Sword Art Online – Fairy Dance será lançado pela Panini

Header_SAOFDanceSegundo arco da série é anunciada durante a Fest Comix

Após os terríveis acontecimentos em Sword Art Online, Kirito, que finalmente conseguiu vencer o jogo, fez com que os jogadores pudessem retornar ao mundo real. Outros, porém, não tiveram a mesma sorte e permaneceram conectados ao Nerve Gear, incluindo Asuna. Desolado com o estado de sua amada, Kirito descobre que há um novo jogo, o Alfheim Online, no qual foi encontrada uma garota muito parecida com Asuna. Com suas esperanças renovadas, o rapaz se aventura nesse novo universo virtual, cheio de novos personagens, monstros e batalhas épicas!

A série de light novels é escrita por Kawahara Reki – que também é autor do também famoso Accel World – e ilustrada por abec. Ela começou a ser publicada em 2009, pela Dengeki Bunko e está no seu 15º volume, ainda em andamento. Mais tarde, a série ganhou uma adaptação em mangá ilustrada por diferentes artistas; Sword Art Online – Fairy Dance foi lançado em 2012 e é o terceiro dos oito volumes adaptados. A arte, dessa vez, ficou por conta de Hazuki Tsubasa.

A série ganhou uma receptividade enorme desde o lançamento da light novel, que até hoje permanece no ranking dos mais vendidos. Popularidade essa que rendeu outras duas light novels, Sword Art Online: Progressive e Sword Art Online: Alternative; duas temporadas do anime (com 24 episódios cada) e um filme, todos produzidos pelo A-1 Pictures; além de vários jogos para Playstation e smartphones.

Por aqui, o mangá é publicado pela Panini desde o ano passado. Atualmente tem os dois primeiros volumes lançados, completando o primeiro arco da saga de Kirito.