com isso meu bolso dói xD.

    Alguem também ouviu falar de uma republicação de SS Lost Canvas? Vi em um vídeo mas não encontrei nada da JBC falando a respeito, alguem sabe?

  • Fernando Alves

    Infelizmente Pluto deve sair pela Panini,já que ela lança 20th century boys e acabou de lançar Monster.

    • Rodrigo

      Acabou de terminar você quis dizer

  • HEBER

    JBC esmagando as outras editora de mangás com lançamentos de peso! Meus parabéns por trazer esta obra de arte do Masakazu Katsura!

  • @haag, Zetman lançado e o que eu vi na assinatura não deve ter te agradado muito, mas para mim foi um boa surpresa a JBC dar um descontinho maior nesta assinatura. Boa JBC! o/
    Eu até me interessei em colecionar… é complicado para a maioria arrumar aquela grana de uma tacada só, mas eles deram um prazo legal para esta promoção… JBC está trabalhando bem, só falta caprichar mais na qualidade geral e um pouco no preço de capa, e será disparada a melhor editora do país, pois melhor ela já é mas ainda pode melhorar muito, e ser a melhor era uma coisa que em épocas de Conrad ela não conseguia nem chegar perto.