O sucesso da série Overlord visível em números no Japão

overlordanimeLight novel e mangá bombando com o anime.

Os nove volumes da série de light novels e os dois volumes do mangá de Overlord tem, juntos, mais de 1,5 milhões de cópias em circulação no Japão. A editora japonesa Kadokawa revelou que as vendas tem sido “melhores do que o esperado”.

A adaptação para anime de Overlord, de Kugane Maruyama, começou a ser transmitida em julho. O primeiro volume do mangá de Satoshi Oushio e Hugin Miyama foi lançado em 26 de junho. Em junho, antes do anime do mangá serem lançados, a série de light novels tinha cerca de 600 mil cópias impressas. Em 1 de agosto, a light novel e o mangá tiveram um milhão de cópias em circulação.

Maruyama começou a publicar a série original de light novels online em 2010 e a Kadokawa Enterbrain imprimou e publicou a série com ilustrações de 2012. A Kadokawa começou a serializar o mangá na revista Monthly Comp Ace em novembro de 2014. Ambas ainda estão em publicação.

A história se passa no ano 2138 quando games de realidade virtual estão estourando. Yggdrasil, um popular game online é silenciosamente fechado um dia, no entanto, o protagonista Momonga decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como “o mais poderoso mago”. O mundo continua a mudar, personagens não jogáveis (NPCs) começam a sentir emoções. Não possuindo pais, amigos ou lugar na sociedade, esse jovem comum Momonga começa a lutar para assumir o controle do novo mundo que o jogo se tornou.

ChuNan News

Perfil responsável pelas notícias e informações do mundo otaku no Brasil, Japão e resto do mundo! Não deixe de acompanhar nossas redes sociais para mais informações sobre o Chuva de Nanquim!