Filme de Your Lie in April a caminho?

shigatsu filmeDistribuidora registra domínio com nome da série.

E um novo projeto de Shigatsu wa Kimi no Uso deve estar chegando. Um filme, para ser mais exato. O domínio ‘kimiuso-movie.jp’ foi registado sob o nome da produção e distribuição de filmes da empresa japonesa Toho na segunda-feira. A dúvida agora é se trata-se de um filme live action ou de um animado (que provavelmente seria um compilado do anime).

Shigatsu wa Kimi no Uso (KimiUso) é escrito e ilustrado por Naoshi Arakawa e fez sua estreia em maio de 2011; tem como tema principal a música, acompanhado por uma dose de romance e drama. Ao contrário do que muitos pensam, é um shounen é publicado pela Kodansha, em sua revista Gekkan Shounen Magazine. Foi concluído com 11 volumes. Um anime de 22 episódios foi lançado em outubro de 2014, durando até março de 2015, adaptando todo conteúdo do mangá pelas mãos do estúdio A1-Pictures. Um OVA ainda acompanhou o volume 11 da série.

Kousei Arima é uma criança prodígia no piano e bastante conhecida por outras pessoas nesse ramo. Certo dia, porém, sua mãe vem a falecer e o garoto, muito abalado, sofre algumas consequências desse trauma: passa a enxergar o mundo totalmente em tom monocromático e não consegue ouvir o som do piano, apesar de sua audição se encontrar em perfeito estado. Mais uma reviravolta em sua vida acontece quando Kousei conhece Kaori Miyazono, uma violinista cheia de personalidade, que dá cor em sua vida e o ajuda a seguir em frente.

Em 2014, a série ganhou a categoria de “Melhor Mangá Shounen” no 37º Kodansha Manga Awards.

Dih

Dih

Paulistano, 27 anos, corintiano e fissurado em cultura asiática e pop. Formado em Design Gráfico na FMU. Hoje é editor assistente da Panini Mangás e colecionador compulsivo de quadrinhos em geral.

Related Post

  • Micael Okamura

    Com certeza vai ser live action, parece quede repente voltou a moda fazer filmes de anime com atores de carne e osso. Isso desde o Samurai X de 2012 parece ter virado tendência. Claro que já existia antes, mas até esse filme citado, eu pouco vi filmes nesse estilo.
    Uma coisa é certa: Para quem chorou nesse anime, ver o live acredito que vai deprimir mais ainda, pois o que já é triste em anime, imagina na vida real?
    Para quem não chorou, como EU: só veremos para ver se fica bom, no caso, se não me agradar tanto como o anime, então abandonarei a franquia Shigatsu antes de começar a reclamar, pois é assim que deve de ser: Se não agrada, em vez de ficar reclamando, melhor dar o fora e deixar que os fãs continuem babando, pois o gosto pessoal deles não é da minha conta.

    • jvmunhoz

      Espero mesmo é que o filme de alguma forma retrate um final alternativo para o anime, para curar meu kokoro que foi quebrado com aquele final… D;

      • Micael Okamura

        Eu acho que um final alternativo acabaria não só mudando o sentido e “alma” da história, como também iria trair um pouco os fãs. Basta ver as críticas sobre o live action de Shingeki no Kyojin, muitos fãs detestaram por cinta das mudanças feitas em relação ao mangá.

      • Kairos

        Espero que siga o final original, essa obra se tornou uma das minhas favoritas por alguns motivos pessoais e o final teve grande peso nisso.

  • Cesar Minorui

    Final alternativo por favor!!!

  • Valéria

    Gostaria que fosse um filme sobre o “depois” do Arima. Se ele seguiu tocando piano, participando de competições, etc (e o que aconteceu com a Emi e o Takeshi, personagens que gosto muito). Acho que foi só ai que o final da história pecou, em terminar só focando no romance interrompido dele com a Kaori (não que tenha sido ruim, longe disso). Só faltou algo pra ficar melhor.