Mangá Ajin ganhará adaptação em três longa metragens animados

ajin movies headerO próximo hit da Kodansha?

Em um ano, Ataque dos Titãs. No ano seguinte, Nanatsu no Taizai. Muitos apostavam que outra série da editora teria potencial para chegar nesse patamar. Trata-se de Ajin, série de Sakurai Gamon publicada na revista good! Afternoon. O mangá conta com apenas 6 volumes, mas no último ano já entrou no top 10 de mangás com maior tiragem da editora, vendendo números surpreendentes.

Agora a Kodansha divulgou que a série ganhará 3 longa metragens animados pelas mãos do estúdio POLYGON PICTURES, o mesmo de Knights of Sidonia. Direção de Hiroaki Ando (Gambo), roteiros de Hiroshi Seko (Owari no Seraph, Ataque dos Titãs), character design por Yuki Moriyama (Knights of Sidonia), direção de arte de Hiroshi Takiguchi (Kotonoha no Niwa) e trilha sonora de Yuugo Kanno (Psycho-Pass, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders), são alguns dos nomes envolvidos.

A data de estreia do primeiro filme ainda não foi divulgada.

Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano, há 17 anos. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

Ajin começou a ser publicado em 2012 na revista seinen good! Afternoon. O sexto volume foi lançado na última sexta feira (29 de maio) e ao todo o mangá já conta com 3 milhões e 200 mil unidades em circulação no Japão. O título também é publicado nos EUA pela editora Vertical e tem tradução simultânea pelo Crunchyroll.

Ajin Movie

Dih

Criador do Chuva de Nanquim. Paulista, 31 anos, editor de mangás e comics no Brasil e fora dele também. Designer gráfico e apaixonado por futebol e NBA.