Confirmada a segunda temporada do anime de Terra Formars

terraformarsanimePeguem seus chinelos, mais baratas estão por vir.

Foi anunciado na trigésima oitava edição da revista Young Jump que o mangá de Terra Formars, de Sasuga Yu e Tachibana Kenichi, ganhará uma sequência para o anime. Mais informações serão reveladas na próxima edição da revista.

No Japão a série ainda está em andamento na revista Young Jump, da editora Shueisha, desde 16 de junho de 2011. O volume 14 será lançado no dia 19 de agosto. A tiragem total é de 13 milhões de cópias distribuídas com 13 volumes encadernados. Além disso, o mangá ganhou uma adaptação para anime no ano passado, contendo 13 episódios e dois OAVs. E mais, há uma adaptação para filme live-action que será lançado no ano que vem.

No Brasil, a editora JBC em comemoração ao seus 20 anos, anunciou em março deste ano que o título seria publicado aqui pela mesma. Até o momento, dois volumes já foram publicados.

A história de Terra Formars se passa por volta do ano de 2577, quando os seres humanos, em busca de uma expansão espacial e de um novo lar, decidem preparar uma colonização de Marte. Cientistas mandam para lá criaturas bem conhecidas dos humanos: baratas. A ideia era ter a certeza que tudo em Marte teria o clima perfeito para a adaptação de nossa espécie. Contudo, uma estranha reação fez com que o primeiro ônibus espacial humano que chegou ao local encontrasse com as mesmas baratas mas em terríveis imagens humanoides, com um grande poder de destruição. A missão então vira outra: destruir e matar todas as baratas mutantes. Porém a batalha não será tão fácil quanto esmagá-las com um chinelo.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Micael Okamura

    Eu sinceramente achei bizarro essa notícia. Se não me engano, o BD de Terra Formars não vendeu tão bem assim para ter uma segunda temporada, mas é provável que seja por causa que o mangá deve de ter vendido o suficiente para bancar a nova temporada.
    Além disso quando o anime tava em exibição, havia boatos de que ele era split-cour (2 temporadas de 12/13 episódios com um intervalo de 3 meses entre elas), então pode existir a hipótese de que decidiram terminar a segunda parte.

    • É ué… nada mais normal…
      Mesmo que o anime não tenha vendido bem, o que é até bastante normal, tratando-se de um shounen, que ao que parece, é bem genérico, se o anime rendeu um boost ao mangá, nada mais natural que o anime ganhar uma 2ª temporada, dado o tanto de história que ainda pode ter para ser animada. E deve ser exatamente isto que ocorreu…

  • Matheus

    Muito bom, aguardando, nem sabia que a JBC publicava o mangá.
    Aproveitando, será que Prison School tem chance de vir para o Brasil? Queria muito que viesse pela JBC como o trigésimo titulo dela neste ano.

    • Rael

      Provavelmente a JBC já de olho no título, já que seu anime tá fazendo sucesso aqui no país (de acordo com n° de views no site anitube), e se anunciarem, minha carteira chorará uahs.

  • “Peguem seus chinelos, mais baratas estão por vir.” -> hahaha, melhor frase não poderia ter sido outra se não esta. xD

  • Mugi-chin

    Continuo achando estranho o fato de mandarem baratas para Marte afim de verificar se existia a possibilidade de vida humana.

    • Anne

      Hein?! As baratas não foram enviadas para Marte com este propósito, mas para que deixassem a superfície do planeta escura, e este absorvesse a luz do sol.

  • Mah

    Cara.. Terra Formars é um dos melhores mangás, finalmente veio para o Brasil e estou conseguindo comprar. Fora a Live Action que está por vir (viram? *o*) Nossa, agora só me resta esperar pelo anime (admito que prefiro ler o mangá.. mas..) e sem censura Y3Y

  • jonathan

    na russia as baratas enviam vc a marte

    • Meguinha

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mito