Próximo mangá de Masashi Kishimoto será uma ficção científica

kishimoto sci-fiEsse é meu jeito astronauta de ser! Dattebayo!

Na edição de outubro da revista de entretenimento Entermix, da editora Kadokawa, foi publicada uma entrevista com Masashi Kishimoto, onde ele comenta suas ideias para o próxima trabalho. Kishimoto diz na entrevista:

“Eu já me decidi sobre o que vou escrever no meu próximo trabalho. Estou pensando em escrever uma história sobre ficção científica. Eu também já terminei de desenhar os characters designs. Eu acho que o protagonista é alguém que nunca foi visto antes em um mangá, e como sou eu que estou dizendo isso, acredito que o character está muito bem feito. 

Eu quero pensar mais uma vez na diferença entre o que quero desenhar e o que os leitores estão procurando quando lêem meu trabalho. Eu começava a pensar nisso quando fazia Naruto e vários outros one-shots. Naruto se tornou um hit inexplicável, mas quero fazer do meu próximo trabalho um hit tão bom quanto o que almejo.

Eu não sei quando vou anunciar meu novo trabalho, mas, por favor, aguarde pelo meu novo desafio que irá superar Naruto.”

Kishimoto também disse na entrevista que o novo mangá, provavelmente, não será semanal, devido a tensão muscular que acontecia quando ele publicava Naruto.

Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto foi um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Finalizado com 72 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente. O anime também ganhou produções para o cinema – que ainda continuam mesmo após o fim do mangá. Isso sem contar nos spin-offs e novels da série que foram e continuam sendo lançados em seu país de origem. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, com sua versão normal já concluída, a versão pocket atualmente no volume 63 e a nova edição, Naruto Gold, com seu número 1 recém lançado. O anime foi exibido em TV fechada pelo Cartoon Network, e em TV aberta pelo SBT. Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix.

Kishimoto estará na New York Comic Con, de 8 a 11 de outubro.

Miyuki

Tão normal, nem parece otaku. A louca das webcomics. Segue o mantra de ler e assistir de tudo um pouco (menos o que for terror, por favor). Tem um vício novo a cada mês e surta horrores na conta pessoal no Twitter.

Related Post

  • Paula

    Kishimoto vai arrasar? não sei oq pensar sobre o seu próximo trabalho.
    Será que ele conseguirá fazer algo que superará Naruto? :s

    • Olha, se ele não tentar encher linguiça o mangá até o próprio publico não aguentar, ele pode superar naruto.

    • Cida

      Nada conseguiria superar NARUTO

  • Jéssica Mesquita

    Ansiosa para ler este mangá *-*

  • Bom…
    Espero, de coração, que ele se inspire em Leiji Matsumoto (Galaxy Express 999, Captain Harlock e Yamato) e não em Gundam, STAR WARS (ou Legend of Galactic Heroes) para fazer sucesso, e ter o Status de Togashi. Ou senão será como Yoichi Takahashi e Hirohiko Akari (Mangakás que só faturam com 1 Obra!).
    E é meio difícil superar Naruto, mesmo com a torcida de sua fanbase BR para superá-lo. A Shonen Jump, TV Tokyo, Studio Pierrot, Bandai Namco Entertainment e os Fãs Japoneses vão querer sugar muito o Universo Shinobi da Franquia, na qual inclui o Longa Estadunidense em Live-Action um que não sabemos se ele estará envolvido ou não…

    Mas, o que vocês acham? Ele deveria seguir a linha George Lucas ou Leiji Matsumoto?

    • Marcos Correia

      Opa! Qual o problema com Legend of Galactic Heroes?

    • LeoLima

      Se é ficção científica, pode envolver outros temas também como robótica ou viagens no tempo, não necessariamente viagens espaciais. E ao julgar pelo one-shot Karakuri que ele fez antes de Naruto, na minha opinião não acho que ele vá seguir o caminho do Space Opera.

      • @camilokufs, compara YoUichi Takahashi e Hirohiko ARAKI é uma heresia na minha opinião, além de ser heresia também dizer o que você disse sobre ambos fazerem sucesso com apenas uma obra…
        Primeiro que o ARAKI faz apenas JoJo’s porque quer. Uma vida dedicada a um mangá. Escolha dele e ponto.
        E segundo que se fosse pelo que você falou, no mesmo patamar medíocre que você deixou implícito, estariam vários excelentes mangakás aí, como Riichirou Inagaki, Akira Amano, Eiichiro Oda por exemplo…

        E também não entendi porque ele não poderia se inspirar em Gundam, Star Wars ou LOGH… São obras/franquias conceituais de enorme sucesso, por que ele não poderia se inspirar em qualquer uma delas?

      • Agora sim
        Olá @sennaffogo, tudo bem?
        Talvez eu tenha exagerado um pouco em ter comparado os Mestres Araki e Yoichi com suas obras (dois monstros sagrados dos mangas)…
        Posso ter exagerado (no caso, peço-lhe as devidas desculpas), mas não quero que Kishimoto fracasse em sua nova empreitada.
        Quanto á Não-Inspiração em GUNDAM, STAR WARS e LEGEND OF GALACTIC HEROES (Obras Primas) é que ambas são famosas e que estaria no Hype (para não dizer modinha, por conta do Ep VII O Despertar da Força) que pode fazer alguns fãs afugentarem (ou não) do manga. Eu torceria uma influência do Capitão Harlock como homenagem á Leiji Matsumoto.
        Mas, como @LeoLima falou que uma oneshot chamada KaraKuri falava de Space Opera, e que Ficção Científica poderia ser sobre robótica, Viagens no Tempo ou Arquivo X, pode ser que Kishimoto beba da Influência da série da BBC, DOCTOR WHO…
        Em Todo o caso, é esperarem para ver…

        E desculpem a Demora para responder…

      • Beleza @camilokufs. o/
        Talvez não, você exagerou mesmo. xD
        Ah, vou dizer de novo, o nome do cara é YOUICHI Takahashi (com ‘u’).
        Mas fica de boa, entendi seu ponto sobre Kishimoto. O negócio de fato é que o Kishimoto não fracassou com Naruto, pois ele vendeu MUUUITO e já pode até se aposentar de tanto dinheiro que já ganhou, ganha e ainda vai ganhar com Naruto. Ele talvez só tenha perdido o foco e acabou não mantendo a qualidade. Ele pode não ter feito o melhor mangá existente (como realmente não fez), mas nem sempre as melhores obras (sucessos de crítica E público, ou que apenas nós mesmos a temos como melhores) são as que mais vendem. De minha parte eu poderia colocar GUNNM como um mangá absurdamente melhor que Naruto, mas o quanto ele vendeu (proporcionalmente)? Talvez este ponto sobre GUNNM tenha sido bom, pois quanto mais uma obra é esticada, pior ela fica, e os exemplos disto são inúmeros! Mas enfim, aproveitando a citação, se Kishimoto se inspirar um pouco em GUNNM, já pode de repente criar um ótimo mangá e limpar um pouco a mancha acerca da qualidade que faltou em Naruto…
        Harlock e Leiji Matsumoto também são obra e autor bons de se ter uma bela inspiração. De acordo! =D

        Ep VII de Star Wars?? O_o

        E sim, ficção-científica e robótica têm tudo, absolutamente TUDO a ver cara! Viagem no Tempo também (De Volta para o Futuro é ficção-científica, sabia?)!! Arquivo X é ótimo (uma de minhas séries preferidas), mas não creio que seja um bom caminho para Kishimoto trilhar, mas para se inspirar vale muito a pena.
        A única coisa que ele não pode fazer é viajar na maionese com tanta ficção. Acho inclusive que dado seu nome, sua grana e seu cansaço, ele dar um respirada, fazer um planejamento bem detalhado da história, personagens, mundo, etc., roteirizar bastante coisa, e só aí voltar a publicar.

        O problema é que ele já começa esta nova história ainda com Naruto na cabeça, aí está o que pode ser o maior de seus problemas com a nova obra…

  • Mas ele não tava cansado? Não tava implorando para os fãs de Naruto o deixaram em paz? Kishimoto, além de mangaka superestimado, é hipócrita.

    • Dih

      Ele tava cansado de Naruto. Nunca disse que pararia de ser mangaká. E ninguém disse que o novo mangá dele vai sair amanhã.

    • Marcos Correia

      Bom, ele com certeza se cansou. Tanto que não quer que a prtóxima série seja semanal.
      Série semanal quebra qualquer um.

      • @Thiago, concordo contigo no ponto que dizes dele ser superestimado…
        De fato ele é, e o pior é que ele mesmo se superestima…¬¬

        Mas eu não sei o que é pior, se é o mangá ter durado 72 volumes, ou se é o anime ainda estar em andamento… x_x

  • Heitor, o atrasado

    Bom. Mas este mangá… É friboi? Não, tô brincando, acho que eu, quase mais do que qualquer um, queria ver o Tio Kishi fazendo alguma coisa além de ninjas.
    O bom da ficção científica é que ele pode esbanjar toda a criatividade em algo novo, diferente. Tava torcendo pra que ele fizesse uma obra diferente.
    Sobre o que ele falou do protagonista, eu acho que o Kishi tá muito sério e tô doente de louco pra ver o character design (sim, eu sou desses que ama ver os character design) do tal protagonista ou personagem principal (sim, tem diferença)
    @Miyuki adorei a piada de frase de efeito! Ficô uma jóia!
    Só um pequeno lembrete: em uma parte do texto tá escrito “entregista” por favor arrumar, ok? Beijo, tio ama vocês.

    • O post foi arrumado, obrigada pelo toque, tio Heitor. Os créditos da piada vão para o Dih, apenas escrevi a notícia dessa vez. ;3;

      • Heitor, o atrasado

        Imaginei, o Dih, é da zueira, mesmo. De nada, Miyuki-san! A notícia está ótima, também!

  • Micael Okamura

    Cara, eu até entendo a escolha dele de seu mangá ser mensal, mas se fosse na Jump, seria o segundo mangá de ficção científica da revista, um g~enero que é raro por lá (tirando, claro, World Trigger).

    • World Trigger é uma ficção?? O.o
      Só se for ficção de horror… kkkkkkkkkkk

  • A imagem do protagonista do próximo mangá dele ficou SENSACIONAL! kkkkkkkkk, adorei! E ainda com o bônus da piada zueira do Dih, ri demais.

    Agora, falando sério…
    “Eu acho que o protagonista é alguém que nunca foi visto antes em um mangá, e como sou eu que estou dizendo isso, acredito que o character está muito bem feito. ” -> esta frase é bem petulante da parte dele…¬¬

    “Eu quero pensar mais uma vez na diferença entre o que quero desenhar e o que os leitores estão procurando quando lêem meu trabalho.” -> a resposta para isto é tão óbvia que eu sinceramente estou agora me perguntando: o que este cara está fazendo desenhando e roteirizando mangá?…u_u
    Um mangá (assim como qualquer quadrinho) serve BASICAMENTE para entreter as pessoas, para diverti-las, não?

    “Naruto se tornou um hit inexplicável, mas quero fazer do meu próximo trabalho um hit tão bom quanto o que almejo.” -> justo. Frase ok.

    “aguarde pelo meu novo desafio que irá superar Naruto” -> se for para superar em termos de enrolação, era melhor ter se aposentado… Começar um outro mangá já pensando assim é algo meio burro na minha opinião. Ele deveria focar somente na história e nos personagens e deixar as coisas acontecerem. E outra, em quê exatamente ele quer superar Naruto? Porque em vendas e em popularidade vai ser beeem difícil. Ele pode tampar o sol com a peneira, mas o boost no mangá de Naruto é muito em função do anime.
    Ou seja, ele mesmo fazer um mangá cuja popularidade seja muito alta como a de Naruto foi, é praticamente improvável. “Ser” Togashi é uma raridade… Pelo menos o mangá não será mensal, o que já é um sinal bom de que a qualidade pode ser mais constante…
    Vamos ver o que ele pode fazer, agora que tem um nome minimamente respeitado no mundo dos mangakás…

    • *Pelo menos o mangá não será SEMANAL (…)*

  • Eu adorei o filme the last naruto foi muito emosionate