Anunciado o segundo filme do mangá Fairy Tail

fairy tail filme 2Depois de 3 anos, segundo filme da série está em produção.

A edição 25 da Weekly Shonen Magazine está anunciando que um segundo filme em anime de Fairy Tail, mangá de Hiro Mashima, está em produção. A revista está divulgando uma arte que o próprio Mashima desenhou para o novo filme. A próxima edição terá também a publicação de dois capítulos do mangá (já é a quarta edição com dois capítulos), e isso provocará “O maior choque da série! Um desenvolvimento que você absolutamente não pode perder!!”

Fairy Tail apresentou 175 episódios na TV Tokyo animados pelo estúdio A1-Pictures. Ao final do episódio 175 tivemos a confirmação de que o anime retornaria, e que a pausa foi ocasionada pela proximidade com o mangá. Nesse meio tempo ainda tivemos um OAD especial com Fairy Tail x Rave Master, ambos os mangás de autoria de Hiro Mashima. A segunda temporada retornou em abril do ano passado e continua em exibição. O anime também ganhou seu primeiro filme em agosto de 2012.

O mangá de Fairy Tail está em seu volume 49 no Japão. No Brasil, o volume 47 deverá ser lançado nesse mês pela editora JBC.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Micael Okamura

    Eu gostei do primeiro filme, embora não seja uma obra-prima do cinema. E eu acho que esse filme poderá ser bom se os roteiristas não fizerem cagadas no enredo

    • Pô @Micael… sinceramente, é uma heresia falar em filmes de séries animadas e obras-primas do cinema na mesma frase…
      Me diga QUAL filme de série de anime é uma obra-prima do cinema??? O_O. Particularmente não lembro de nenhum sequer.

      • Aliás, não lembro de nenhum que seja ótimo, que dirá chegar perto de ser uma obra-prima… filmes de anime são totalmente caça-níqueis.

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Quer um filme de anime que é obra-prima???? “Túmulo dos Vagalumes”, “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, “Princesa Mononoke”… Tá bom ou quer mais?

      • @Micael, você está confundindo MUITO as coisas…
        Onde eu disse que nenhum filme de anime é/pode ser uma obra-prima? Eu deixei bem claro que não há nenhum filme de SÉRIE ANIMADA, e não nenhum filme animado…

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Pô agora fiquei confuso. Você disse “Eu deixei bem claro que não há nenhum filme de SÉRIE ANIMADA, e não nenhum filme animado…”. Você quer dizer filme baseado em alguma série animada? Porque olha, obra-prima neste caso seria o Liga da Justiça: Flashpoint Paradox, que considero um filme de animação baseado no desenho da Liga da Justiça (mais ou menos), e que é muito bom.
        Ou mesmo o último filme do FMA, “Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos”, que foi foda.

      • O filme da Liga da Justiça é baseado nas HQs, não no desenho.

      • Filmes que funcionam como sequelas das séries. Madoka Magica Rebellion, K-On!, Ano Hana, Tamako Market…

      • Mas meu caro @Micael, estamos falando de animes ou de animações em geral??? Cara, estamos num lugar onde a “linguagem” é japa, não universal.
        Estou falando de animes! Nenhuma das coisas que você citou antes são filmes de séries de animes, e o filme da Liga da Justiça menos ainda… apesar de o próprio cartoon da Liga ser um pseudo-anime…

        O filme do FMA BH que você citou, este sim é um exemplo do que estou falando… finalmente você acertou. xD
        Mas… cara, eu não acho que FMA BH precisava deste filme, e na verdade, se a série precisasse deste filme ela perderia pontos na minha opinião. Como eu disse antes, ele pode ter sido um ótimo filme, mas… longe de ser uma obra-prima, tais como as citadas por você mesmo e, caça-níquel mais do que nunca!

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Ah, agora sim! Enfim, pois na minha opinião o filme do FMA foi épico, revi esses dias e adorei. E como bem lembrado pelo amigo Wildcat17, os filmes da Madoka também são bem legais! Legais não, épicos!

      • sennaffogo, a resposta pra sua pergunta é: hotaru no haka

      • @Micael, 2 dos 3 filmes de Madoka que nada mais são do que compilações da série são épicos??? O_O
        Ok então…
        Uma pergunta: você acha mesmo que o filme de FMA BH e os filmes de Madoka são mesmo comparáveis a alguns filmes do Ghibli, 1 ou 2 filmes do Otomo e quaisquer filmes do Satoshi Kon?? Ok, beleza…u_u… mas na minha opinião, nem ferrando, para não dizer outra coisa…

        @Lucas Alves, você leu todos os comentários? Se sim, e não entendeu, releia… Se não leu, leia…

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Não posso fazer nada quanto a isso. É gosto pessoal, então, nem vale a pena discutir. Lembra da discussão do Naruto vs Dragon Ball? É melhor nem começarmos pra não estressar o Dih DE NOVO.

      • Micael Okamura

        sennaffogo Respondendo sua pergunta: “Uma pergunta: você acha mesmo que o filme de FMA BH e os filmes de Madoka são mesmo comparáveis a alguns filmes do Ghibli, 1 ou 2 filmes do Otomo e quaisquer filmes do Satoshi Kon??”
        A resposta é: É CLARO QUE NÃO! Ghibli e Satoshi Kon são outro níveis, MAS como você deu a entender que se referia a filmes de animes televisivos, como Madoka Magica ou FMA, por exemplo, respondi dentro desta categoria. Estendendo para esses filmes anime, que são obras originais, aí eu considero muito clássicos como “Túmulo dos Vagalumes” e “A Viagem de Chihiro”.

      • @Micael, foi o que eu quis dizer com a minha primeira resposta ao seu comentário:
        “é uma heresia falar em filmes de séries de anime e obras-primas do cinema na mesma frase… Me diga QUAL filme de série de anime é uma obra-prima do cinema??? O_O. Particularmente não lembro de nenhum sequer.”
        Se quaisquer filmes destes citados por ti fossem realmente obras-primas, se comparariam a Ghibli, Otomo e Kon.

  • Pow, mais um filme de série animada…
    Não que Fairy Tail não seja bom, mas eu não estou muito a fim de ver filmes de animes que não acrescentam nada à história.
    Estou com os filmes de Bleach até hoje por ver, e não consigo pegá-los, mesmo que às vezes surja um tempo legal para assisti-los. Prefiro ver outras coisas. Já que não gravei o 1º filme, então nem o 2º vou pegar…
    Naruto e OP são a mesma coisa. Tudo que não tiver sido gravado, acho que vou deletar tudo e liberar espaço para coisas que eu considere mais úteis.

    • hyan666

      bom se não tiver afim d ver o problema é teu não nosso, afinal tem mais gente querendo ver e o mundo não gira ao teu redor.

      • Foi apenas uma opinião de que é apenas mais um filme caça-níquel, “Sr.Sabichão”… não precisa você vir com 7 pedras na mão querendo me apedrejar por apenas dar minha opinião sobre este tipo de filme…¬¬

        Ai ai, é tanta gente sem noção neste mundo que dá até pena…u_u

  • Carla Schultz

    Ansiosa pelo segundo filme e por novos episódios!(:

  • Particularmente estou ansioso pelo novo filme da Fairy tail, pra mim é a melhor série de animes que existe. 🙂 Geehee!!!