Mangá de Pandora Hearts será lançado pela Panini

PHA editora anuncia mais um título de peso.

Pandora Hearts é um mangá de mistério sobrenatural criado por Jun Mochizuki e lançado em junho de 2006, pela revista GFantasy (a mesma de Black Butler, Durarara!!, Horimiya, etc.). Foi finalizado em março desse ano e tem um total de 22 volumes encadernados. Entre 2009 e 2010 ganhou uma animação com 25 episódios e um OVA – Pandora Hearts Omake – com 9 episódios, ambos produzidos pelo estúdio Xebec.

A história gira em Oz Bezarius, um garoto de 15 anos cuja cerimônia para celebrar a sua maioridade torna-se um pesadelo quando ele é condenado por um pecado que ele não sabe do que se trata. Ele é jogado em uma prisão eterna conhecida como Abismo do qual não há escapatória. Ele conhece Alice, uma menina que não é o que parece ser exatamente. Agora que as engrenagens do destino foram postas em movimento, será que Oz sucumbirá ao desespero ou encontrará alguma esperança para seguir em frente e descobrir mais sobre a história que lhe cerca?

Pandora Hearts é bastante similar a outro mangá, também lançado pela Panini: Black Butler (Kuroshitsuji). Coincidência ou não, um provável hiato está se aproximando para este, já que estamos alcançando as publicações do Japão (17 volumes aqui no Brasil e 21 por lá), e pode ser que Pandora Hearts pegue uma carona a partir desse caminho. Há um bom tempo atrás, era um dos títulos mais pedidos, mas muita gente acabou desistindo de tê-lo por aqui. Agora ele finalmente dará as caras nas Terras Tupiniquins. E há quem ainda não acredita no ditado “A esperança é a última que morre” (!).