Comentando – Tsubaki-Chou Lonely Planet #03

comentandotsubaki3headerLadrão de calcinha!

Terceiro comentando da nova série da autora de Hirunaka no Ryuusei! Mas… Wait. Cadê os comentários do segundo capítulo? Bem, eu fico devendo essas para vocês, porque sou uma redatora de momento e o momento de escrever é aquele em que acabei de ler/assistir o mangá/anime e ponho tudo no papel (ou no Word) enquanto ainda é algo “original” e novo para mim. E depois? Depois nem quero saber, não vira post de minha autoria. Acho que perdi muitas linhas falando sobre isso, então… Vamos aos comentários!

Atenção: esse post contém spoilers sobre a série e recomendo a leitura apenas quando o capítulo comentado for lido, do contrário, será por conta e risco. Lembrando que se pesquisarem um pouquinho, já dá pra encontrar o mangá por aí em português. Aproveitem!


TSUBAKI-CHOU LONELY PLANET #3

tsubaki1Se o primeiro capítulo foi apenas uma introdução fraca do plot, o terceiro já conta com uma visão mais esclarecida sobre a personalidade da protagonista juntamente com uma pitada gostosa de comédia que só a Yamamori Mika sabe fazer. Ouso a dizer que esse capítulo foi melhor que os outros sim, e parece que a autora finalmente está pegando o trem do mangá. Para quem dropou a obra logo de início, repensaria se realmente vale a pena deixar ele encostado; confesso que percebi isso desde Hirunaka no Ryuusei e posso dizer que a Yamamori não é uma mangaká que conquista o leitor logo de cara – sei que tem gente que ama as séries dela, mas, em termos de início, o mangá da Sakisaka Io deu de 10 x 0 com aquela introdução – porém ela consegue chamar a atenção aos poucos, com o hype da história.

Com esse capítulo concluí que a Fumi é uma fofa (não que já não fosse óbvio). Ficou ainda mais claro o senso de independência que ela tem e como isso é, para uma garota de apenas 16 anos, um verdadeiro desafio. Mesmo tendo toques de comédia, foi muito bem exposto que mesmo essa protagonista forte precisa de alguém quando as coisas saem dos eixos. Mas, falando na comédia, devo realçar a parte em que ela se depara com o “ladrão de calcinhas” no quintal. Como eu ri (por dentro pra ninguém achar que sou louca e etc.)!

tsubaki32O mais legal dessa parte foi sobre quanto aquela calcinha que estava sendo roubada custava!

A apresentação da personalidade da protagonista foi bem marcante – o preço da calcinha é um forte exemplo disso – e a autora soube aproveitar as quase 30 páginas que teve. Ficou claro que Fumi não é uma adolescente muito normal, já que sempre está pensando em assuntos domésticos, custos financeiros dos objetos que tem e como parece não haver espaço para mais nada em sua vida… E eu adoro tudo isso nela, pois contribui para o humor e ainda mostra que a personagem não é fútil, pelo contrário, é digna de admiração.

tsubaki34Mais um aspecto a destacar no capítulo é de como a relação Fumi x Kibikino está sendo cada vez mais rude, deixando as indelicadezas de lado (não que isso seja um fator negativo). Kibikino, o tsundere, tem uma sinceridade que também faz jus ao humor apresentado, mas que em horas necessárias sabe se comportar como um verdadeiro macho principal de shoujo – Yamamori, será que ele é mesmo o macho principal, minha querida? Entendedores entenderão.

No geral, foi bem agradável. Recomendo para aqueles que curtem mangás shoujos mais engraçados e que não querem enredos complicados, querem algo mais simples e de rápida leitura. Não sei o dia de amanhã, mas espero escrever o próximo comentando – de preferência, assim que terminar de ler o capítulo. Até lá!

tsubaki33

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Não entendo o hype sobre Hirunaka até hoje ….e Tsubaki até agora não me empolgou. Fumi é forçada demais. Continuo lendo mais pelo traço, adoro o jeito que ela desenha cabelos : )

  • Eu gostei muito do protagonista, achei a cena dele chutando o ladrão. hahahahaha
    Mas sei lá, não me pegou tanto assim, vou continuar lendo mais um pouco e ver se me conquista.

    Visitem meu blog sobre os mangás publicados no Brasil:
    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

    • Dih

      Cara, por favor, controle esse spam do seu blog em todos os seus comentários ou eles vão começar a ser barrados na caixa de entrada do site. Obrigado.

      • Desculpa Dih, eu deixei como assinatura automática do meu perfil do Gravatar e no Disqus. Então ele aparece em todos os meus comentários realmente, não apenas no ChuNan como em outros que usem (vide JBox e Genkidama).

        Mas ok, isso te incomodou e é teu direito como dono do site.
        Não irei mais comentar, sempre gostei do ChuNan, mas se incomoda, deixarei de comentar então.
        Peço novamente desculpas.

        (e ignora esse último “spam”, é que eu não iria desabilitar apenas para fazer um último comentário).

        Visitem meu blog sobre os mangás publicados no Brasil:
        https://itadakimasuanimes.wordpress.com

  • Estou adorando Tsubaki! É uma comédia leve, por enquanto não há nenhum dramalhão, acho q é por isso q tô gostando bastante ^^ Hirunaka é um dos meus shoujos preferidos, amo o final <3 Enfim, vamos ver o desenrolar dessa história e q venha os próximos capítulos! o/

  • Esse capitulo foi bem engraçado. Aquela voadora quase me fez chorar de rir.

    [Spoiler de Hirunaka]
    Acredito que assim como em Hirunaka vai ter triangulo amoroso, porém, desta vez o motivo do “sensei” não pode ser mais impedido por um amigo que é tio da garota, uma ex namorada e antiética por conta do trabalho, por isso eu estou ansiosa para saber como serão os acasos desta história, e espero que neste mangá a autora explore mais os personagens secundários.