Light novel Ro-Kyu-Bu! chega ao fim no Japão

Notícias - HeaderE o basquete moe chega ao fim

A editora Kadokawa publicou o décimo quinto volume final da série light novel Ro-Kyu-Bu!, de Sagu Aoyama, nesta sexta-feira. Aoyama já havia concluído o enredo principal da história quando publicou o décimo terceiro volume em julho de 2013, mas notou nesse tempo que poderia continuar publicando enredos paralelas.

A novel gira em torno de um calouro do ensino médio chamado Subaru Hasegawa. Subaru se junta ao time de basquete, mas o time para de jogar devido as suspeitas de que o treinador seria um lolicon. Subaru então acaba se tornando treinador do time de basquete da escola primária com cinco garotas.

Aoyama publicou o primeiro volume da light novel de basquete em fevereiro de 2009, junto com o ilustrador Tinkle. As novels inspiraram um anime em 2011 e uma segunda temporada em 2013.

A história também inspirou várias adaptações para mangá, incluindo a principal feita por Yuuki Takami. E mais, as light novels inspiraram três jogos para consoles portáteis. O último dos jogos, Ro-Kyu-Bu! Naishou no Shutter, foi lançado para PlayStation Vita em março de 2014.

A editora Kadokawa também está publicando a nova light novel de Aoyama, chamada Tenshi no 3P!. Ela publicou o quinto volume no dia 10 de fevereiro.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Micael Okamura

    E vale lembrar que as personagens desse anime aparecem no jogo de luta crossover Dengeki Bunko Fighting Climax, junto de personagens de SAO, Durarara, Accel World, Toradora!, Toaru Majutsu no Index, Mahouka Koukou no Rettousei, Black Bullet, Strike the Blood… E outros.

    • Mike

      Sim sim, gosto muito de jogar com elas, o time sair telando coleguinha do nada deixando seu oponente confuso ehehe.
      Gostei dos animes, me diverti bastante.

  • Pingback: Kyon News (10/07/2015) | Anime Portfolio()